Você já sabe como deixar o seu quintal e jardim bem montados?

Hoje em dia, há diversas opções para quem deseja montar o jardim e quintal de acordo com suas necessidades e preferências.

Em especial, quando se leva em consideração a grande variedade de materiais, ferramentas e produtos que contribuem com um espaço agradável e seguro.

Como escolher uma cerca de arame para jardim?

A cerca vai muito além de um item que agrega valor estético no local, afinal, serve para a proteção das plantas e para separar melhor as áreas do quintal.

Existem modelos variados, como a cerca de arame para jardim, que é um item versátil, devido a possibilidade de ser combinada com diversas opções, tais como:

  • Bambu;
  • Madeira;
  • Plástico;
  • Balancim.

No entanto, a forma de instalação dependerá muito das especificações a serem atendidas no local, há possibilidade de deixar o jardim mais visível, com modelos de maior espaço entre as tramas.

Para quem deseja um jardim mais privativo e maior proteção, estilos de cercas mais fechados ou combinados com madeira, entre outros materiais, pode ser uma opção mais viável.

É interessante citar que existe outra opção para promover um ambiente mais seguro como um todo é a cerca elétrica, que inibe a entrada de pessoas com uma descarga elétrica não letal.

Em diversos sistemas, caso a cerca seja acionada, um telefone pode ser programado para discar para alguns números selecionados pelo proprietário e/ou sirenes são disparadas.

É importante citar que para que esse item seja instalado, é necessário que uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) seja apresentada na prefeitura.

A validade da legalização é de um ano, após esse período, é preciso recorrer a renovação e manutenção da cerca.

Seja a cerca elétrica ou não, é imprescindível que o processo de instalação e manutenção seja realizado por um profissional, pois é algo que evita acidentes e garante maiores chances de resultados eficazes.

Qual é a vantagem do uso das pedras no quintal e jardim?

As pedras são aplicadas de diversas formas em ambientes internos e externos, principalmente pela elegância e resistência que apresentam, reduzindo os custos com manutenções.

No entanto, nos itens instalados na área externa, é preciso que um produto específico impermeabilizante para assegurar a qualidade seja aplicado.

É importante observar que não só os móveis que podem apresentar o revestimento de pedra, como também os pisos.

No entanto, ao escolher a pedra, é fundamental assegurar que se trata de um piso antiderrapante e resistente, pois estará mais vulnerável a intempéries.

Uma característica importante para buscar nas pedras quando se trata de pisos é que sejam atérmicas, ou seja, um material que não absorve calor. Em áreas com piscinas a resistência a umidade também é um atributo importante.

No caso de móveis, o granito, acaba sendo uma opção viável principalmente para as pias, pois apresenta grande resistência no que diz respeito a impactos, riscos e abrasão.

Além disso, a pia de granito requer baixa manutenção e durabilidade considerável em longo prazo, porém, para usufruir de tais benefícios, assim como qualquer tipo de material, é preciso ter cautela com o manuseio de determinados produtos na superfície.

O mármore requer maior cuidado do que o granito, devido a resistência que apresenta ao desgaste, abrasão e impactos.

No entanto, é possível ter uma mesa de marmore na área externa, basta assegurar alguns cuidados básicos, como limpeza, manutenção e cautela aos tipos de produtos em que a mesa ficará exposta.

Há opções variadas, que apresentam acabamentos mais resistentes e com partes em aço inox, o que contribui com a durabilidade.

É essencial escolher os materiais com cautela para a área externa, pois normalmente é um espaço em que os itens ficam mais expostos a agentes com potencial nocivo, principalmente intempéries.

 Além disso, é preciso que as escolhas promovam a harmonia no ambiente e atenda o estilo de vida dos usuários.

Dessa maneira, a aparência não é o único fator que deve ser levado em consideração com as alternativas apresentadas ao longo do texto, como também a facilidade de instalação, manutenção.

Capacidade de contribuir com a funcionalidade do ambiente, qualidade, entre outras questões que podem ser decisivas no momento de montar seu jardim e quintal, independentemente do tamanho que apresente.

Afinal, é possível tornar qualquer tipo de local agradável e funcional com os elementos certos.