Processos essenciais para a decoração de banheiro

O processo de construção e reforma nos imóveis são muito comuns na rotina de trabalho das construtoras. Estas empresas são especializadas na criação e execução de projetos arquitetônicos.

Os profissionais engenheiros e arquitetos são os responsáveis pela elaboração, desenvolvimento e finalização das edificações de pequeno, médio e grande porte.

O serviço é iniciado após a definição do planejamento de obra com todos os detalhes como equipamentos, ferramentas e materiais, cronograma físico-financeiro, estudo de viabilidade, análise do terreno e o orçamento da construção.

Este processo é muito importante para a organização das tarefas e ajuda na otimização de tempo, possibilitando a entrega da edificação dentro do prazo estabelecido.

Processos importantes na construção

A obra é desenvolvida seguindo os seguintes processos: serviços preliminares, infraestrutura (fundações e lajes), vedação (paredes), cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, esquadrias, revestimentos e pisos, pintura (áreas interna e externa) e cerâmica.

Com uma equipe com muitos ajudantes e uma divisão de tarefas eficiente, os procedimentos ocorrem de forma simples, rápida e com muita segurança.

A importância das obras nos banheiros

Os banheiros são ambientes muito relevantes para a higiene e alívio das necessidades diárias. Investir na compra de materiais de excelência é o modo de conseguir um ótimo acabamento, com um design sofisticado e agradável.

O trabalho inicia com a instalação do encanamento de banheiro que tem como objetivo levar a água até o sistema de esgoto e conectar os reservatórios aos pontos e utilização.

O modo mais simples de ter um bom aproveitamento de água é instalando corretamente os encanamentos e tubulações. O cano de PVC (Policloreto de Vinila) é um dos mais populares na parte hidráulica das residências, devido à facilidade de adaptação, qualidade e preço acessível.

No processo de montagem dos encanamentos são necessárias as conexões para esgoto e acessórios como:

  • Tês;
  • Joelhos;
  • Luvas;
  • Fitas de PVC;
  • Tarraxas.

Estes materiais podem facilitar o processo de instalação.

Depois de posicionar e realizar a montagem do encanamento, é importante colocar os pisos e revestimentos nas paredes e superfícies onde as pessoas circulam.

Nesta etapa os pisos e azulejos para banheiro são os materiais mais indicados, pois, tem resistência e complementam o aspecto visual do ambiente.

Escolher o tipo de revestimento ideal para o cômodo pode levar tempo, porque, a grande diversidade que as lojas de materiais de construção têm pode gerar dúvidas nas pessoas.

As pastilhas para banheiro é uma excelente opção, pois, tem preço acessível e ótima durabilidade.

O assentamento de pastilha é feito com um tipo de argamassa especial, que tem uma composição diferente possibilitando o assentamento e rejunte ao mesmo tempo.

Para o processo são necessários os seguintes itens:

  • Desempenadeira dentada;
  • Espaçadores para rejuntamento;
  • Esponja para limpeza;
  • Medidor de água;
  • Misturador manual;
  • Masseira.

Materiais para ajudar na decoração do banheiro

Ao finalizar a parte de construção, o arquiteto pode auxiliar o cliente no momento de escolher os objetos decorativos e mobiliário para complementar a decoração. Investir na instalação de uma porta é essencial para a privacidade no ambiente durante o uso.

Pesquisar o custo e as opções disponíveis nas lojas de esquadrias pode ajudar na decisão de ter uma porta.

Uma porta de vidro de correr é um excelente modelo para conseguir aproveitar a luz natural, durabilidade, manutenção simples, resistência a corrosão, instalação rápida e bom desempenho acústico.

O vidro com acabamento opaco pode ser colocado no banheiro sem nenhum problema, já que, o efeito consegue impedir a visualização do lado externo, criando privacidade para quem está no local.

Complementos

O armário de banheiro é um mobiliário importante o armazenamento de objetos como toalhas, sabonetes, papel higiênico, maquiagem, shampoo e outros itens de higiene. Outra função é a de acomodar a cuba, conhecida popularmente como pia.

Há a possibilidade comprar o armário pronto ou procurar uma loja de móveis planejados para conseguir adaptar a mobília conforme as medidas do cômodo.

Um espelho é outro acessório que tem muita utilidade no banheiro, pois, ajuda as pessoas a se enxergarem e assim facilitar atividades como: escovar os dentes, pentear os cabelos, se maquiar, ajeitar o visual, entre outros.

O espelho redondo é um modelo que não ocupa tanto espaço e cria um ponto de destaque no ambiente.

Isto posto, contratar profissionais experientes são a maneira de conseguir realizar uma obra com qualidade e ter um belo design, graças aos materiais de qualidade que criam sofisticação, deixando as pessoas satisfeitas e felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *