Porta de aço de enrolar: benefícios e manutenção

Quando adquirimos uma casa ou a construímos, devemos ter em mente que toda ela, sem exceção, terá a necessidade de passar por manutenções ao longo do tempo.

Obviamente, manter uma casa sempre em boas condições é um quesito fundamental para se viver e morar bem. O conforto e o bom funcionamento de onde se mora são essenciais, mas também o cuidado com a estética da residência é igualmente fundamental.

Tendo isso em vista, manter, com cuidado e zelo, a fachada da casa ou de condomínios residenciais, se for o caso, é quase que obrigatório.

A manutenção de porta de aço de enrolar, por exemplo, além de garantir o bom funcionamento desse item, ainda garante a preservação do produto, aumentando a sua durabilidade.

Mas o que são as portas de aço de enrolar?

As portas de enrolar são portas metálicas retráteis normalmente feitas com aço galvanizado, alumínio ou com algum material de PVC. Na maioria dos casos, elas são utilizadas em estabelecimentos comerciais, garagens e indústrias.

Porém, pela praticidade e principalmente segurança que a porta de enrolar oferece, cada vez mais ela tem ganhado espaço nos condomínios, casas e prédios residenciais. Elas podem ser manuais ou automatizadas, dependendo do local e da necessidade dos usuários, além do projeto.

São também muito duráveis e podem ser feitas de diversos tamanhos, formas e espessuras. Além disso, podem ser usadas em ambientes internos ou externos, podendo ter pintura eletrostática ou convencional. São muito úteis e versáteis.

Elas podem ser incrementadas com um tipo específico de motor, para que o peso do aço seja mais bem distribuído.

No entanto, o seu funcionamento também é muito bom mesmo sem essa ferramenta, uma vez que a estrutura e engenharia da porta em si já são planejadas para o funcionamento correto da porta.

Como já dito, esse tipo de porta combina com diversos projetos. Uma ótima ideia, que garante um efeito estético muito satisfatório é a combinação da porta de aço com uma calçada feita com Piso Intertravado de Concreto, por exemplo.

Uma vez que são peças modulares de concreto feitos de diversas formas, cores e texturas que, dispostas em conjunto, criam grandes áreas de superfície pavimentada com um belo efeito.

Esse piso pode ser utilizado para a pavimentação de ruas, acessos internos e estacionamentos, calçadas e passeios. Portanto, a sua utilidade é abrangente e muito indicada, oferecendo, com certeza, um diferencial positivo.

Existem diversos tipos desse piso de acordo com os blocos e modelos, como o bloquete intertravado do tipo vazado, ou de alerta, ou podotátil direcional, ou ainda de raquete e o mais utilizado, o retangular.

Sempre procure pesquisar e escolher as melhores opções para a boa execução do seu projeto. Ainda com relação ao uso das portas de aço de enrolar, listamos algumas das principais vantagens:

  • Maior durabilidade;
  • Maior segurança;
  • Melhor aproveitamento do espaço;
  • Proteção e privacidade;
  • Precisão no acabamento;
  • Melhor custo-benefício;
  • Maior praticidade;
  • Resistência contra deformações e corrosões;
  • Fácil manutenção.

Como vimos, existem muitos benefícios em se utilizar desse tipo de porta, no entanto, mesmo apresentando uma fácil manutenção, esse processo é indispensável para que a porta possa oferecer todas as suas vantagens.

Mas o que é preciso saber sobre a manutenção da porta de aço de enrolar? Confira agora!

Benefícios da manutenção

Imagine uma fachada de alguma loja ou prédio residencial com Revestimento em acm.

Certamente, essa fachada poderia ser considerada esteticamente agradável, uma vez que esse revestimento valoriza instantaneamente o local, dando um ar mais moderno e sofisticado ao ambiente, além do investimento na comunicação visual, no caso de lojas e empresas.

Tudo bem até aqui. Se não fosse pelo fato de que, ao imaginarmos essa fachada com revestimento acm, logo nos deparamos com uma porta de aço de enrolar completamente negligenciada. Nem o revestimento consegue superar a falta de cuidado e um efeito estético negativo em relação à porta.

Por esse e diversos outros motivos, é que a manutenção de portas de aço é imprescindível. Por isso, listamos alguns dos benefícios em fazer corretamente a manutenção.

  • Prolonga a vida útil do produto;
  • Evita a compra de outras portas;
  • Rapidez na manutenção;
  • Garante o bom desempenho do produto;
  • Promove a segurança contra invasões.

Por esses motivos, é de suma importância fazer de forma periódica a manutenção da porta de aço de enrolar. Sempre tendo em vista a contratação de profissionais qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *