Saiba mais sobre condomínios e suas nuances

Os condomínios são espaços procurados por conta dos benefícios que podem ser oferecidos, como maior segurança frente a crescente criminalidade e maior conforto, já que muitos ambientes de lazer são feitos dentro do ambiente, evitando com que as famílias saiam de suas casas para se divertirem.

Deste modo, as empresas de condominios devem sempre desenvolver táticas para que seus processos sejam garantidos e também eficientes. Assim, muitos aspectos precisam se melhorados a partir do momento em que a convivência com os moradores vai crescendo.

Uma gestão de condomínios precisa prestar atenção em muitos pontos que vão desde o investimento como um todo em cameras de segurança instaladas preço até cuidados com a zeladoria, como a pintura periódica dos blocos, troca de revestimentos que estão desgastados, conserto de guarda-corpo de quadra e assim por diante.

Portanto, neste artigo abordaremos uma série de elementos que são importantes para que esses espaços sejam tão procurados e desejado pelas pessoas.

A segurança nos condomínios

Uma das premissas do condomínio é de ser um local em que a segurança existe. Assim, esses ambientes desenvolvem uma série de projetos personalizados para atender as necessidades do local em que o prédio ou as casas estão inseridas.

Uma das formas de permitir que a segurança seja garantida é uso de uma segurança integrada, que consegue fazer com que os processos, que vão desde montagem de placas solares até o controle de acesso sejam monitorados e acompanhados de perto.

Para que isso seja possível é necessário o uso de um conjunto de medidas, recursos, e também de profissionais capacitados, que trarão ao ambiente maior eficiência e proteção.

O condomínio precisa aumentar sempre sua segurança por conta de suas peculiaridades como:

Desse modo, é importante que o projeto de segurança conte com uma boa análise de risco, para que o monitoramento e controle dos acessos seja garantido e que o perímetro seja bem cuidado.

Para ajudar nesses processos existem hoje o que chamamos de equipamentos eletrônicos de segurança que trataremos abaixo.

Os equipamentos de segurança eletrônica nos condomínios

Por conta da tecnologia a segurança em diversos locais ganharam ferramentas eficientes e adequadas. Abaixo falaremos sobre alguns desses tipos de equipamentos tão importantes para o desenvolvimento de uma segurança integrada e eficiente.

1. Fechaduras eletrônicas

O primeiro ponto são as fechaduras eletrônicas ou fechaduras digitais. Esses equipamentos não precisam de chaves e podem ser abertas tanto com uma aproximação de chaveiro com sensor RFID ou uma senha numérica.

É muito difícil de ser arrombada por não possui fechadura aparente, e pode ser instalada em qualquer tipo de entrada de ambiente.

2. Câmeras de monitoramento

São fundamentais para o monitoramento do fluxo dentro e fora do condomínio e podem ser instalados em diversos locais como nas entradas e saídas, onde há cobertura de policarbonato para corredor, pontos cegos entre outros.

Podem ser conectadas a uma central que liga para o porteiro em caso de atividades suspeitas.

3. Botão de pânico

Esse elemento é muito importante para quem trabalha na portaria. Ele pode ser fixo ou móvel e fica em uma parte discreta do ambiente. Assim, quando ocorre algum problema, o vigia ou porteiro aciona esse botão que avisa a central que está em situação de perigo.

Esse equipamento não emite ruídos, de modo que seja acionado sem que o invasor perceba. O botão é ligado a central de monitoramento com uma câmera, e então se observa tudo, de modo que possa tomar providências.

Assim, a segurança nos condomínios é essencial para que os moradores fiquem tranquilos e que as vidas sejam salvas e o patrimônio também.

Por fim, devemos falar das manutenções que são tão importantes nos condomínios. São os profissionais dos reparos que garantem o conserto de motor de portão, a pintura das quadras e o conserto de problemas elétricos e hidráulicos.

Esse serviço pode ser feito por profissional contratado ou por morador do prédio que se disponha a tal serviço ou então ser contratado de forma terceirizada trazendo segurança e qualidade nas manutenções.

Somente com a dupla segurança e manutenção é possível construir um condomínio saudável, agradável confortável e que atenda a demanda de todas as famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *