Aspectos importantes para reformas

Em momentos de reforma nos ambientes, é necessário muita pesquisa para esclarecer as dúvidas a respeito de materiais. Por isso, existem três fatores de enorme importância nesse processo: aplicação de sinteco, resina bona e cortina de trilho para sala.

Esses três itens dão total diferença nos ambientes a serem reformados, influenciando diretamente no resultado final.

Materiais importantes em reformas

Os modelos de persianas possuem muita variedade do mercado, oferecendo ao cliente diversas opções. Para adquirir esse produto, antes é necessário pensar em utilizar um bom trilho para sua instalação.

Esse material é indicado para ambientes em que as cortinas vão até o teto, fazendo com que o trilho fique escondido, aumentando ainda mais sua eficiência ao lado de uma bela aparência.

Uma enorme vantagem em utilizar o trilho de cortina é que quando esta desliza, o processo é mais rápido e silencioso, proporcionando uma utilização discreta e eficaz.

Assim, sem precisar de esforço, a cortina abre e fecha de acordo com as necessidades do momento, sendo acompanhada por alguns acessórios:

  • Final metálico: cria uma barreira nas pontas do trilho e impede que a cortina escape;
  • Prega americana: tem dobras triplas na parte superior, sendo o modelo mais clássico do mercado;
  • Prega fêmea: faz com que o volume do tecido fique para trás e tenha um caimento mais reto;
  • Prega Macho: possui duas dobras em sentido oposto no cós da cortina, o que faz com que o tecido tenha volume na parte da frente, além de que pode ser usado em varões ou trilhos e é o tipo de prega que gasta menos tecido.

Pisos e resinas

Além da importância de optar pela melhor persiana, também ficam em evidência os pisos. Escolher o piso de madeira é escolher uma parte do ambiente que estará sempre em evidência, portanto deve ser escolhido com muita cautela. Sabendo disso, o sinteco é uma ótima opção a ser pautada.

O sinteco é um tipo de verniz e resina, possui camada fina e é aplicado diretamente no piso da residência. Esse material é feito à base de formol, água e acrílica.

Por isso, a camada fina quando aplicada, proporciona um incomparável acabamento nos espaços. O procedimento de aplicação do sinteco nos pisos proporciona um ótimo revestimento, trazendo o efeito de novo, podendo iluminar, equilibrar ou dar um toque mais sutil a sua decoração. O sinteco pode ser aplicado de diversas formas:

  1. Acetinado;
  2. Super brilhante;
  3. Fosco;
  4. Semi brilhante.

aplicação de sinteco tem grande vantagem de deixar o piso com cara de novo, o que é muito positivo, principalmente em ambientes que tem muita circulação de pessoas, como igrejas e escolas, onde a cera de assoalho não seria o suficiente para manter a beleza do piso. Além disso, o sinteco possui diversas vantagens. São elas:

  1. Proporciona brilho e aparência de novo;
  2. Funciona como uma camada protetora de fungos e cupins;
  3. Alta durabilidade;
  4. Muito resistente;
  5. Sua elasticidade acompanha a dilatação do piso;
  6. É de fácil limpeza.

No entanto, vale fazermos um adendo importante: o sinteco não se trata de um tipo de impermeabilizante, ele é apenas um acabamento brilhante (ou não) que vem para selar levemente o piso, a fim de embelezá-lo.

Ou seja, ele não tem o objetivo de tratar ou proteger a madeira, ele serve apenas como uma “máscara” ou “maquiagem”, que garante beleza e limpeza.

Assim, pode-se concluir que investir em um piso de sinteco é uma ótima opção para a reforma, já que este funciona como uma maquiagem para os pisos de madeira, proporcionando um ambiente mais bonito com a impressão de novo.

Esse modelo de piso tem durabilidade de oito anos de estimação e ao longo de todos esses anos ele se mantém com ótima aparência. Além de aumentar a beleza, o sinteco também protege os ambientes de pragas, evitando a proliferação destas.

Assim, para finalizar, para que a reforma do ambiente seja de grande sucesso, é preciso se atentar a um material muito importante no meio desses processos.

resina bona é um material feito à base de água, sendo também um modelo de sinteco. Esse material não possui cheiro forte e tão pouco secagem devagar, evitando manchas quando água cai sobre o piso.

A bona pode ser utilizada com ou sem o sinteco, ou pode ser aplicada para substitui-lo, sendo sempre importante respeitar suas composições e funcionalidades.

Assim, cabe ao cliente escolher os melhores materiais de reforma, pautando todas as informações recebidas e as utilizando de acordo com as necessidades.