Serviços essenciais para qualquer tipo de piso

Um piso de qualidade é algo essencial para qualquer projeto. Por isso, investir em serviços como a pintura epoxica para pisos é algo que faz toda a diferença. Diferentemente das pinturas convencionais, essa técnica se destaca por não envolver substâncias como solvente e apresentar um resultado de alto padrão e durabilidade.

Na prática, esse tipo de revestimento pode ser feito não só em pisos, mas em outras superfícies que sejam compostas de matérias-primas como fibra de carbono.

Não é à toa que essa técnica é aplicada em finalidades, como as estruturas elétricas e o setor automotivo. Além disso, esse serviço é bastante requisitado na ordem convencional dos projetos.

Além dessas técnicas, há também várias possibilidades para o revestimento decorativo, seja por meio de matérias-primas ou técnicas diferentes.

Independentemente do tipo de revestimento ou da técnica, o investimento em serviços de acabamento é algo essencial dentro de um projeto construtivo.

Se você vai construir ou reformar um projeto e quer saber mais sobre essas possibilidades, saiba que esse artigo pode te ajudar.

Pintura epoxica para pisos

Ideal para projetos mais complexos, a pintura epoxica é uma técnica muito requisitada. Além da variedade de colorações, um grande diferencial da tinta epóxi é a durabilidade do produto a longo prazo e a resistência contra desgastes e processos de oxidação.

Não é à toa que essa é uma técnica muito usada em locais como estruturas de metal, azulejos, pisos e alvenarias. Se o projeto em questão tiver uma demanda mais detalhista ou necessitar de um cuidado especial, esse tipo de pintura é muito recomendado.

Isso vale para construções complexas, galpões industriais, fábricas e projetos semelhantes. Ainda está na dúvida se vale a pena investir na pintura epoxica para pisos? Confira algumas vantagens dessa técnica abaixo:

  • Alta durabilidade;

  • Facilidade para limpeza;

  • Secagem rápida;

  • Versatilidade nas cores disponíveis.

Forma para meio fio

A construção de calçadas e estruturas, como o meio fio é algo essencial dentro dos projetos de maior porte. Como essas demandas são comuns nas vias públicas, investir em estruturas e técnicas que otimizam o tempo da obra é uma saída interessante.

A forma para meio fio é uma delas. Como o próprio nome sugere, essa é uma estrutura usada como molde para os blocos de concreto e outros itens que possam compor as calçadas e a via pública.

Existe mais de um molde no mercado de construção civil, mas, de forma geral, esse é um item que garante maior agilidade e eficiência na produção de um elemento pré-moldado.

Depois de escolher a forma para meio fio que mais combina com a obra, é importante tomar alguns cuidados para que essa forma apresente bons resultados.

Entender o passo a passo de como usar a forma, entender como as placas de concreto são produzidas e instaladas, além de pesquisar as referências são medidas essenciais neste cenário. Afinal de contas: uma forma com o manuseio correto, quer dizer uma melhor aplicação no bloquete de concreto.

Se você está se perguntando o que é um bloquete, atenção: essa é uma peça modular, que surgiu por causa mistura de concreto e água.

Esse item pode ser vendido a partir da metragem quadrada e entre as características marcantes deste item, algumas se destacam. São elas:

  • Função antiderrapante;

  • Proteção contra infiltrações;

  • Resistência;

  • Variedade de formatos e aplicações.

Revestimento decorativo

O acabamento é uma das etapas mais importantes de um projeto. Não é por acaso que o revestimento decorativo está em alta no mercado.

Na prática, essa forma de revestimento pode ser encontrado nas mais diversas matérias-primas e é destinado não só aos pisos como também as paredes.

O revestimento acetinado, por exemplo, é um material que se destaca por unir beleza à funcionalidade. Esse é um material com maior brilho e que pode dar um upgrade em espaços, como:

  • Cozinha;

  • Sala de estar;

  • Quarto;

  • Banheiro.

Geralmente, esse revestimento é encontrado em forma de porcelanato – o que torna o ambiente mais elegante e sofisticado. Ou seja, se você está buscando um projeto com bastante glamour e elegância, esse revestimento pode ser para você.

Para que o resultado estético seja o melhor possível, é importante contar com os materiais certos e um especialista para fazer a instalação adequada do piso.

A argamassa porcelanato, por exemplo, é um material que foi desenvolvido, especialmente, para assentar a técnica de revestimento.

Há modelos diferentes de argamassa, mas, de forma geral, esse é um produto que está disponível em todas as etapas de uma obra: da vedação inicial até o acabamento.

Para não errar na hora de escolher esse material de construção, uma dica é certificar-se da qualidade do seu padrão de fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *