Os processos da água na indústria e residência

A área da engenharia e construção civil é extremamente necessária para a sociedade, porque são os profissionais deste setor que ajudam no desenvolvimento de cidades, com a realização de obras e reformas de imóveis residenciais, empresariais ou estabelecimentos comerciais com qualidade, segurança e eficiência.

Além da expansão de cidades, há geração de empregos para as pessoas dessa área que são os engenheiros, arquitetos, mestre de obras e uma equipe de funcionários para executar as tarefas da construção.

Para que a obra aconteça é muito importante a presença de máquinas, ferramentas e equipamentos de qualidade, deve-se agilizar o tempo de serviço e assim conseguir entregar o projeto dentro do prazo estabelecido para o cliente.

Antes de iniciar o trabalho, os profissionais da construção civil conversam com os seus clientes, para obter informações que julgam necessárias para a elaboração da planta e detalhar o planejamento para decidir quais máquinas e ferramentas serão usadas, a quantidade de material para o serviço, quais são os gostos do cliente e o que ele deseja na obra, além de realizar um cálculo para ter mais ou menos uma noção de quanto tempo será preciso para fazer a obra.

Cuidados com a estrutura do imóvel

Durante a realização da obra, alguns detalhes relacionados à parte de tubulações e tratamento de água e impermeabilização precisam ser resolvidas com muita atenção, pois detalhes podem causar problemas ao longo dos anos, por isso, buscar informações sobre materiais e procedimentos que ajudem a resolver com qualidade e eficiência essas questões.

A impermeabilização, por exemplo, é um processo muito comum em serviços de construção ou reforma.

Consiste em cuidar das estruturas aplicando uma camada de um produto específico para evitar problemas de corrasão na armadura da sua cobertura e infiltrações que podem danificar a estrutura interna dos imóveis, ou seja, que podem estragar móveis, objetos, pisos e revestimentos que são colocados nas edificações.

Buscar informações sobre um impermeabilizante para laje de qualidade é muito importante para controlar problemas e transtornos que colocam as pessoas em uma posição desconfortável, além de ajudar a controlar a umidade, a entrada de água, rachaduras e trincas.

O mercado possui diversas opções de produção de qualidade e preço acessível. Antes de decidir qual produto comprar, pesquisar informações e referências de uma empresa de impermeabilização de lajes com experiência no mercado, para garantir que toda a estrutura da laje será protegida.

As opções mais comuns de produtos que podem ser usados nesse tipo de serviço são:

  • Manta aluminizada;
  • Impermeabilizante pintura líquida;
  • Manta asfaltica;
  • Impermeabilização com poliureia;

Os produtos em versão líquida são aplicados algumas camadas por toda a laje para proteção. Já a opção de manta para laje na própria laje e no telhado, aumentando capacidade protetiva, evitando infiltrações, mofos e bolores que possam prejudicar as pessoas.

Essa forma de cuidado não se limita apenas a lajes e telhados, pois é possível realizar a aplicação de produto em outras partes da obra e assim conseguir garantir proteção por um período de tempo na construção. A impermeabilização de jardineiras e floreiras é muito importante para a durabilidade da matéria orgânica.

As jardineiras são os espaços em que são cultivadas as flores e plantas. Nos projetos de construção civil é muito comum a elaboração de uma estrutura de alvenaria em parede baixa que são feitas com argamassa.

A estrutura de concreto enfraquece, ficando pesada e sofrendo danos quando tem o contato com a água, por isso a impermeabilização de jardineiras e floreiras são importantes, evitando que manchas, descascamentos e a entrada de água na estrutura, deixando o seu jardim e flores protegidos contra fatores climáticos.

Cuidados com o sistema de água

A instalação de tubulações e sistemas para utilização de água em um imóvel, seja residencial, empresarial ou comercial é essencial, pois algumas tarefas diárias e trabalhos necessitam do uso do líquido.

Na indústria o uso da água é um pouco diferenciado, ou seja, precisa de alguns processos de tratamento para ficarem com a qualidade necessária para os serviços.

O abrandador de água é um equipamento usado no tratamento de água, usado para a retirada de cálcio e magnésio que estão presentes na água.

Esse item ajuda na remoção e previne a formação de incrustações nas tubulações de água. Outro item muito importante para o funcionamento das empresas da indústria e de abastecimento de água é o desmineralizador de água que removem íons e sais minerais tornando a água mais pura.

Todos esses cuidados fazem muita diferença no resultado final da obra. Portanto, contratar empresas que tenham experiência em impermeabilização, tratamento de água e boa procedência no ramo da construção é uma maneira de conseguir ter uma obra de qualidade, segurança, eficiência e com excelentes resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *