Por que contar com um portão eletrônico?

É muito comum que o dia a dia social seja repleto de correria e responsabilidades. Nessa rotina de ir e voltar para as residências, quanto mais automação nos processos e tarefas, melhor. Por isso, itens como um portão eletrônico faz toda a diferença no cotidiano.

Portão automático: Funcionalidade e características

Cada vez mais os moradores de casas e condomínios investem em portões eletrônicos. Esses itens se tornaram indispensáveis, pois facilitam imensamente a entrada e saída de veículos das residências.

Isso porque esse é um ponto muito importante, pois com um portão de aluminio, por exemplo, economiza-se o tempo de ter que sair do carro para abrir e fechar o portão, além de ser muito positivo também em dias chuvosos.

A facilidade no cotidiano é a busca de todas as pessoas, pois são tantas as responsabilidades e correrias que, muitas vezes, fica difícil administrar o próprio tempo.

Desse modo, com um portão elétrico, é possível otimizar o tempo de entrada e saída das residências, sem precisar de estresse ou locomoção. É indiscutível, esse é um utensílio que apresenta várias vantagens, como:

  • Segurança;
  • Praticidade;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Otimização de tempo;
  • Comodidade;
  • Melhoria estética da residência.

Além da correria diária e as inúmeras responsabilidades e tarefas, todas as pessoas sentem-se melhor ao contar com determinados equipamentos quando o assunto é segurança.

Para quem tem carros, os veículos são o foco de muitos assaltantes no país. Por isso, com um portão elétrico, é possível prezar pela própria segurança, evitando que o veículo seja roubado enquanto o morador sai do carro para abrir o portão.

Segurança e otimização de processos

A segurança pública é um problema grave no país, principalmente nas grandes metrópoles.

Diante desse cenário, é muito importante tomar ações preventivas, reforçando a segurança das residências e condomínios e adotando práticas que possam otimizar os processos diários. Em tal contexto, utilizar itens como um guarda corpo de vidro ou um portão automático para entrar e sair de casa pode ser um grande diferencial.

É muito comum que alguns assaltantes estudem a residência antes do ato. Eles analisam se a casa possui Fechamento em Vidro e qual o tipo de portão, por exemplo.

Por isso, quando se investe em portões automáticos, acaba sendo um ponto a menos para que eles assaltem a residência, pois se sentem intimidados.

Dessa forma, normalmente buscam outras casas em situações mais vulneráveis, sem utensílios que auxiliam na segurança, como é o caso do portão automático.

A eficácia de medidas preventivas

Após a instalação de um portão elétrico, basta acioná-lo de dentro do veículo, que o equipamento abre e fecha com facilidade e em tempo estipulado para a segurança.

Essas vantagens beneficiam os motoristas, que não ficam sujeitos a tentativas de assaltos ou roubo do automóvel.

Vale mencionar neste ponto que tal item pode ser encontrado como Porta de aço automática. Com essa medida preventiva, a otimização do tempo acontece, facilitando a entrada e a saída das residências, que passa a ser um processo rápido e eficaz.

Ter um portão automático hoje é investir na segurança da família, além de prezar pela própria vida e valorizar os bens materiais, como os automóveis.

Com a utilização desse tipo de portão, os assaltantes também se intimidam, auxiliando na diminuição de roubos e assaltos em residências com portões automáticos. Esse portão pode ser encontrado em diversos modelos e formatos, mas em dois tipos de portão: Portão basculante e o Portão automático deslizante.

Portão basculante e deslizante

O portão basculante é um modelo criado de forma que não é preciso a utilização de espaços laterais para realizar a abertura.

Esse modelo de portão, quando acionado, abre no sentido vertical. Isso quer dizer que para residências menores, esse portão é o ideal, otimizando o espaço. Além disso, sua eficácia e agilidade são as mesmas que qualquer portão elétrico.

Já o portão deslizante é um modelo que abre para uma das laterais. Ou seja, isso quer dizer que é possível abrir somente uma pequena parte do portão, seja para a passagem dos moradores, ou abertura completa para carros. Sendo mais utilizado em residências maiores.

Esse modelo é o mais utilizado pelas pessoas e pode ser encontrado como portão de madeira, auxiliando diretamente na questão da segurança e otimização de tempo.

A diferença que ter um portão automóvel faz na vida das pessoas é indiscutível. Na prática dos dias, esse item facilita a vida completamente, principalmente das pessoas que tem uma rotina corrida e cheia de afazeres. Por isso, colocar na lista de investimentos um portão automático, vai ajudar muito o dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *