Algumas dicas de decoração profissional para sua casa

A contratação de serviços de decoração profissional para incrementar e harmonizar o ambiente doméstico garante que o local seja modificado de maneira eficiente e equilibrada.

Garantindo aos moradores bem-estar e conforto pessoal na utilização dos espaços.

Um projeto de design de interiores leva em consideração um conjunto de elementos que vão além da questão puramente estética.

uma vez que o trabalho desenvolvido por esse profissional enfatiza ainda questões como funcionalidade, circulação, ergonomia e combinação de cores de um ambiente, pensado de forma integrada e pessoal.

O decorador profissional trabalhará em duas etapas distintas: o planejamento e o gerenciamento de projetos.

A primeira fase corresponde a elaboração de ideias e soluções que levam em conta a utilidade desejada pelo cliente contratante.

Haverá a representação por meio de desenhos técnicos dos conceitos pensados pelo profissional – hoje em dia, feito através de programas em três dimensões.

Levando em consideração elementos físicos e visuais que compõem o espaço, como é o caso da distribuição do mobiliário – considerando seu formato e dimensões – e sua função naquele ambiente específico.

Nessa fase é possível determinar os orçamentos disponíveis para cada elemento e para o projeto e modo geral, bem como estipular a escolha de materiais empregados, a proporção dos objetos e as combinações de cores possíveis.

Como funciona o projeto de decoração?

O projeto de decoração de casa funcionará como norteador para alcançar o objetivo final de um plano decorativo.

Através do estudo do layout e da infraestrutura do local (rede elétrica e pontos de iluminação, por exemplo), levando em consideração as escolhas e determinações dos clientes e o orçamento disponível para a execução do projeto em todas as suas fases.

Já a fase de execução e gerenciamento será aquela em que todos os aspectos pensados durante o planejamento serão colocados em prática.

É necessário que haja um acompanhamento por parte do profissional, dos cronogramas e do orçamento, bem como a escolha de fornecedores e lojas de mobiliário e decoração.

Todos esses serviços estão relacionados entre si, e o sucesso da implantação do projeto dependem, diretamente, de um gerenciamento eficiente e bem realizado.

O profissional dessa área priorizará uma relação harmônica dos usuários com o ambiente. Pensando nessa harmonização, daremos algumas dicas de decoração profissional que você pode aplicar em sua casa.

Utilização de piscinas em ambientes externos

Normalmente são espaços de socialização, e por isso, vale a pena pensar em um ambiente cuja decoração seja agradável e funcional.

A venda de piscinas de diferentes modelos e revestimentos externos, além de outros acessórios, acompanha algumas tendências.

Uma delas é a piscina de vinil, composta por alguns elementos que garantem sua robustez, como malha de ferro, paredes feitas de blocos, colunas e canaletas.

Em seu método de construção, essa piscina recebe um revestimento conhecido por bolsão, que assegura a estanqueidade da água, sem necessidade de realizar impermeabilização, como no caso das piscinas de alvenaria.

Vale lembrar que as dimensões de instalação desse material são frutos da venda de piscinas, e é muito flexível às necessidades dos compradores, que podem personalizar o formato e o desenho da piscina de vinil, uma vez que seu revestimento é composto por uma película que pode ser encontrada em vários formatos e estampas no mercado.

Tanto sua instalação quanto a manutenção periódica são muito fáceis, e seu descarte também acontece de forma simplificada.

Em comparação a uma piscina de alvenaria, por exemplo, a piscina de vinil tem uma série de benefícios.

Como o fato de dispensar a necessidade de concreto, ferragens, pastilhas ou outros materiais de acabamento e produtos específicos para realizar sua impermeabilização.

Sua estrutura é mais simplificada, e por isso, o custo de instalação e manutenção são muito menores se comparados às piscinas de alvenaria ou de fibra.

Invista em móveis planejados

Uma opção acessível de decoração é o investimento em móveis planejados (como, por exemplo, um painel de tv planejado) para o ambiente doméstico.

Esse tipo de mobiliário é muito utilizado em ambientes de dimensões reduzidas, por facilitar a circulação e favorecer o uso do espaço, que muitas vezes não comporta a utilização de móveis em tamanho convencional.

Tal recurso tem sido cada vez mais buscado também em cômodos maiores, pois permite que o conjunto de móveis seja harmonioso entre si.

Por exemplo, em uma sala, um painel de tv planejado terá as dimensões específicas relacionadas à necessidade do ambiente, ocupando o espaço de maneira funcional e relacionado diretamente ao restante da decoração.