Os materiais necessários para uma boa estrutura

Independente do tipo de construção, é imprescindível que haja uma boa estrutura para que o resultado final seja o esperado, e aqui vai uma lista de alguns dos materiais mais necessários para esse tipo de obra. 

projeto elétrico residencial consiste em um diagrama com a distribuição de cabos em posicionamentos de lâmpadas e tomadas que são desenhados sobre uma planta baixa, seja ela de galpão, prédio ou casa.

De forma simplificada, é a compilação de todas as informações que se referem à eletricidade de um sistema, equipamento eletrônico ou instalação, podendo estar em formato de tabelas de dados elétricos, diagramas elétricos, lista de componentes ou layout.

O que de fato caracteriza um projeto elétrico residencial é a especificação dos equipamentos que são instalados, como o uso de motores em indústrias, por exemplo, sua complexidade de sistemas extras exigidos em um projeto industrial e a quantidade prevista de carga para a instalação.

Algumas das vantagens em adquirir um projeto elétrico residencial são:

  • economia na execução das instalações;
  • segurança nas instalações;
  • economia na aquisição de materiais;
  • previsão de consumo com um melhor rendimento;
  • dimensionamento correto e personalizado de acordo com suas necessidades.

A escada ideal

Sendo um artifício usado para se permitir o acesso a patamares mais altos, a escada metálica preço é um elemento estrutural que deve ser bem calculado de acordo com o lugar que deseja ser alcançado, tendo importância fundamental na área arquitetônica de uma construção.

Existe no mercado diversos formatos, modelos e tamanhos de escada, para que todas as necessidades de uso sejam atendidas.

Para a escolha de cada tipo, requer-se certas informações referentes à construção, ao espaço disponível e sobre o desnível dos andares, e cada uma dessas informações leva a um direcionamento de modelo mais adequado, o que garante maior segurança e conforto aos usuários.

A escada reta é o modelo mais comum usado quando o desnível é de apenas um lance, não havendo alteração de direção.

Mas atenção: dependendo do grau de desnível, faz-se necessário uma extensa área disponível para que se consiga a inclinação necessária.

O modelo em formato de “L”se caracteriza pela mudança de 90⁰ na direção, podendo dispor de um patamar gradual de mudança com o uso de degraus em formato triangular ou tendo um patamar maior, dependendo da mudança da direção. Sua maior vantagem é necessitar de um espaço menor do que a escada reta.

Além destes dois modelos, os mais comuns são as escadas em formato de “U”, espirais, circulares ou de marinheiro, que possuem inclinação de 90⁰ e sempre com um corpo de barra de ferro, que garante a segurança de seus usuários, e costumam ser utilizadas a fim de dar acessibilidade a locais que acabam sendo pouco frequentados, como plataformas e reservatórios.

As escadas em modelos espirais possuem um eixo em seu centro de onde os degraus saem, em formato similar a um caracol, e sua maior vantagem é a compacidade, já que requer pouquíssimo espaço.

Mas é importante que o local em que ela será disposta seja bem estudado antes de optar por este modelo, já que seu uso pode ser um pouco desconfortável para idosos e crianças.

Vigas

Denomina-se viga um elemento estrutural em formato de chapa e de uso comum nas edificações, sendo utilizada, em sua maioria, no sistema laje-viga-pilar, a fim de transferir os esforços que acabam sendo recebidos na laje para a transmissão de uma carga concentrada.

Ou ao pilar, caso essa seja a finalidade de seu apoio, e tem como principal função a transferência de peso da laje e dos outros elementos presentes como portas e paredes, por exemplo, as colunas.

A viga se constitui de um bloco de formato retangular de concreto armado feito, especificamente, para distribuir e suportar o peso da laje às colunas existentes, sendo posicionadas no meio de duas colunas e acima das paredes.

Em sua maioria, acaba possuindo a mesma largura da parede sem revestimento, o que facilita para que fiquem escondidas quando o projeto da casa estiver finalizado. Sua resistência varia de acordo com sua altura, sendo mais resistente caso seja mais alta.

A utilização da viga U preço consiste em construções civis, estruturais ou mecânicas, implicando no aumento considerável de sua produtividade, podendo ter reduções significativas de pesos e reduções de custos consequentemente.