Revitalize a área externa da sua residência

As pessoas que moram há muitos anos no mesmo lugar, especialmente em casas grandes, sabem como é fácil acumular bagunça ou deixar uma área do quintal ou do jardim um tanto quanto abandonada.

Resquícios de construções anteriores, móveis e aparelhos quebrados, ferramentas que já não são mais utilizadas e diversos outros fatores podem contribuir para que um determinado espaço do lado externo da casa se transforme em um cantinho inutilizável.

Se no seu caso, o fato é que a bagunça já está instalada e você não sabe por onde começar a revitalização daquele espaço, nós trouxemos algumas dicas a seguir. Confira!

Limpeza da área externa

Para garantir que o cantinho da bagunça seja recuperado e possa ser reaproveitado no dia a dia das pessoas que habitam na casa, faz-se necessário a realização de uma faxina caprichada pelo espaço.

Essa limpeza deve começar com uma minuciosa seleção dos objetos que ainda são utilizáveis e daqueles itens que já deveriam ter sido descartados há muito tempo, e que, por algum motivo, você ainda não descartou.

A fim de garantir o correto descarte de materiais, principalmente, de grandes quantidades de entulho, verifique na região em que você mora a disponibilidade e o preço de contratar uma caçamba de entulho.

Em São Paulo, por exemplo, é necessário que o contratante busque por empresas autorizadas pelo Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana) para utilizarem as caçambas do modelo estacionária. Em média, as caçambas pesam 250 quilogramas e possuem capacidade, em geral, de três a sete metros cúbicos.

Basicamente, as caçambas podem receber o descarte de entulhos classificados nas categorias A, B e C. Mas, afinal, você sabe o que pode e o que não pode ser colocado no caminhão caçamba? Confira alguns itens permitidos:

  • Entulho A: alvenarias, argamassas, concretos e solos;
  • Entulho B: madeira e gesso;
  • Entulho C: resíduos de construção que não podem ser reciclados;
  • Materiais recicláveis.

Após realizar a retirada de entulhos e de objetos que já não tinham mais utilidade para o dia a dia dos moradores da casa, o espaço que ficou por tanto tempo bagunçado deve passar por uma limpeza.

A área deve ser higienizada de acordo com o tipo de piso do local. Em seguida, o ambiente externo da casa, que antes servia de cantinho da bagunça, pode ter diversas aplicações, com a instalação de uma Cobertura em Policarbonato, por exemplo.

Um item que proporciona a criação de diversos ambientes

A cobertura de áreas externas com elementos transparentes é uma tendência quando o assunto é decoração moderna de residências. Mas, nem só com o vidro o acabamento transparente é possível.

Atualmente, um material que vêm ganhando destaque para a produção de telhados em áreas externas é a cobertura de policarbonato.

Além de elegante, o item proporciona luminosidade ao ambiente e pode ser encontrado por um preço mais vantajoso que as coberturas para garagem, churrasqueira, jardim e corredor, feitas em vidro.

Se o espaço antes inutilizado na área externa da sua casa for grande o suficiente, você pode optar pela criação de uma área de lazer, com piscina, churrasqueira, jardim, e outros itens que podem melhorar o espaço e trazer um maior conforto aos moradores.

Já se o espaço for destinado para a construção de um comércio e esse for um sonho para você ou para outros membros da sua família, saiba que a cobertura de policarbonato também pode ser extremamente funcional nesse ambiente.

Seja o comércio uma loja para venda de itens alimentícios ou um restaurante especializado em comida caseira, vale a pena investir no toldo de policarbonato para embelezar tanto a fachada como o corredor externo.

De acordo com as exigências legais

Assim como os estabelecimentos exclusivamente comerciais, residências que são parcialmente comerciais também devem garantir que as atividades executadas no interior do comércio estejam de acordo com a licença de funcionamento sp.

As regras para a necessidade do local devem ser o alvo do alvara de funcionamento, assim como os documentos necessários para que processo seja autuado, que estão disponíveis no site oficial das prefeituras de cada cidade.

Por lá, você ainda pode ficar atento aos demais detalhes exigidos para a reunião de pessoas em determinados locais, estejam eles abertos ou fechados. Estas exigências servem para regulamentar o local e torná-lo mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *