Tudo sobre a construção da área externa

Construir e reformar é o sonho de muita gente, seja para colocar aquele aquecedor de piscina externopara que sua área fique incrível, ou para caprichar naquele quiosque para fazer um churrasco com a família. 

Saiba que existem muitos modos de se pensar as áreas de lazer, ou chamada também áreas externas de uma casa, e inclusive, é possível fazer grandes coisas em apartamentos pequenos e, o melhor de tudo, sem precisar de um grande orçamento.

O importante é lembrarmos que hoje é possível pensar nessas estruturas de lazer como uma parte da casa super especial. Afinal, as casas podem ter fachadas de casas simples, mas dentro mostrar que são incríveis e maravilhosas.

Mas, para que todo esse ambiente seja possível de ser feito, é preciso seguir algumas dicas, caso contrário não será possível fazer a área de lazer de forma boa e perfeita.

Como construir uma área de lazer perfeita?

Para construir uma área de lazer perfeita, ou então uma área externa agradável e feita para receber os amigos, é preciso atentar-se para algumas dicas essenciais, como:

Consulte um profissional

O primeiro passo para a formação de uma área de lazer é contratar profissionais qualificados em construções e reformas, sejam arquitetos, engenheiros ou então uma consultoria.

A  atenção de um profissional ajuda, não somente na harmonização da beleza, mas para garantir a segurança das etapas do projeto (como aquecedor solar) e também conforto do projeto.

Por isso, é preciso conversar com o profissional sobre a sua ideia, para então acontecer a feitura de um projeto sob medida e também diversas versões alternativas do projeto.

Além disso, o arquiteto é fundamental para a procura de outros profissionais qualificados, como:

  • Jardineiros;
  • Técnicos de piscina;
  • Eletricista;
  • Encanador.

Todo o investimento em mão de obra para a construção da área de lazer, ou então para reforma de fachadaé ideal para assegurar a qualidade de projeto.

Leve em conta o ambiente

Nem sempre uma casa vai conseguir atender a todos os desejos dos clientes, um exemplo disso é que muitas casas não terão espaço suficiente para instalar uma piscina.

Porém, dependendo do espaço, é possível fazer a instalação de um ofurô e também uma hidromassagem, que ajudam a criar um ambiente de relaxamento.

Mas, claro, antes de tudo, verifique o espaço e também as suas necessidades e dos moradores da casa, assim é possível ter uma piscina de fibra.

É importante falar que nas áreas externas, menos é sempre mais, isso porque as áreas de lazer, geralmente, são locais de circulação para crianças e também para um melhor conforto.

Para isso, é necessário que esteja atento também ao espaço e aos materiais que vão ser usados.

Use a funcionalidade e a beleza

Aqui, o arquiteto é fundamental, pois ele dará algumas dicas essenciais de harmonização, temos, por exemplo, as churrasqueiras de tijolinhos que são incrivelmente bonitas e que, além disso, são seguras para ficarem próximas do fogo.

Temos de levar em conta também o cuidado com os acabamentos de papel de parede e também de porcelanato, porque eles não são resistentes.

Outras dicas para uma área externa perfeita

Além das churrasqueiras, é necessário a instalação de uma pia e uma bancada, que ajudam na hora de preparar e servir os alimentos.

Por isso, opte pelo uso das estéticas do mármore e do aço inox. Também é preciso instalar um espaço de armazenamento para guardar tábuas, talheres e outros.

Pense na limpeza do ambiente

Outro ponto importante é pensar na limpeza do ambiente, isso é, instalar um banheiro ou então um vestiário externo, para que as pessoas consigam se limpar sem entrar na casa.

Também a instalação de pisos antiderrapantes e de fácil limpeza, que permitem um trabalho mais rápido e mais essencial.

Use os revestimentos

É importante notarmos que o uso dos revestimentos são essenciais para a formação de uma área de lazer bem feita, como:

  • Uso de azulejos;
  • Uso de revestimentos de cerâmica;
  • Uso de pastilha de vidros.

Assim, se você quer que sua área seja mais especial ainda vá até uma loja de acessorios para piscina, e escolha as mais diversas peças par tornar o ambiente agradável.

Dessa maneira, percebemos que com essas dicas é possível construir uma área externa agradável e bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *