Quais os benefícios de uma varanda fechada?

A área da sacada ou varanda de uma residência possui uma importância gigantesca, mesmo que os proprietários não vejam isso inicialmente.

Esse espaço é o ponto da casa onde é possível manter o contato com o mundo exterior. É o local mais propício para realizar confraternizações com a família e com os amigos, de modo lúdico e divertido.

Com a decoração correta e com a preocupação que o ambiente se mantenha dentro dos estilos estabelecidos no restante da casa, é possível fazer do espaço uma extensão da mesma, de modo que ele venha a dialogar com o restante dos cômodos dispostos na residência.

Porém, é muito importante ficar sempre atento, porque, muitas vezes, esse espaço da casa se torna um local para bagunças, como: caixas, brinquedos, materiais de construção e outras coisas que não são utilizadas no cotidiano da residência. Sendo assim, a varanda fica desvalorizada e mal cuidada.

Este aspecto, de tornar a varanda uma espécie de depósito é recorrente pelo fato de não se estabelecer ali uma devida preocupação com os itens que compõem o ambiente, de modo que sem personalidade, o local acaba perdendo o seu objetivo principal.

Prezar pelo visual, pela estética e funcionalidade da varanda, é buscar pela composição de forma unitária de toda a residência.

Sendo assim, um aspecto único e muito benéfico, é o que chamam de varanda de vidro. Ou seja, submeter à varanda a itens de proteção e decoração que sejam compostos de vidro.

Além do visual altamente moderno e sofisticado, o vidro nas varandas também traz aspectos funcionais muito úteis, de modo que são um ótimo método para melhorar a condição do ambiente em geral.

Neste texto, vamos falar mais sobre os tipos de procedimento, para que você conheça e compreenda mais sobre os benefícios e informações recorrentes que abordam o fechamento em vidro de varandas e sacadas.

Portanto, caso você tenha interesse em saber mais, permaneça lendo e venha conferir.

Fechamento de sacada em vidro

A realização do fechamento de sacada em vidro, traz uma série de vantagens, que vão do conforto, até a segurança, passando pela primorosa estética que o procedimento oferece.

Deste modo, o fechamento permite que esse espaço esteja devidamente protegido de uma série de fatores que podem prejudicar a experiência na varanda. Fatores como:

  • Chuvas;

  • Ventos fortes;

  • Poluição e poeira;

  • Ruídos externos;

  • Maresia.

Ou seja, buscar por uma vidraçaria e por profissionais devidamente qualificados é o ponto inicial para que você e sua residência possam ter os benefícios do conforto que o fechamento oferece, de modo que permita o uso da varanda em todas as épocas do ano

O ganho de espaço também é um fundamento importante, pois com o fechamento das sacadas/varandas, é possibilitado que essas se tornem uma área de estar do apartamento, recebendo a decoração correta e apropriada e, assim, um uso mais intenso pelos moradores.

Vidro temperado

Optar pelo fechamento de varanda com vidro temperado pode ser a melhor alternativa para o seu espaço.

Muitas pessoas desejam ter esse tipo de fechamento em suas residências, porém sempre ficam em dúvida na hora da aplicação dos tipos de vidro. Sendo assim, é válido afirmar que a longo prazo, o vidro mais aconselhável é o temperado.

Considerado um vidro de segurança, ele passa por um tratamento térmico específico, sendo submetido à temperaturas que variam de 600 e 700 °C.

Passando, posteriormente, por um processo de resfriamento controlado para que o choque térmico aumente a sua resistência mecânica e nível de dureza.

Sendo assim, um vidro blindex temperado, pode chegar a ter seis vezes mais resistência que outros tipos de vidro, como, por exemplo, o vidro laminado.

A segurança do fechamento com a utilização do vidro temperado é ainda mais eficiente se contar também com as películas. Caso o vidro venha a quebrar, a película irá garantir que os estilhaços se mantenham presos.

Enfim, uma ótima opção para as sacadas e varandas de casas ou apartamentos, o fechamento combina perfeitamente com uma porta de vidro, como forma de harmonizar o ambiente, deixando-o mais elegante e sofisticado.

Então, considere submeter a sua varanda ao fechamento, com toda a certeza, será a garantia de um ambiente mais bonito e confortável, além da segurança que o procedimento traz ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *