Serviços que tornam a gestão de condomínios eficientes

Os condomínios residenciais são espaços em que diversas famílias e pessoas vivem, cada uma em seu apartamento e tendo que dividir algumas áreas comuns. As construções de edifícios nas grandes cidades são formas de garantir que os indivíduos tenham um local para viver.

As obras de prédios residenciais são feitas em terrenos que geralmente não são mais utilizados nas cidades, transformando um espaço que não tem uso em um local habitacional. As construtoras são as responsáveis pela obra e podem realizar a venda dos apartamentos, seja na planta ou após finalizado.

Com a venda, as pessoas podem realizar a sua mudança para o novo lar e assim se acomodar para uma nova fase de vida. Conforme as pessoas vão ocupando os seus apartamentos, o condomínio vai tendo novas demandas que precisam ser resolvidas para manter a organização e a boa convivência.

A importância de um síndico nos condomínios

É fundamental ter uma pessoa que seja responsável por cuidar das questões burocráticas, contábeis, fiscais, jurídicas, portaria e limpeza, entre outras áreas que tenham relevância para todos.

Há possibilidade de ter um síndico morador, ou seja, as pessoas interessadas podem se candidatar ao cargo e assim acontece uma eleição para escolher o melhor.

Outra opção é contratar um síndico profissional que atua em empresas especializadas em administração de condomínios, que por não fazer parte da rotina do prédio, pode resolver os problemas de forma rápida, eficiente e principalmente sem tomar partido da situação.

A contratação de empresas que possam dar um suporte no gerenciamento das contas, questões de manutenção, segurança e outros que geram impacto direto na rotina do condomínio.

Serviços especializados que podem ajudar na gestão do condomínio

Contratar uma empresa de portaria e limpeza é uma maneira de terceirizar as tarefas de limpeza e segurança, ou seja, ter mão de obra especializada para ajudar a manter a ordem no condomínio.

O trabalho das empresas de limpeza e portaria é muito procurado para aprimorar a recepção e aumentar a proteção na edificação.

Os assuntos de portaria podem ser realizados por um profissional especializado em segurança, ou a empresa pode sugerir a instalação de uma portaria eletrônica, que pode exercer as seguintes atividades:

  • Recepção e cadastro de visitantes;
  • Controle de entrada e saída de materiais;
  • Prestação de informações;
  • Atendimento ao telefone;
  • Registro e recebimento de mercadorias;
  • Operação dos portões automáticos para os veículos;
  • Encaminhamento dos visitantes;
  • Monitoramento do fluxo de pessoas.

Já as questões de limpeza, os auxiliares ficam responsáveis por manter as áreas comuns do prédio com a higiene adequada, ou seja, produtos específicos e materiais descartáveis podem ser usados para causar uma boa impressão aos moradores e visitantes.

Os benefícios da terceirização de portaria e limpeza são: redução de custos, possibilidade de ter profissionais especializados, qualidade e eficiência na execução de tarefas, diminui as burocracias e preocupações com higiene e segurança, economiza tempo, entre outros ganhos interessantes que tornam o condomínio mais agradável.

Equipamento específico para portaria

Investir na instalação de recursos que evitam a invasão de estranhos são formas de deixar os moradores mais protegidos e tranquilos com relação a situações perigosas. A catraca para condominio é uma possibilidade de evitar a entrada de desconhecidos, graças ao sistema que possui.

A catraca possibilita fazer o cadastramento de todos os moradores e visitantes, fator que aumenta a segurança e diminui o risco de problemas. Os modelos mais utilizados são o de catraca biométrica e a de cartão biométrico, opções que tem um funcionamento simples.

O processo de cadastramento para as catracas permite verificar se os moradores que ainda estão no condômino, pessoas que se mudaram, e assim, o síndico pode organizar as informações essenciais.

Material importante nas áreas de lazer

Nos condomínios com quadras e campos de futebol, o síndico deve destinar parte do capital para a compra e instalação de uma tela pra campo, material que ajuda a delimitar o espaço e a impedir que objetos saiam do local.

Basicamente ao realizar a instalação da tela, a bola não sai do campo, evitando problemas e acidentes com as pessoas que circulam próximo ao espaço.

As vantagens em utilizar a tela para campo de futebol são: segurança, torna a diversão mais interessante sem ter a preocupação com sumiço da bola e outros objetos, tem um ótimo custo-benefício, instalação e remoção simples, organização nos condomínios, entre outros pontos positivos.

Sendo assim, o trabalho de empresas especializadas em serviços que ajudam na gestão de condomínio é o modo de proporcionar segurança e comodidade aos moradores, tornando a edificação valorizada e um excelente local para se viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *