Piso laminado é uma boa escolha para a minha casa?

A residência de uma pessoa é seu lugar de refúgio. Depois de chegar de um dia cansativo de trabalho, ou de qualquer rotina carregada, tudo que se espera é poder descansar, confortavelmente em casa. E quando se trata do conforto de uma casa, há três aspectos a analisar: estética, funcionalidade e bem estar. De acordo com essas três características mensuráveis do conforto, que vamos agora analisar se a instalação de piso laminado é ou não uma boa escolha para sua casa.

Conforto pode ser mensurado em: estética, praticidade e bem-estar

1. Estética

Comidas saborosas, músicas e melodias harmoniosas, aromas bons, e texturas agradáveis. Essas são coisas pelas quais nos fascinamos e queremos ter por perto.

E se tratando da sua casa, o natural é que se queira que o ambiente onde você passe grande parte do seu tempo, seja agradável aos olhos, bonito. Uma casa esteticamente desagradável pode trazer um sentimento ruim para seus moradores.

Da mesma forma que queremos nos arrumar bem, queremos que nossa casa esteja limpa e bonita, para nós mesmos e para nossos, eventuais, convidados, afinal uma casa bonita e limpa, revela uma pessoa organizada e zelosa, e independentemente da sua personalidade, essas são características agradáveis.

2. Praticidade

Tão importante quanto ter uma casa bonita, é ter uma casa prática. Afinal, é sua residência, e não um salão de festas. Por vezes somos tentados a decorar nossas de maneira que gastamos muito dinheiro e acabamos em uma armadilha, onde até tarefas simples são difíceis de serem realizadas.

Instalamos equipamentos que acabam não sendo utilizados, apenas representando gasto, e muitas vezes optamos por acabamentos e serviços que demandam mais manutenção do que o esperado. Acrescentando, assim, um problema a mais, em vez de uma facilidade.

3. Bem estar

Ainda que a estética fale muito sobre uma casa e a praticidade facilite sua vida, o fator que servirá como balança é o seu bem estar dentro de casa.

Não adianta escolher um acabamento ou uma decoração um pouco mais barata ou prática, se você vai se arrepender a cada vez que olhar para ela. O que vale é as opções que fazem do seu lar o ambiente mais amigável e agradável possível.

Sabendo dessas características de conforto, e observando cada uma delas, você pode fazer a escolha da decoração ideal para sua casa. E, se tratando de pisos, saiba agora as vantagens de se colocar um piso laminado em sua casa.

Vantagens ao se optar pelo piso laminado para sua residência

O piso laminado é uma ótima opção para vários tipos de situação por diversos motivos. Um deles é o acabamento impecável.

Os pisos laminados são feitos de folhas de madeira laminada disposta em camadas, junto com a estampa, que simula madeira de maneira realística, e uma camada cristalina por cima de tudo, chamada overlay, para proteger e conservar seu piso.

Outra vantagem do piso laminado preço é que é acessível, e, consideravelmente mais baixo do que os pisos de madeira. Sendo possível achar por volta de R$30,00 o metro quadrado de piso.

O piso laminado é um piso quente, que traz mais conforto para sua casa fazendo o ambiente ficar mais aconchegante. Nos dias frios, ele é ótimo por isolar o calor da casa, não deixando que o calor se perca pelo chão. E ainda te dá o conforto de não pisar no chão gelado de pisos frio.

O laminado é indicado para salas de estar, dormitórios, cozinhas, e qualquer outro cômodo onde não haja o uso extensivo de água na limpeza.

A limpeza deve ser feita com aspirador, vassoura (de preferência de cerdas macias, para conservar melhor), e pano úmido utilizando produtos de limpeza adequados. Ele não é resistente à lavagens nem a muita água, e essa é uma desvantagem de instalar piso laminado.

Todavia, ainda que não seja tão resistente a água, ele é mais fácil de limpar do que alguns outros revestimentos não lisos.

O piso laminado é indicado para:

  • Sala de estar;
  • Sala de jantar;
  • Dormitórios;
  • Sala de jogos;
  • Sala de televisão;
  • Cozinha;
  • Dispensa.

E não é indicado para:

  • Garagem;
  • Banheiro;
  • Área externa.

Sendo assim, o piso laminado é uma boa opção, ainda que não para todos os cômodos. Sem dúvida, trará um toque de conforto e beleza a mais para sua casa.