Os melhores tipos de pisos e acabamentos

A decoração de qualquer ambiente, precisa atender não só as exigências de decoração dos donos, mas também precisa apresentar boa resistência e alta durabilidade, tanto para evitar um desgaste precoce do material, quanto para manter a beleza e a aparência nova dos artigos de decoração.

O acabamentos faz parte desse processo. É a primeira parte da decoração, criada ainda na fase final da construção de uma casa ou reforma de apartamentos, cores e pisos são primordiais para ajudar a compor o ambiente, juntamente com os móveis que o local vai receber.

Dentre os itens, o piso é um dos itens que merece atenção especial na decoração de ambientes. Dos tipos de piso, os mais solicitados para decoração, atualmente, são:

  • Madeira;
  • Porcelanato;
  • Cerâmica;
  • Epóxi.

Pisos de madeira e os cuidados necessários

Para residências e escritórios, a madeira é um dos mais tradicionais tipos de cobertura que existe. Além de ser um artigo utilizado para pisos e móveis, desde os séculos passados, a madeiras tem alta durabilidade e ajuda a manter a temperatura em um ambiente.

Pisos de madeira podem ser caros, Isso já é uma tradição. Os pisos de madeira possuem altos preços pela sua qualidade, beleza e variedade de madeiras utilizadas, além de combinar com qualquer tipo de ambiente.

No entanto, as coberturas em madeiras exigem cuidado para que tenha durabilidade de tempos em tempos, é necessário realizar a manutenção do assoalho, para que tenha sempre um aspecto novo.

Raspagem de assoalho é uma técnica utilizada para remover aplicação antiga de sintecos e outras camadas de produtos, para que sejam aplicadas camadas novas de material para que o piso ganhe brilho e aumente a durabilidade do material.

Esse tipo de trabalho é feito por empresas profissionais e experientes no trabalho de reformas de pisos e fachadas em geral.

O serviço de raspagem de piso de madeira preço m2 é orçado de acordo com a necessidade do material a ser tratado e do nível de desgaste do piso.

Outras opções de pisos

Existem outras opções de pisos que podem ser utilizados e também podem conferir muita beleza aos mais diversos tipos de ambientes.

Muitos desses modelos são imitações de pisos originais. São opções muito mais acessíveis para todos os públicos e orçamentos.

Porcelanato que imita madeira é uma das opções mais procuradas para acabamentos de casas e apartamentos. A semelhança é muito grande, principalmente quando o material é bem aplicado e bem cuidado.

Existem produtos próprios para limpeza e manutenção constante desse tipo de material.

Existem vários tipo de modelos e cores e utilizadas para imitar a madeira com ceramica imitando madeira. A variação de preço, depende da casa de material de construção e acabamento, no entanto, não é uma diferença muito grande no valor.

Lembrando que a aplicação desse material precisa ser feita por profissionais para garantir a qualidade do trabalho.

Além disso, existem outras soluções ainda mais modernas e duradouras, é o caso do Epóxi. Esse tipo de material é extremamente resistente.

Geralmente o epóxi é usado na indústria, o piso industrial epoxi é amplamente utilizado na indústria, em centros comerciais, pois suporta por muito tempo, sem apresentar desgaste, um alto fluxo de pessoas e, também, maquinário pesado.

É uma espécie de argamassa feita com resina epóxi e misturada a outros materiais que cria uma camada com alto poder de resistência a abrasão, ideal para a utilização de locais onde há grande fluxo de pessoas.

Outro tipo de utilidade para o epóxi é a resina epoxi transparente. Uma espécie de cobertura ultra brilhante que tem alto grau de resistência ao calor e é impermeável, quando misturada a outros componentes.

O custo benefício desse tipo de aplicação é muito bom, principalmente pelo alto grau de durabilidade dessa camada.

A resina epóxi, não é usada somente em prédios públicos, pode ser usada em móveis e escritórios, principalmente pela facilidade de limpeza, resistência contra produtos químicos e, para pisos, tem a vantagem de diminuir o risco de acidentes. Também é bastante resistente à sujeira.

O tempo médio de cura é de 12 horas. Mas, o processo completo de cura, chamado embalagem leva de 24h a 48h.

Também pode ser usado em residências e confere muito brilho ao piso e o endurecedor que torna a camada impermeável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *