Torne a sua varanda muito mais bonita

Foge do conhecimento geral, mas as varandas são consideradas como a continuação dos cômodos que as precedem, como quartos ou a sala de estar.
Desse modo, cabe ao morador da casa o trabalho de saber como ornamentar sua varanda, com acessórios e mobília distinta, para que se prolongue o ar da decoração para esse ambiente.

Para muitos paisagistas, a decoração de uma varanda deve trazer consigo comodidade, praticidade, conforto e lazer!

Sim, lazer! Com alguns truques de decoração é possível tornar a varanda um dos locais mais divertidos

Dicas de decoração para aqueles que precisam de criatividade

É incrível como algumas pessoas parecem dotar de um olhar para decoração de interiores natural, sabendo como utilizar cada segmento do local de maneira proveitosa, como mesclar as cores das tintas com o tipo de móveis para darem a impressão de espaçamento e vários outros truques.

Claro que, assim como pessoas possuem uma aptidão natural, a grande maioria sequer sabe como decorar uma casa de maneira realmente moderna, mas, quantos realmente têm o conhecimento de que as cores pastel dão ao cômodo a sensação de grandeza?

E que o forro de PVC não é a única opção de forro prático e barato? Ou que forro de madeira pode ser usado para acabamento estético de um cômodo?

Esses conhecimentos são adquiridos por meio de pesquisas em revistas de imóveis, de decoração, programas de televisão destinados a apresentar essas vertentes e principalmente na internet, que vem servindo como veículo para que as pessoas elaborem linhas de pensamento por meios de pesquisas mais práticas e rápidas.

De qualquer forma, mesmo aqueles sem nenhuma noção de estética ainda assim podem ter um lugar confortável e bem decorado, seguindo algumas dicas para varandas!

As varandas, como extensões de cômodo, criam uma linha mais efêmera entre a parte interna da casa e o exterior, então, uma dica interessante para aqueles que também gostam de um ar mais natural é a utilização de canteiros de flores projetados especialmente para varandas.

Esses canteiros podem ser usados para guardar uma variedade de plantas que vão com o gosto do cliente, um ponto positivo é que não existe nem um tipo de critério para a escolha, e quanto mais diversidade e cores, melhor!

Para os que procuram uma tangente entre o urbano e o natural, existe uma dica que também utiliza canteiros que consiste em deixar as paredes da varanda em alvenaria. Os tijolos costumam levar uma mão de coloração avermelhada e polimento, para que tenham um aspecto mais limpo e vivo.

Os canteiros podem ou não ser utilizados, mas recomenda-se que possuam pelo menos um número mínimo para criar um contraste. A parte da mobília, como cadeiras e mesas, é pelo gosto do cliente.

Outra dica mais simples é a utilização de cores para criar uma aparência minimalista. Pintando somente pontos cruciais de cores mais fracas, como verde claro e amarelo, sobre uma superfície totalmente branca acaba cumprindo sua finalidade de dar relevo e profundidade ao local.

Alguns enxergam esse tipo de varanda como um ambiente mais familiar ou infantil, além de ser totalmente prático, pois também permite ao morador a livre escolha na hora dos móveis para criar contrastes mais discrepantes.

Métodos que se popularizam ao longo do tempo

Além de dicas de decoração, existem alguns métodos que buscam melhorar ainda mais a experiência nas varandas.

Em partes, a maioria desses métodos não tem como principal foco a busca pela estética perfeita e concentram-se na totalidade do projeto para trazer algum tipo de benefício prático para os moradores.

Um desses métodos é o fechamento de varandas! Empresas de design de interiores SP costumam trabalhar com essa modalidade e os motivos poderão ser vistos abaixo.

Uma técnica que veio se tornando mais comum nos grandes centros urbanos, pois permite aos donos dos imóveis terem total controle dos tipos de móveis que vão colocar na varanda, sem se preocupar com qualquer agente externo é a colocação de janelas de vidro temperado.

Além disso, o fechamento de varandas permite que outras atividades, que não poderiam ser realizadas em varandas, como cozinhar ou dormir, possam ser feitas sem se preocupar com chuva ou sol.

Por isso que em lugares como São Paulo, onde se costuma limitar a utilização da varanda, em especial por conta da poluição, a utilização do fechamento é tão recorrente.

Pode-se buscar em qualquer motor de busca “fechamento de sacadas preço” e encontrar diversas empresas e variações entre R$2.000,00 e R$6.000,00.