Placas ACM e PVC: utilize em sua casa

Durante uma construção é fundamental definir as placas que serão utilizadas em seu negócio ou residência. Com o crescimento do desemprego, muitas pessoas decidiram empreender e abrir seu próprio negócio, mas para isso, é necessário apostar em criatividade e inovação.

Por isso, esse artigo vai abordar sobre alguns elementos da comunicação visual que devem ser instalados em seu negócio para atrair ainda mais a visibilidade dos clientes.

Esse material também pode ser investido em sua residência para agregar ainda mais valor ao seu imóvel.

Investindo nas placas ACM: versatilidade e inúmeras aplicações

As placas de ACM são formadas por alumínio composto, elaboradas em um painel. As chapas de ACM são muito utilizadas dentro do setor da construção civil, exatamente pela sua versatilidade e inúmeros modelos.

Por exemplo, a chapa ACM vermelho é uma das diversas cores que esses elementos podem ter. Por isso, sua aplicação é muito utilizada no segmento da comunicação visual.

Essa chapa de alumínio, então, pode receber diversos tipos de pintura além de ser composta também por plástico e polietileno, que apresenta uma densidade baixa. Alem disso, sua produção segue as normas e indicações de segurança e de qualidade.

Dentre as qualidades que essas peças possuem podemos citar:

  • Fácil instalação;
  • Fácil manutenção;
  • Diversidade de cores;
  • Material acessível;
  • Podem ser moldadas;
  • Aceitam diferentes tipos de cortes;
  • Excelente custo-benefício.

Abordando ainda sobre o ACM, ele pode ser instalado geralmente nas fachadas nos prédios, assim como em uma residência ou ambiente comercial.

Um modelo bastante procurado é o ACM amarelo fachada, exatamente por ser uma cor muito utilizada e que traz muitas vantagens em sua utilização. A escolha da cor vai depender também do tipo de logotipo, no caso da empresa, ou das cores utilizadas na residência.

No caso de ser utilizada a fachada ACM amarelo recomenda-se buscar por empresas qualificadas nesse segmento com o objetivo de ter o melhor projeto possível. Tanto arquitetos como design de interiores podem ajudar na escolha do tipo de fachada assim como no melhor meio de instalação.

Outro modelo de placas: os materiais feitos com PVC

Já que estamos falando sobre materiais versáteis, de fácil instalação, manutenção e que ainda agregam beleza e sofisticação a um local, é interessante citar sobre as placas de PVC. As placas de PVC são elementos criativos e de muita versatilidade.

Elas podem ser utilizadas tanto para evitar infiltrações por meio de revestimentos, como também para decorar um espaço. Um exemplo interessante são as placas de PVC em 3D.

O revestimento 3D PVC preço é um dos mais procurados no cenário atual exatamente porque apresenta um design moderno e de fácil instalação. Além disso, esse tipo de placa agrega muito valor econômico ao seu imóvel.

Esse material sai da fabrica na cor branca e pode ser pintado pelo cliente na cor que ele escolher, aumentando ainda mais sua versatilidade. O material é de prática instalação podendo ser colada na parede ou utilizada no teto.

Além disso, a placa de PVC 3D preço é resistente diante de fortes impactos e ainda consegue ser 100% impermeável. Ou seja, esse é o tipo de investimento excelente para um negócio ou residência que deseja agregar mais um elemento decorativo e diferenciado, do que somente aplicar uma placa de PVC.

O mais interessante é que existem diversos modelos disponíveis ao cliente, que vão desde a placa em PVC que está no formato de prisma, triangular, circular e até mesmo, floral.

Diversas peças, inclusive, podem ser compradas direto da fábrica, reduzindo ainda mais o valor disponível ao investimento e facilitando o orçamento da peça. Com isso, o cliente consegue gastar com o que cabe dentro do seu bolso e ainda adquirir um material excelente.

Diversas lojas de construção tanto físicas como online trabalham com a venda das placas e por isso é possível realizar variados orçamentos da placa de PVC para parede preço.

A recomendação para escolher o melhor design e modelo de placa é conversar com o arquiteto da obra ou até mesmo o design de interiores para definir qual é o modelo que mais se adequá a sua residência.

Mas, independente do modelo o ideal é apostar no uso dessas placas para ter um local tanto seguro diante de infiltrações, unindo também beleza e sofisticação.