Decoração deve estar de acordo com pisos e paredes

Até o final do século passado e início do século XXI, os materiais de decoração não se diferenciavam muito, evitando fugir do óbvio, para não melindrar nem os profissionais que trabalhavam com este tipo de material, nem os consumidores, que precisavam se contentar com os pisos e revestimentos que tinham à disposição nas casas de materiais de construção.

Com a modernização de elementos químicos e a tecnologia empregada no dia a dia das pessoas, novos produtos surgiram para os decoradores e proprietários utilizarem.

Com isso, todos aceitaram fugir do lugar comum e agora podem escolher uma infinidade de peças diferenciadas, dando características únicas – inclusive representando a própria personalidade do morador – para cada residência ou escritório mais descolado.

Materiais diferenciados na decoração moderna

A aplicação de um papel de parede pode deixar um ambiente com uma aparência completamente diferente das paredes com tintas brancas, deixando o ambiente muito mais alegre e, melhor ainda, com as características dos moradores.

Já em escritórios e clínicas podem tem aplicados temas referentes à área de atuação e até mesmo artistas podem emprestar seu talento para transformar os locais em verdadeiras galerias de arte, espalhando cultura e alegria de forma espontânea.

Muito comum em outros países, esta aplicação já é mais comum no Brasil, permitindo o uso do revestimento papel de parede em diversos ambientes.

Quartos juvenis podem ser decorados com o tema dos super heróis favoritos ou desenhos animados que fazem sucesso com as crianças. Os adultos têm à disposição os mais variados temas, como florais, formas geométricas e temáticas.

O uso destes materiais facilita a escolha e a aplicação pode ser realizada por um profissional familiarizado com as ferramentas necessárias para a instalação.

Apesar de ser bastante comum em residências, clínicas e escritórios, o uso do papel de parede também pode ser encontrado nos mais diferentes ambientes comerciais, que passam despercebidos no dia a dia das pessoas.

Entre estes ambientes, podemos encontrar os papeis de parede em:

  • Hotéis, motéis e pousadas podem seguir tendências;
  • Restaurantes e lanchonetes temáticos já utilizam este material;
  • Baladas e bares recriam ambientes internacionais;
  • Banheiros podem tem papeis de parede desenvolvidos para este ambiente.

As barbearias também passam por uma transformação nesta década e tentam recriar ambientes comuns do início do século passado, com um movimento mais rústico, atrelado ao masculino e o uso de papéis de parede temáticos reproduzem perfeitamente estes ambientes.

Nesse mesmo contexto, é comum encontrar lanchonetes que remetem a outras épocas e até mesmo a outros planetas. Assim, com a facilidade da aplicação dos papéis de parede temáticos, esta possibilidade ampliou horizontes dos mais diversos comerciantes.

Combinação deve ser do chão ao teto

No entanto, de que adianta ter as paredes mais descoladas, com papéis de parede que remetem a nostalgia, calmaria ou heróis e seus super poderes, se não podemos usufruir de pisos devidamente perfeitos.

Dependendo do ambiente em que as paredes estão cobertas com papéis diferenciados, o piso de pvc pode ser o tipo ideal de instalação, pois suas características deixam o espaço aconchegante e delicado, contrastando de forma positiva, independentemente das características escolhidas para a decoração do local.

Já os ambientes que contam com o assoalho de madeira, a escolha do papel de parede pode influenciar em toda a decoração.

Nestes casos, a consulta com um especialista ou profissional do ramo da decoração podem ajudar de forma positiva nas escolhas, para que o ambiente não fique sobrecarregado.

Em construções mais antigas, se o piso estiver desgastado por conta das ações do tempo e o uso constante das pessoas que passavam pelo local, pode ser que a raspagem de assoalho traga uma sobrevida ao piso.

Produtos específicos para este tipo de material pode trazer um brilho que realce o ambiente, em composição com a decoração escolhida.

A proteção contra poeira, areia e demais sujeiras que são carregadas pelos calçados e pelo próprio vento pode ser feita com o uso de tapetes em pontos estratégicos, como na porta de entrada.

Com o uso da tecnologia em todos os setores, a facilidade em projetar os gostos individuais na decoração ficou mais fácil, seja nas paredes com seus papéis nas mais diferentes formas, ou na recuperação/ instalação de um novo piso nos mais diferentes cômodos da casa.

Com o avanço tecnológico, também ganharam os ambientes comerciais, que podem oferecer um espaço único, conforme a imaginação estipular e o público que almeja alcançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *