Dicas de modernidade para a construção civil

O avanço tecnológico também está presente na construção civil e em processos de reformas residenciais, o objetivo é agregar inovação, novos produtos e elementos mais resistentes, bonitos e duráveis, além de valorizar o seu imóvel.

Isso, sem falar do conforto que essas ações proporcionam, portanto, confira algumas dicas de elementos que podem compor o seu ambiente residencial.

Qual telha devo escolher?

Um dos itens indispensáveis na construção civil é a telha que será utilizada para a cobertura do telhado. Esses itens são importantes porque as telhas fazem parte do telhado, contribuindo para cobrir um imóvel, evitando que intempéries entrem no local.

Além disso, a instalação de telhas contribui para evitar a infiltração no ambiente residencial, assim como o surgimento de mofos e fungos. Diante disso, existem modelos disponíveis no mercado da construção, com suas particularidades.

Em nosso artigo, traremos como dica o uso da telha sanduiche. Esse tipo de telha é considerada como termoacústica, ou seja, que apresenta um isolamento térmico (temperatura) e isolamento acústico (voltado aos sons e ruídos).

Com isso, um local consegue ter uma climatização mais agradável, além de evitar muitos barulhos dentro de casa ou da empresa.

Basicamente, sua composição é de chapas de alumínio (em um modelo duplo), sendo que no meio estará um isopor ou poliuretano. A quantidade desses materiais sofre variação a depender do que o cliente deseja, se é ter mais isolamento térmico, ou acústico.

Além disso, esse modelo que integra o ramo das telhas termoacusticas, agrega mais conforto aos moradores e pode ser considerado um modelo com elevada durabilidade e resistência.

Seu uso, inclusive, pode se dar também em áreas externas de um imóvel, sendo que essa cobertura é importante para aumentar a durabilidade residencial, evitar infiltrações, surgimento de mofos, dentre outros.

Um exemplo interessante diz respeito ao uso da garagem telha sanduiche, que é um local que abriga veículos automotivos e que com o passar dos anos sofre desgaste por estar exposto aos fatores externos.

Além disso, os benefícios de contar com uma telha sanduíche também refletem no bolso do consumidor. Pelo fato de ela ser personalizada e ter um corte específico para cada imóvel, não ocorre perda do material.

Além disso, pelo seu efeito térmico, o ambiente fica com uma refrigeração melhor, evitando que vários equipamentos para climatizar o local sejam ligados.

É importante ressaltar que em alguns modelos, essas telhas podem ser feitas com aço, recebendo também procedimentos de galvanização, ou seja, uma pintura eletrostática que é aplicada com o objetivo de evitar ferrugem ou oxidação do metal.

A importância e usabilidade das esquadrias

Além da instalação das telhas ser um processo importante no ambiente residencial, a utilização e usabilidade das esquadrias também merece destaque.

Mas, o que são as esquadrias? As esquadrias são equipamentos metálicos que podem ser instalados antes de portas e janelas como um suporte.

Dentre os modelos de esquadrias disponíveis no mercado, podemos destacar:

  • O modelo de abrir;
  • O modelo basculante;
  • O modelo de correr;
  • O modelo com abertura para a entrada de ar.

Além de favorecer esse encaixe perfeito de portas e janelas, por meio de esquadrias é possível incorporar mais elementos de vidro ao seu imóvel, uma tendência quando o assunto é modernidade e inovação.

Depois do processo de instalação dessa esquadria em uma residência ou ambiente comercial, é fundamental realizar a manutenção de esquadrias, de forma preventiva, realizando reparos técnicos, aplicando uma pintura para aumentar sua durabilidade e de modo geral, com a intenção de reduzir ou minimizar danos ao elemento.

Outra questão é realizar a manutenção de esquadrias de aluminio, conhecendo qual é o material que compõe sua esquadria, pois, isso facilita o processo de manutenção e cuidados.

Modernidade para construção do seu banheiro

Um dos cômodos mais importantes de um imóvel é o banheiro. É nele também que vários processos técnicos precisam ser vistos, desde a instalação de tubulação para esgotamento sanitário até o recebimento da água nos chuveiros e torneiras.

Banheiro é um local com umidade e contato com dejetos, por isso, para modernizá-lo ainda mais, é necessário:

  • Instalar pisos antiderrapantes;
  • Instalar um revestimento nas paredes;
  • Se possível, utilizar um exaustor para troca e circulação do ar;
  • Modernizar seu box com uso de vidro;
  • Contar com uma esquadria para janela de vidro na lateral.

Além disso, outro detalhe importante é instalar uma cuba retangular aço inox, que é um material durável e resistente, além de ser muito moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *