Acabamento fino valoriza residência no mercado imobiliário

Casas e apartamentos recebem os mais diversos elementos após o término da construção estrutural. O acabamento fino está relacionado aos toques finais, que ficam empregados nos detalhes, que fazem toda a diferença em uma residência.

A valorização nestes pontos deve ser levada em consideração, tendo em vista que o custo de um imóvel para venda ou locação está intimamente ligado ao material utilizado nos acabamentos.

Isso porque o cimento, a areia, o ferro e pedra têm características muito comuns e devem ser de qualidade, para suportar todo o peso estrutural.

Dessa maneira, as louças instaladas em banheiros e lavabos, o balcão e a pia da cozinha, o piso, a sanca e a iluminação podem proporcionar características distintas que fazem toda a diferença no valor final de um imóvel.

Com isso, é preciso escolher bem qual material será utilizado, assim como os fornecedores e as adaptações possibilitadas pela arquitetura e engenharia empregada nas construções realizadas por incorporadoras imobiliárias em condomínios residenciais de casas e apartamentos.

Acabamento emprega vida e beleza

Um dos pontos mais discutidos entre arquitetos e decoradores de ambiente está na colocação do piso. Para cada cômodo, é preciso empregar o material correto para somar conforto, facilidade de limpeza e manutenção, por exemplo.

Para investir em um material com custo-benefício adequado, a ajuda profissional é a mais indicada. Por isso, procurar uma empresa de piso laminado pode ser a solução apropriada para aqueles que têm dúvida ou não conhecem as vantagens que esse tipo de acabamento proporciona. De fato, podemos destacar alguns benefícios que são muito positivos, como:

  • Fácil instalação e manutenção;
  • Produto sustentável;
  • Tecnologia contra agentes alergênicos;
  • Combinação eficiente na decoração.

Para maior conforto e segurança dos moradores, esse tipo de produto possui como uma das principais características o impedimento de formação de fungos e bactérias, além de ser contra o aparecimento de cupins, muito comuns em acabamentos de madeira.

O investimento pode variar conforme o tamanho dos ambientes e a metragem utilizada de material. Por ser um elemento de composição espacial de longa duração, o piso laminado preço é muito atrativo, além de garantir a segurança para pessoas com mobilidade reduzida, como crianças e idosos.

Extensão facilitada cria novo cômodo

O aproveitamento dos espaços é uma possibilidade que deve ser explorada ao máximo, principalmente para os moradores de apartamentos.

A instalação de móveis planejados e a aplicação de vidros e espelhos para dar maior sensação de amplitude espacial, o uso de espaços adaptáveis é uma constante, quando permitido pelas regras estabelecidas pelo condomínio, com atuação de engenheiros e arquitetos.

Um exemplo que se tornou bastante comum é o fechamento da varanda de vidro, tornando o espaço uma área gourmet para receber os amigos e familiares aos finais de semana.

Outras pessoas preferem aproveitar este espaço para transformar em uma sala de TV ou, em muitos casos, um escritório com uma vista privilegiada, dependendo da localização e do andar em que a área está estabelecida.

Para os moradores de casa, a extensão de áreas cobertas servem para criar espaços de lazer ou mesmo para garagem, dedicando um espaço mais abrangente para guardar carros e motos.

Nestes casos, a cobertura de vidro tem sido destaque em muitos projetos residenciais, empregando mais iluminação natural durante o dia, refletindo em economia nas contas de luz.

Formadas por estruturas metálicas resistentes e vidro temperado, com lâminas de proteção contra impactos, este elemento é ideal também para áreas de lazer, como jardim de inverno e pergolados instalados nos quintais.

Detalhes valorizam ambiente e imóvel

A instalação de portas e janelas influencim na decoração residencial. Por isso, é preciso escolher o material correto desde o início, pois é um bem durável que vai ficar por um longo período às vistas dos moradores.

As esquadrias de alumínio branco das janelas e portas são muito utilizadas na arquitetura moderna, por diversos motivos. Dentre as muitas características positivas, esse material ferroso é muito resistente à corrosão provocada pela maresia. Por isso é muito comum encontrar casas de veraneio com estas características.

Mas os centros urbanos também se beneficiam com este tipo de material, já que a poluição e sujeira também são agentes que atuam na oxidação de outros materiais, como madeira e aço não tratado.

Todos os objetos e móveis devem ser confortáveis e práticos, para melhor aproveitamento dos moradores, mesmo quando se trata do uso de tecido para decoração rustica.

Portanto, é preciso escolher de forma consciente os objetos de composição de uma residência, sem esquecer da beleza, do charme e do estilo escolhido. Com carinho e dedicação, é possível formar um lar aconchegante e protegido para todas e todos os envolvidos.