Telhado: instalação e produtos para proteção

O telhado é uma das mais importantes composições em ambientes diversos, seja ao falarmos de estruturas que servem para uso residencial ou mesmo aquelas voltadas para a atuação de uma empresa ou de um estabelecimento comercial. Isso porque as telhas garantem um aspecto diferenciado e podem ser utilizadas a favor da decoração externa.

Nesse contexto, é fundamental conhecer um pouco mais também sobre o desempenho das telhas quando a demanda é por mais conforto dentro dos espaços.

Você já ouviu falar nos itens relacionados com o telhado que conseguem promover uma sensação térmica mais fresca e arejada nos locais em que são empregados?

No artigo que você acompanha logo a seguir, saiba mais sobre as opções oferecidas atualmente pelo mercado desse segmento, para que os ambientes cobertos se tornem muito mais aconchegantes.

Além disso, conheça as vantagens de um dos tipos de forro mais utilizados atualmente.

Telhas: como garantir conforto térmico?

Existem diferentes modelos de telhados e cada um deles é voltado para atender a um tipo de demanda estrutural, estética ou mesmo funcional.

Desse modo, apostar na composição de um telhado mais sofisticado e elegante, portanto, pode estar relacionado também com um desempenho mais elevado.

Vale a pena, nesse caso, conhecer mais sobre os diferentes tipos de telhado que podem ser compostos em sua residência ou em seu empreendimento.

Alguns tipos de telhas mais comuns são:

  • Telhas de cerâmica (barro);
  • Telhas metálicas;
  • Telhas de vidro;
  • Telhas de PVC.

No geral, todos os tipos possuem suas vantagens e é importante, portanto, fazer uma avaliação precisa de todas as demandas do espaço antes de optar pelo modelo ideal.

Para o caso de quem está em busca de promover um conforto térmico mais garantido, o que é altamente indicado para cidades em que as temperaturas são mais elevadas, a manta termica para telhado é a recomendação perfeita.

Afinal, um dos maiores desafios é conseguir promover um ar mais fresco dentro dos espaços cobertos.

Essa manta, portanto, auxilia diretamente nesse aspecto por conta de ser formada por uma folha de papel kraft que é, por sua vez, composta por diversos fios e revestida por folhas de alumínio.

São essas folhas que garantem a alta refletividade do material, de modo que o calor é dispersado. Além disso, contam com baixa emissividade de radiação.

Dessa forma, o controle da temperatura interna se torna muito mais otimizado. As mantas térmicas conseguem impedir que o calor entre. Ou ainda, que o ar frio seja dispersado e perdido.

Existem muitas vantagens em seu uso, sendo algumas das mais importantes:

  • É absolutamente ecológico e reciclável;
  • É resistente à umidade;
  • Possui fácil instalação;
  • Impede entrada de insetos;
  • Evita acúmulo de sujeira e infiltrações;
  • Não propaga chamas.

Outra opção é a Tinta térmica para telhado, que é feita com base na chamada nanotecnologia e atua como um isolante térmico de elevado potencial.

Dessa forma, é possível utilizá-la para diferentes demandas, seja em residências galpões e até mesmo prédios.

Uma das principais vantagens relacionadas com a sua aplicação, podemos destacar a promoção de economia com o consumo de energia elétrica por conta do ar-condicionado.

Forros

Já quando o assunto é o forro, aquela estrutura que oculta as armações e estruturas do telhado e possibilita muito mais conforto e bem-estar nos ambientes, vale a pena investir em opções que sejam duradouras e sofisticadas ao mesmo tempo, o que é ideal para garantir o uso funcional sem deixar de lado as demandas estéticas.

Nesse contexto, o forro de madeira é um dos mais indicados, sendo possível encontrá-lo em diferentes composições, tais como em pinus, perobinha, cumaru e jatobá.

Forro de cedrinho, por sua vez, é um dos mais procurados por conta da fácil secagem, considerando que não retêm umidade, e da densidade, que facilita o desempenho.

Esse modelo é mais avermelhado e pode garantir um expressivo impacto visual no seu cômodo ou ambiente.

O mais importante é sempre garantir a aplicação e a instalação especializadas, pois é necessário contar com segurança e proteção sem colocar as pessoas em risco ou até mesmo a estrutura do local.

Além disso, buscar pela melhor relação custo-benefício é sempre a melhor forma de ter o produto eficiente para sua demanda de forma mais econômica, já que o Valor de telhas pode variar conforme o tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *