Saiba como decorar sua casa

A reforma de uma casa ou apartamento pode ser um momento complexo, mas bastante inovador. Para isso, é necessário apostar no uso de materiais que tenham qualidade e agreguem ainda mais valor ao imóvel.

Com o passar dos anos, diversos pontos do imóvel podem sofrer algum tipo de desgaste, como é o caso da pintura, texturas, móveis e, até mesmo, os pisos.

Nesse artigo, vamos trazer dicas sobre o uso dos pisos em sua residência, assim como é possível agregar elementos que reforcem a segurança de vários espaços. Não deixe de conferir!

Você já ouviu falar em piso de vinílico?

Um dos elementos que mais sofrem com algum tipo de desgaste são os pisos. E existem os mais variados modelos no mercado, como piso de madeira, de porcelanato, laminado, de vidro e outros. Nesse artigo, vamos trazer mais detalhes sobre o piso vinílico.

Comprar piso vinílico pode ser uma excelente opção para sua casa. Isso porque este tipo de piso é bastante especial. Sua composição é com PVC e outros materiais que formam placas, além dos aditivos. Esse piso, ainda, apresenta algumas características como:

  • Ser bastante leve;
  • Preço acessível;
  • Aplicação rápida;
  • Resiste aos impactos;
  • Consegue reduzir o barulho no local.

O recomendado é que esse piso seja aplicado sobre um contrapiso que esteja bastante seco, por uma equipe especializada e técnica para a realização dessa atividade. Esse tipo de piso pode ser utilizado para substituir os pisos laminados.

O piso laminado preço é bastante acessível aos clientes e consegue fazer uma simulação da madeira, sendo considerado bastante resistente e versátil.

No entanto, ele não consegue conter o ruído, um benefício que o piso vinílico traz. Mas, de modo geral, ambos os pisos são resistentes a insetos, além de serem fáceis de limpar.

Já que estamos falando sobre o piso, vale a pena citar sobre a aplicabilidade deles. Esses pisos podem ser aplicados tanto no quarto, mas também em locais mais úmidos, como é o caso das cozinhas. Apesar disso, esse piso não é recomendado para o uso em banheiros, assim como em locais externos.

É importante que o local de instalação seja liso para que a superfície esteja regularizada e a instalação do piso possa ser feita de forma agradável.

Sacadas, coberturas e varandas: o que você precisa saber?

Durante a reforma é importante estar atento também à temática das sacadas, coberturas e varandas. As sacadas são espaços que ficam na parte superior de uma residência ou com a varanda, permitindo uma vista mais ampla e diferenciada.

Mas, esse local precisa ser seguro. Por isso, durante a reforma recomenda-se realizar o Fechamento de Sacadas. Esse fechamento pode contar com telas e outros objetos de metais que tragam maior proteção ao espaço. Essa proteção evita acidentes, principalmente para quem tem crianças e idosos.

Além disso, um elemento que é tendência, é a sacada de vidro, que agrega bastante luxo, charme e sofisticação ao imóvel. Essa sacada é aplicada na varanda de vidro e pode agregar muito valor ao imóvel, além de permitir uma vista incrível.

Já que estamos falando sobre o fechamento das sacadas assim como o envidraçamento, é importante falar sobre a cobertura de áreas externas residenciais.

Nas áreas externas ficam os automóveis, piscina ou um espaço de varanda para o lazer. Mas com os fatores externos e climáticos, como sol e chuva, esse local pode acabar danificando.

Por isso, recomenda-se aplicar uma Cobertura de Vidro Temperado no local. O vidro temperado é muito mais resistente e já passou por um procedimento de aquecimento e resfriamento instantâneo. Por isso, está garantida a sua resistência.

Além disso, esse vidro agrega bastante charme e sofisticação ao imóvel, representando um excelente investimento.

Elementos decorativos: aposte na criatividade!

Durante a reforma é tempo de repaginar e apostar na mudança! Por isso, pensar nos elementos decorativos também pode ser uma excelente forma de mudar. Essa decoração pode consistir desde a compra de acessórios, até investir no uso de um tecido para decoração rustica.

A decoração rústica tem ganhado espaço nas residências, principalmente por meio da compra de móveis de madeira ou de fibra sintética, tecidos mais amarronzados ou floridos assim como acessórios e luminárias diferenciadas.

O profissional que pode ajudar nesse processo decorativo é o design de interiores, que trará dicas sobre como deixar o espaço rústico muito moderno.