Reforma externa deixa ambiente residencial mais aconchegante

As residências domiciliares possuem suas peculiaridades, conforme a arquitetura implementada e as possibilidades de projetos que podem ser anexados ao espaço disponível.

São mudanças e reformas que podem fazer toda a diferença no modo de viver e consequentemente, valorizar o imóvel para uma locação ou mesmo para venda no mercado imobiliário.

A diferença no valor de uma casa ou um sobrado pode estar no número de cômodos presentes, como quartos com suítes, lavabos, copa e cozinha, além das salas de estar e de jantar. Para aumentar o preço do imóvel, a mudança na área externa pode ser a aposta final.

O aproveitamento de um quintal com a implementação de equipamentos e transformar em uma área de lazer pode chamar ainda mais a atenção de pessoas interessadas.

O setor da construção civil, por meio de lojas especializadas e profissionais capacitados podem fornecer material e mão de obra que fazem essa mudança.

Área de lazer chama a atenção à primeira vista

As famílias procuram um imóvel para morar visando alguns detalhes que podem ser denominados como fundamentais.

Durante uma visita com o corretor imobiliário, os olhos estarão voltados para alguns pontos, como:

  • Localização privilegiada;
  • Disponibilidade de transporte público;
  • Equipamentos próximos como escola e hospital;
  • Possibilidade de valorização no decorrer do tempo.

O imóvel em si precisa contar com os cômodos de acordo com as necessidades familiares, como quarto para casal, quarto para os filhos, sala, cozinha e banheiro.

Os ambientes bem iluminados pela luz natural e corrente de ar para o bem da saúde dos moradores e da própria estrutura também são observados.

A seguir vem a parte externa, que não deixa de ser menos importante e em muitos casos, fazem toda a diferença na hora de fechar um negócio.

A presença de muros para limitação do terreno e a presença de vasos suspensos com flores e plantas ornamentais é o primeiro indício de que é possível personalizar o ambiente conforme a decoração escolhida e o bom gosto dos proprietários.

O investimento em um imóvel pode ser para sempre, portanto, as pessoas interessadas em comprar ainda vai procurar outras vantagens para que o custo valha a pena a todo custo.

Por isso, a possibilidade de construção de piscinas pequenas tem chamado a atenção dos corretores imobiliários quando recebem a incumbência de oferecer um imóvel a potenciais clientes.

A área de lazer pode ser um espaço bem aproveitado pelos moradores a qualquer momento, e principalmente, nos finais de semana, quando as visitas podem aparecer e os momentos compartilhados de alegria e diversão são comuns.

Espaço para recepção de amigos e familiares

Seguindo uma tendência que vem crescendo tanto em cidades centralizadas como interioranas, o quintal tem se transformado em uma area gourmet externa com a construção de churrasqueira, fogão à lenha e quando há espaço disponível, até mesmo forno para assar pizzas e pães.

Para pontuar casos específicos, não são apenas as residências térreas, como casas e sobrados, que têm aproveitado um espaço extra para a recepção de visitantes para encontros gastronômicos.

Moradores de apartamentos modernos estão contratando profissionais como arquitetos e decoradores para a implementação de uma persiana varanda gourmet, onde essa área externa é aproveitada com os espaços bem divididos.

Tudo isso respeitando as regras de condomínio e segurança patrimonial.

Conforto e decoração com móveis modernos

Para aqueles que possuem uma propriedade imobiliária com espaço amplo, os projetos visam melhor aproveitamento pensando no conforto dos usuários e uma decoração que abusa dos equipamentos que podem ser empregados, como móveis, vasos de plantas para o paisagismo e elementos diferenciados e modernos.

Para suportar a incidência do sol e as alterações climáticas conforme a passagem das estações do ano, os profissionais indicam mesas para area externa desenvolvidos para atender as necessidades dos moradores.

Dessa forma, o material utilizado na fabricação dos móveis recebem tratamento adequado, com proteção reforçada de tintas especiais e que suportam os raios ultravioleta, assim como os dias de chuva, as partículas de poeira e até mesmo a poluição provocada pela urbanização das cidades.

Pensando no conforto dos moradores e visitantes, as áreas externas recebem móveis como o banco para jardim de plástico resistente, com durabilidade e eficácia comprovadas por meio de testes aplicados nas fábricas.

São soluções que podem parecer simplórias na teoria, mas na prática funcionam muito bem e permitem a valorização comercial de um imóvel.

Vale lembrar que o visual também é enriquecido, promovendo um espaço aconchegante e convidativo para uma reunião familiar ou entre amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *