Os equipamentos em aço para auxiliar na construção

Quando lidamos com a área de casa e construção, imaginamos já que teremos muito trabalho e tipos de funções diferenciadas a todos os momentos, até que a edificação acabe e fique pronta.

Cada construção é realmente muito diferente da outra, e é muito possível que você descubra diversos serviços e equipamentos uma após as outra para diferentes usos, pois cada construção possui suas questões e necessidades.

E para que você saiba sobre alguns tipos de materiais que são utilizados nesses momentos, mas que não são tão conhecidos assim, iremos falar sobre três equipamentos relacionados a esse universo.

Então fique ligado neste artigo, pois iremos comentar sobre equipamentos em aço para que você saiba como são utilizados nos canteiros de obras e quais suas especificidades dentro de cada necessidade.

Esticador

Iremos falar primeiramente sobre o esticador de cabo de aço. Equipamentos feitos em aço de carbono e galvanizados, eles possuem hastes roscadas e promovem uma distensão ou uma contração do mesmo.

Além disso, essas hastes possuem terminais que podem ser de ganho, de olhas ou de manilha. Enfim, eles são utilizados pelos cabos de aço para que seja possível esticá-los, tanto eles quanto cordoalhas, retirando suas folgas e aproveitando maior desempenho para que as operações sejam facilitadas.

Eles podem ser usados também em lingas de correntes e de cabos de aço, mas é importante lembrar que deve sempre travar esse material para que ele não gire em falso e se abra em momentos inoportunos.

O esticador de cabo de aço ½ possui diversos modelos e são feitos sempre com um aço maleável, pois seguem normas internacionais de segurança e importância, pois deve sempre ser verificado como um fator seguro e de rendimento.

Outros benefícios desses esticadores são:

  • Praticidade
  • Simplicidade
  • Alto rendimento
  • Resistência
  • Operações com esforços mínimos

Enfim, esse tipo de equipamento é um aliado ao cabo de aço e todo o peso de pode ser carregado por ele. Esse tipo de material não trava e é muito fácil de ser manejando, bastando somente girar o seu corpo para que a operação seja feita.

Por fim, os esticadores são acessórios que são sempre usados em cabos de aço e ajudam a tensioná-los para fixar, amarrar ou movimentar cargas necessárias, sejam elas quais forem.

Vergalhão

Outros equipamentos em aço que existe no meio da construção civil é o vergalhão de aço, que são barras utilizadas em obras para reforçar as estruturas de concretos, como fundações, calçadas, paredes e afins.

Esses elementos podem ser de diferentes tamanhos e espessuras, tanto quanto podem ser mais lisos ou deformado, dependendo da aderência e da necessidade que o concreto será utilizado.

Atualmente há diversos tipos de vergalhão medidas, como de três, seis e até dezoito metros de comprimento. Esses tamanhos são bem comuns e podem estar tanto dobrados quanto e retos para utilização.

Quando o concreto é derramado por essas barras, elas são colocadas em um formato padrão como se fossem uma grade, e são reajustadas após o derrame, para que a cobertura seja igualada em todos os pontos.

Enfim, sua grande função no universo de casa e construção é basicamente ajudar no suporte de paredes, colunas e todos os outros tipos de edificações que necessitam de uma estrutura perfeita e muito resistente.

Desempenadeira

Por fim, mas não menos importantes que os outros, há a desempenadeira de aço, que é encontrada em todos os tipos de construções com facilidade.

Elas são ferramentas indispensáveis que ajudar em diversas tarefas como preparar superfícies, nivelar e revestir superfícies, aplicar argamassa, massa corrida e até texturas diferenciadas a sua escolha.

Mas, por mais que ela seja muito conhecida e usada, é muito importante lembrar que para que ela seja realmente bem utilizada, ela deve estar sempre em mãos e um profissional qualificado e que saiba diferenciar a desempenadeira de aço grande com a pequena e de todos os outros modelos também.

Isso porque existem diversos modelos como as lisas, que são para nivelar e deixar a superfície lisa, as dentadas que são indicadas para criações de cordões e sulcos e a de aplicação para textura, com efeitos diferenciados.

Enfim, esses são basicamente os mais populares e diferenciados equipamentos feitos de aço que são usados em locais como construções, canteiros de obras e construção civil.