Saiba quais são os processos de pintura predial

A pintura de um prédio pode parecer um procedimento simples aos olhos de quem não conhece, mas não é bem assim que funciona.

A pintura de um prédio requer procedimentos, que garantam um bom serviço e o uso de equipamentos adequados, assim como a segurança de todos os envolvidos, os funcionários e quem transita pelo lugar.

O serviço pode ser custoso, mas a melhor forma para que tudo ocorra bem é entender todo o processo de como é feita a pintura predial.

Entenda melhor sobre a pintura predial

De início, a melhor ideia é contratar o serviço de uma empresa especializada no serviço, para que tudo ocorra bem e de maneira segura.

Ela saberá como fazer todo o processo, para que a pintura seja feita profissionalmente. Sem contar que ela já possui material e profissionais, que sabem as técnicas corretas de uma boa pintura.

Checar o prédio é o primeiro momento do processo, é preciso verificar se há rachadura ou infiltrações que podem prejudicar o andamento da obra.

É importante seguir esses passos, para garantir que a pintura seja feita de forma eficiente. O segundo passo, é se certificar da limpeza do prédio, as paredes devem estar limpas e lixadas para receber a nova camada de tintura.

Depois disso, é feita a preparação da tinta que irá ser aplicada para corrigir as imperfeições, que podem surgir ou que estavam na estrutura.

O jateamento e pintura acontecem nesses processos. O jateamento é a maneira mais eficaz de promover uma limpeza total de uma superfície.

Evitando a oxidação que prejudica a aderência e a pintura vem depois, para revestir a área. A pintura pode ser realizada tanto com rolo para textura, quanto outros rolos comuns.

Desde que seja feito um trabalho correto, tudo vai depender também de quem está no comando das escolhas.

A aplicação de textura com rolo, funciona com o rolo adequado para o processo que permite agilidade e facilidade no acabamento da textura.

A textura pode ser bem indicada para dar um novo visual para o prédio. Para iniciar estes procedimentos, necessitam-se de equipamentos adequados para os funcionários.

O andaime é um desses instrumentos, que são essenciais na hora da pintura, somente com ele é possível chegar às partes mais altas do prédio.

Sua estrutura resistente assegura a vida dos funcionários que estão trabalhando. Os andaimes podem ser alugados ou comprado, novos ou usados, isso irá depender da situação de quem for prestar o serviço.

O andaime tubular preço locação é cobrado, geralmente pelo m², mas tudo vai depender da região e do fornecedor, a melhor opção é solicitar um orçamento com algum profissional.

As empresas, muitas vezes, dão preferência no aluguel de andaimes, pois pode ter um custo bem mais em conta do que comprá-los, já que exigem manutenção e isso gera mais custos.

Há empresas especializadas nesses aluguéis, é só encontrar uma de confiança. Os passos seguintes, são uma boa uniformização da massa aplicada nas paredes, ela deve ficar com a superfície lisa para depois, ser aplicado o selador.

Ele permite uma fixação melhor da tintura. O último processo, é o da pintura em si, as paredes recebem a primeira camada de tintura e, se for necessário, é passada uma segunda camada.

Depois dessa etapa, é importante passar novamente um selador para proteger a tintura das ações externas. Contratar uma empresa de pintura, é a melhor maneira de prometer um novo visual ao prédio com segurança e qualidade.

Por que contar com uma empresa especializada?

Para que isso aconteça, a melhor opção é pesquisar e pedir orçamentos pelo serviço, o preço sempre vai depender da estrutura e condições do prédio.

Mas, é melhor não arriscar e deixar esse trabalho na mão de profissionais habilitados e que conhecem tanto as técnicas de pintura, quanto as normas de segurança que devem ser seguidas.

Para não haver problemas o ideal é ter um controle do cronograma do serviço e checar se os equipamentos estão corretos para o tipo de trabalho que será realizado.

A pintura não é limitada à parte exterior do prédio, pode ser feita no espaço interno também. Os procedimentos são os mesmos, apenas com algumas mudanças.

Por exemplo: a pintura deve começar pelo teto e só depois chega às paredes e a última parte a ser pintada são os rodapés.

Porém o que muda são os horários e as condições do serviço que será prestado. Tudo para o que o resultado seja de qualidade.