Reformas: apostando na transformação residencial

Em uma residência é necessário realizar ações de modernização no local para garantir que os moradores consigam ter maior conforto. Mesmo depois de pronto, um imóvel precisa contar com algumas mudanças, que se refletem em reformas que podem ser feitas.

Essas reformas agregam melhorias, aumentam a durabilidade do imóvel, assim como sua valorização diante do mercado imobiliário.

A partir disso, é importante verificar quais são os pontos do imóvel que necessitam de mudanças e contar com uma equipe técnica e responsável para a realização das atividades.

Geralmente, essa equipe pode ser composta por profissionais da engenharia civil, assim como da arquitetura e design de interiores. A partir disso, é importante ressaltar quais elementos podem ser modificados dentro do ambiente residencial.

A utilização do concreto polido

Quando falamos sobre a utilização de pisos dentro de um ambiente residencial, muitas pessoas pensam de forma convencional, ou seja, pensam na instalação de pisos de porcelanato, de cerâmica, pisos laminados e até mesmo de madeira.

Mas, existe uma nova tendência na utilização de pisos que merece destaque: diz respeito ao uso do concreto polido. Que o concreto é muito utilizado em obras da construção civil não é uma novidade.

O material, que é formado basicamente por cimento, areia e adição de água, é utilizado na construção civil, principalmente, na parte de sua estruturação sendo muito importante na Fundação do imóvel.

Devido ao desenvolvimento tecnológico assim como a modernização do ambiente residencial, o concreto polido começou a ser utilizado como piso recebendo a aplicação de algumas resinas elementos químicos que tornam esse material ainda mais resistente e durável.

Esse tipo de material anteriormente era utilizado de forma mais vinculada ao ambiente corporativo, sobretudo nas indústrias.

Mas, atualmente, esse material que é um tipo de revestimento é polido por meio de alguns reagentes que são aplicados sobre concreto tendo um acabamento bastante interessante moderno e sofisticado.

Para obter esse material e realizar um bom orçamento, recomenda-se a verificação do preço m2 piso concreto polido, a partir do local onde esse material será instalado e contando também com uma equipe técnica para a realização das atividades.

Segurança nos sistemas

Quando falamos acerca de reforma é importante ressaltar a necessidade de realizar manutenções preventivas e corretivas dentro de um ambiente residencial.

A manutenção preventiva, sobretudo, é importante para evitar problemas maiores que comprometam a parte estrutural do imóvel assim como que causem danos mais duradouros.

Diante disso, é importante se atentar aos sistemas que ajudam na composição Residencial sejam eles sistemas elétricos, hidráulicos e pneumáticos.

Um dos sistemas que destacamos neste artigo é o de sistema de distribuição de energia. Sem o uso da energia elétrica os imóveis não funcionam, fazendo com que esse item seja indispensável para realização das atividades residenciais.

Geralmente, quem distribui a energia elétrica é uma rede distribuidora de energia dos municípios.

Mas, é importante verificar se as instalações elétricas da residência estão corretas analisando o quadro elétrico, assim como os equipamentos de segurança (fusíveis e disjuntores) e outros elementos que atuam nessa transmissão de energia.

Essa revisão e manutenção são importantes porque evitam acidentes como uma possível sobrecarga na rede elétrica.

Outro elemento importante que ajuda a garantir a segurança se dá por meio de precauções e ações que inibem a ação de bandidos e criminosos dentro da residência.

Por isso, além de verificar os sistemas é importante analisar a situação das fechaduras, realizando uma instalação fechadura eletrônica.

Esse tipo de fechadura pode abrir por meio de leitura de QR Code, assim como pela biometria, cartões próprios que também sejam eletrônicos, dentre outros. Isso dificulta ações de arrombamento do ambiente residencial.

Essas inovações podem estar integradas a sistemas como:

  • Contratação de segurança particular;
  • Instalação de cerca elétrica;
  • Uso de alarmes;
  • Instalação de câmeras de segurança.

Por fim, ao falarmos sobre as reformas e sua importância, é impossível não citar a necessidade de buscar por uma empresa de pintura residencial.

Reformar também representa trocar as tintas e a pintura do ambiente, com o objetivo de trazer uma renovação, assim como pela parte estética e de proteção das paredes.

Para isso, é importante verificar qual é o tipo de cor que será utilizada, assim como seu material de composição a depender do local onde será instalada.

É fundamental inovar também na compra e reparos nos móveis deste ambiente, valorizando também áreas externas por meio do uso de um banco plástico para jardim, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *