Qual o melhor modelo de toldo para janela?

Ao remanejar a casa podemos agregar toldos e coberturas para que o imóvel ganhe mais charme e elegância. Essas peças, além de dar beleza ao local, podem proteger, especialmente em dias com fortes chuvas e raios de sol.

O mercado hoje, disponibiliza vários modelos de cobertura para deixar o consumidor escolher o que mais se adéqua a sua necessidade.

O toldo retrátil, por exemplo, tem em suas características: leveza, garantindo uma paisagem moderna e elegante, e também simples encaixe, se adaptando facilmente em qualquer lugar. Pode-se aplicar toldo para garagem, comércios, jardins, residências, entre outros ambientes.

São fabricados em alumínio, o que garante elevado nível de resistência ao vento, chuva e sol. Seu manuseio é simples, fácil e prático inclusive em sua instalação. Apresenta, também, facilidade na limpeza e manutenção, pode-se lavar a cada 90 dias com água e sabão.

Jamais use produtos químicos na cobertura retratil, pois  ela já vem com tratamento antimofo, e uma aplicação indevida pode resultar em ressecamento e degradação mais rápida do material.

Para definir o tamanho do toldo, faz-se necessário levar três fatores em consideração:

  • Espaço;

  • Preferência do cliente;

  • Modelos.

O espaço pode determinar qual o tamanho de toldo e será necessário identificar qual deles combina mais com o ambiente, levando em consideração a preferência e o gosto do cliente.

Já os modelos são bem variados, pois existem tipos mais robustos que precisam de mais espaço. Hoje, é possível encontrar modelos com até  12 cm de largura.

As metragens variam conforme a preferência do cliente e da empresa contratada. Caso tenha dúvidas no momento de adquirir  seu toldo, recomenda-se uma consulta em loja especializada, pois assim poderá receber orientação completa.

Descubra mais aspectos de um toldo articulado

Existe um outro tipo de cobertura que também acentua conforto, beleza, versatilidade ao design da peça e tem o objetivo de proteção contra raios UV, chuva, vento fortes e intempérie, esta cobertura é comumente conhecida como Toldo Articulado.

Ele atribui proteção ao ambiente dando um toque de sofisticação, atendendo a demanda do local. Tem braços articulados e pode ser instalado em muitos lugares como: portas, janelas e ambientes externos.

Além disso, são flexíveis e se fixam na parede somente com dois pontos, contribuindo em um ambiente agradável, além de controlar a luminosidade e escurecimento do lugar quando necessário.

O toldo articulado poder ser manual ou automático. No manual, ele é estendido por meio de uma manivela, já o automático, tem acionamento por interruptor ou controle remoto.

Vale atentar-se na hora da escolha, pois em alguns ambientes o toldo precisa ser modificado várias vezes, neste caso, o melhor será o articulado que facilitará todo o processo.

Entre as suas vantagens, pode-se citar: redução da temperatura, redução da conta de energia. Combinação com a decoração local e flexibilidade.

Conhecido pela durabilidade e versatilidade, o toldo necessita que a manutenção seja feita periodicamente. A higienização e lubrificação das ferragens também obedecem um período específico, pois com isso o desgaste do toldo é menor.

Qualquer dúvida, converse com um especialista.

O que é uma Fábrica de toldos

Uma Fabrica de Toldos é o lugar onde são confeccionados e desenvolvidos os toldos, coberturas e teto para comércio, casas, entre ambientes que compartilhem da mesma necessidade..

Ela vem ganhando espaço no mercado por oferecer aos clientes produtos personalizados e sob medida conforme o pedido do cliente, além disso, disponibiliza uma enorme gama de produtos de qualidade.

Os principais estilos de toldos desenvolvidos pela fábrica são: coberturas fixas curvas ou retas, cortinas rolô, cobertura em policarbonato, toldo reto com braço articulado e toldo redondo e curvo retrátil.

O Toldo cortina para janela, conhecido também como toldo retrátil, oferece versatilidade e utilidade. São resistentes e duradouros, geralmente são de lona sintética, estrutura de alumínio ou aço galvanizado. A sua pintura pode ser eletrostática, o que propicia durabilidade e melhor acabamento.

Existem três tipos de cortinas:

  • Tradicional;

  • Corrediça;

  • Luxo.

A sua espessura isolante pode variar entre 30 e 100 mm. Esse tipo de toldo é econômico e tem controle térmico dos ambientes, proporcionando menos gastos com ar-condicionado ou climatizadores.

Mas as fábricas de toldos investem em tecnologias para desenvolver toldos e coberturas de qualidade, pois utiliza de matéria-prima de qualidade e de profissionais qualificados (são eles responsáveis pela montagem e resultados final do produto).

O ideal para uma empresa especializada em toldos é que não se preocupe somente na venda e produção das peças, mas sim em dar uma assistência a reforma de qualquer cobertura, garantia de dois anos e prazo entrega dentro do que o cliente procura.

Uma fábrica de toldo precisa ter responsabilidade, valores e transparência, precisa escolher muito bem seus fornecedores e um preço justo, promovendo uma ótima relação custo benefício com todas as partes envolvidas: fornecedor-fábrica-cliente.