Pisos e planejados: conheça tudo sobre eles

Quando pensamos em trabalhar em uma reforma de nosso comércio ou nossa casa, sempre queremos procurar os melhores materiais – entre pisos e planejados – e, claro, os melhores preços, para que seja possível unir o útil ao agradável.

Isso é comum e é a coisa que todos mais fazem, porém para que seja possível é necessário fazer uma pesquisa juntamente com um planejamento, que será o ponto mais forte de todo o projeto.

Isso porque, com ele é possível saber quais as melhores opções para o seu local, qual o melhor preço e se tudo isso irá combinar com toda a decoração que é pensada.

Hoje iremos falar sobre dois pontos que são muito importantes em uma casa e há diversos tipos bons, versáteis, dinâmicos e em conta.

Então acompanhe o texto, pois daremos diversas dicas para que seu planejamento saia mais rápido e mais barato, com muita qualidade. Leia o artigo e confira.

Laminados

Primeiramente, falaremos sobre um piso que hoje em dia é o “queridinho” de todos os tipos de profissionais, como os de arquitetura, design, mestres de obras e todos os relacionados a construção civil.

Estamos falando do piso laminado, que é um dos mais conhecidos e utilizados em todo o Brasil, isso é possível por causa de suas inúmeras vantagens que citaremos a seguir. São algumas delas:

  • Resistente a riscos e manchas;
  • Instalação facilitada;
  • Antitérmico;
  • Antirruído;
  • Confortável;
  • Possui modelos e designs;
  • Ótimo custo-benefício.

Esse piso laminado RJ é produzido a partir de fibras de madeira, ou seja, em HDF, o que faz com que ele seja resistente, durável, bonito e aconchegante e ao mesmo tempo possua o preço um pouco mais baixo do que madeira maciça.

Esse piso é liso, possui uma facilidade muito grande de ser higienizado, porém não suporta muita umidade e locais molhados, como banheiros, áreas externas e cozinhas, porém está presente em todo o restante do ambiente.

Ele pode ser aplicado facilmente e ainda pode ficar pronto em horas, ou até um dia, dependendo dos m2 que forem necessários na aplicação.

Tacos

Um piso de madeira, o taco é um dos mais antigos e procurado para compor áreas externas de ambientes, deixando-os sempre muito bonitos, diferenciados e combinando com todos os tipos de estilos.

Diferentemente do laminado, os tacos são feitos em madeira maciça e fabricados em regiões mais tropicais de nosso país, como o Norte do Brasil. Alguns dos tipos de árvores mais utilizados são Jatobá, Ipê e também Cumaru.

Ele é muito requisitado e sua manutenção é basicamente uma raspagem de tacos preço m2, que é feita por pessoas especializadas. O processo consiste, basicamente, em lixar, raspar, limpar e jogar uma resina que irá renovar a madeira como se acabasse de ter sido aplicada.

É muito comum chamar uma empresa especializada nesse meio, pois como todos os outros tipos de componentes existentes, principalmente de madeiras, eles envelhecem com o tempo, com isso precisam ser restaurados para que não seja necessário trocá-los.

Piso vinílico

Saindo um pouco do universo da madeira, podemos encontrar o piso de PVC, conhecido também como vinílico, que é muito requisitado também. Até porque, estamos falando dos melhores pisos de hoje em dia.

Fabricado a partir do PVC e diversos minerais, esse tipo de piso garante uma enorme resistência e, claro, características técnicas, como o conforto em relação a ruídos e temperatura. Além disso, ainda pode ser aplicado com muita facilidade – basta somente regular o contrapiso e aplica-lo.

Assim você sairá um pouco do espectro de madeira, caso esse seja o seu desejo. Você vai ainda conseguir proporcionar para seu ambiente um material super moderno e que irá trazer o conforto necessário para o lugar.

Planejados

Por fim, iremos indicar produtos que vão combinar com esses pisos, que são os moveis planejados, que são elementos feitos sob medida para seu local ou já com peças moduladas e padronizadas. Eles são cada vez mais procurados e contam com opções diferenciadas.

Isso porque, eles são melhores que os móveis tradicionais, justamente pelo fato de tudo ser aplicado perante o estudo dos cômodos, diferentemente do que compramos já com medidas prontas.

Além disso, é totalmente possível escolher cores, modelos e texturas, para combinar totalmente com a cor dos seus novos pisos e, claro, adequar sempre a sua decoração perante todos eles.