Os benefícios em utilizar produtos de qualidade nas obras

O processo de construção é muito importante para o surgimento de edificações de pequeno, médio e grande porte nas cidades. As empreiteiras de obras civis são as empresas que possuem condições para executar as atividades, desde a criação do projeto até a finalização do imóvel.

Os engenheiros e arquitetos são os profissionais que podem criar a planta do imóvel, ou seja, conversar com o seu cliente para entender o que ele deseja na construção (número de cômodos, andares, materiais). O tamanho da residência pode ter variações conforme o tamanho do terreno.

Sendo assim, uma breve análise do terreno para saber algumas particularidades como tamanho e tipo de solo são formas conseguir elaborar uma planta arquitetônica com eficiência e assim apresentar um bom resultado para o contratante.

Um documento muito relevante e que tem relação direta com o desempenho é o planejamento de obra que tem a função de auxiliar os profissionais nas atividades, evitando que imprevistos aconteçam e prejudiquem o desenvolvimento das tarefas.

No plano são inseridas as seguintes informações:

  • Análise do terreno;
  • Cálculos e orçamentos;
  • Estudo de viabilidade e lucratividade da obra;
  • Cronograma físico-financeiro;
  • Documentos e laudos para regularizar a construção;
  • Acompanhamento das atividades (Diário de obra);
  • Acabamento;
  • Licenciamento do imóvel.

No decorrer do serviço, caso seja necessário os engenheiros podem fazer alguns ajustes de prazos para garantir a qualidade e entregar a edificação para o cliente conforme o planejado.

O trabalho no canteiro de obras se resume em algumas etapas, estas que ao ser bem executadas, resultam em um belo espaço residencial com uma estrutura de boa procedência.

Os serviços se resume em preparação do terreno, criação das fundações e lajes, pilares e paredes para a vedação, criação do telhado, revestimento, instalações e pintura.

Equipamentos que ajudam nas obras

Nas construções de alvenaria estrutural o uso de concreto é essencial para oferecer a resistência para a estrutura do imóvel. O concreto é feito de uma mistura de cimento, agregados (areia e pedra), aditivos e água. Para chegar no ponto ideal para o uso é necessário utilizar uma máquina que realiza o processo de misturação.

A rosca helicoidal é um equipamento que consegue manusear e controlar o fluxo de diversos produtos em estados diferentes, grânulos, líquidos, em pó, entre outros. Com o uso da rosca é possível misturar o concreto da dosagem adequada para realizar o trabalho.

Os pontos positivos deste maquinário são atende diferentes nichos, ótimo custo-benefício, funcionamento em altas e baixas vazões, transporte rápido e eficiente, boa capacidade de movimentação de materiais, entre outros ganhos.

Sendo assim, pesquisar referências das empresas que realizam a venda de rosca transportadora helicoidal é o modo de utilizá-la nos serviços de construção civil.

A importância dos cuidados com o telhado

O telhado é uma parte fundamental em qualquer edificação, já que tem a função de proteger a área interna da residência. No processo de construção é muito importante utilizar materiais que proporcionam segurança e evitam problemas inesperados.

Com o passar do tempo, goteiras, infiltrações, rachaduras, trincas e umidades podem aparecer e prejudicar a estrutura do telhado.

O modo de impedir que isto aconteça é investindo em um processo de impermeabilização manta asfáltica um recurso muito utilizado para evitar danos na parte estrutural.

A sua composição impede que infiltrações, fissuras e trincas atinjam o telhado, além de ser um bom isolante térmico, proporcionando conforto na área interna.

Possui uma boa espessura, preço acessível e aplicação simples, otimizando o tempo de serviço e cuidando com eficiência do telhado.

Outra opção é a de impermeabilização de telhado com manta bidim, material composto com poliéster (borracha natural) que pode atuar na estruturação.

Este é um excelente impermeabilizante, pois, consegue cuidar de fissuras e trincas, reforça alguns pontos críticos do telhado e pode ser aplicado em rodapés e ralos.

Cuidado com as paredes

Investir na aplicação um produto que cria uma camada protetora nas paredes da área externa é um modo de aumentar a resistência do imóvel.

As variações climáticas com o tempo podem causar danos na parede, por isso, investir na compra de um bom impermeabilizante para parede externa é o modo de evitar o surgimento de manchas e bloquear a umidade. Este produto pode ser encontrado em depósitos e lojas de materiais de construção.

Nos imóveis residenciais com grande circulação de pessoas, por exemplo, os condomínios precisam ter um laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um documento que certifica e comprova que na edificação há equipamentos e estruturas que podem proteger as pessoas contra situações de incêndio.

Portanto, o trabalho de profissionais especializados são o segredo para conseguir um bom resultado, com uma edificação do jeito que você deseja e precisa para viver bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *