Como deixar a área externa bonita e com qualidade

A construção de casas, apartamentos, prédios e monumentos é feita a cada dia, de acordo com cada necessidade do ambiente e momento. Assim, sempre que andamos na rua vemos algo em construção e isso significa muito o avanço de nossa sociedade.

A construção civil proporciona, de certa forma, a certeza de que hoje é possível ter um mundo desenvolvido e que é possível que as pessoas tenham moradias e locais para trabalhar, viver e passear.

Há diversos tipos de moradias e ambientes que são construídos com todos os tipos de maquinários e materiais. Com isso, os preços também são variados, cabendo em todos os bolsos possíveis, sempre proporcionando algo para as pessoas conquistarem seus sonhos.

Além disso, muitos sonham em ter sua casa própria, com piscina e todos os outros tipos de lazer que têm direito. Mas, para que isso seja possível e ocorrer de uma forma em que a casa tenha qualidade, é necessário tomar cuidado.

Isso porque, para que o ambiente seja seguro e possua toda a estrutura necessária, é muito importante que as pessoas envolvidas no projeto entendam o andamento de uma edificação e como ela se suporta em seu meio.

Um ponto importante a ser pensado é a área externa do ambiente, porque por mais que seja sempre a última a ser feita, ela é tão importante quanto a área interna em si e necessita de muitos cuidados, revestimento e feitos que serão esclarecidos a seguir.

Impermeabilização

Muitas vezes temos a impressão de que um trabalho deve ser feito somente nas partes internas de um local, porém, em muitos casos, essa informação pode ser equivocada, principalmente quando falamos sobre a função impermeabilizante.

Quando construímos uma edificação, as ações climáticas (do tempo e da chuva) podem acabar atrapalhando ou comprometendo a estrutura com o passar do tempo, fazendo com que o ambiente se torne úmido, tenha vazamentos e diversos tipos de problemas afins.

A impermeabilização é um tipo de acabamento feito com argamassa polimérica em ambientes internos e também externos, em áreas e superfícies para que o local em que o produto foi aplicado possa ser protegido contra águas e vazamentos.

Esse produto impermeabilizador faz com que esses problemas não ocorram ou sejam evitados ao máximo. Ou seja, não é porque a área externa está mais exposta, é porque ela não necessita, como muitos pensam.

Um tipo de serviço feito externamente é a impermeabilização de piscinas, que colaboram ao:

  • Evitar comprometimento de estrutura;
  • Diminuir vazamentos;
  • Diminuir um consumo de água;
  • Não correr o risco de ter que interditá-la.

Isso porque, quando ocorre o vazamento de piscinas ele tem maiores proporções, que podem comprometer não só sua própria estrutura, mas de todo o local em sua volta.

Pisos para área externa

Não é somente com o produto impermeabilizador que retoques devem ser feitos na área externa para garantir qualidade e ser bonita. Ainda é possível deixar o local mais resistente com um piso intertravado de concreto.

Esses tipos de pisos são muito comuns em locais externos, ruas e também estacionamentos. São feitos para substituir os paralelepípedos e evitam infiltração de água em todo o perímetro em que é aplicado.

Além disso, são ideais para pessoas que possuem deficiências, sejam elas visuais, redução de mobilidade ou outra necessidade, porque ele proporciona uma maior sensibilidade e ainda são antiderrapantes, o que é ótimo para uma piscina.

Para a instalação desse tipo de piso é necessário aplicar contrapiso autonivelante, conhecido também como argamassa autoadensável, que é um tipo de elemento aplicado para a execução sem precisar de compactação ou vibração, tornando o trabalho mais ágil.

Lembre-se que para esse tipo de aplicações e também para impermeabilizar um local, é necessário contratar mão de obra especializada, para que seja possível fazer todos os passos com segurança e qualidade.

Pinturas e cores

Por fim, se quiser ainda aplicar um pouco de cor e deixar o local mais protegido contra descascamento, infiltrações, mofos e sujeiras, aposte em um dos mais antigos e fáceis métodos: a pintura.

Há diversos tipos de cores e modelos para que escolha como para áreas internas, externas, para superfícies específicas, laváveis entre outras.

Esse método, além de ajudar a estrutura, ainda dá o toque e a beleza final, combinando cores e estilos que combinam com o perfil dos moradores.

Com todos esses passos e informações a sua casa terá uma área externa totalmente resistente e protegida. Assim, você terá poucos problemas e com certeza demorarão muito para aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *