Os benefícios de equipamentos de qualidade no espaço residencial

Os serviços das construtoras são muito importantes para o crescimento e desenvolvimento das cidades, graças à construção e reforma de uma edificação residencial.

Os imóveis construídos permitem que as pessoas tenham acesso a novos espaços, contribui para geração de novos empregos, movimenta o mercado imobiliário, entre outros ganhos.

As empreiteiras podem atuar na elaboração de projetos com diferentes finalidades: empresarial, comercial, industrial e residencial.

O processo começa com a criação de uma planta arquitetônica, ou seja, desenhos com o número de cômodos, medidas, materiais que serão utilizados e outros detalhes com grande importância para o sucesso do trabalho.

Os responsáveis pelo serviço (arquitetos e engenheiros) podem junto da planta, elaborar o planejamento da obra. Este plano ajuda a ter mais controle das atividades, estabelecer um prazo de entrega para o contratante, agilizar as tarefas e otimizar tempo.

Algumas questões consideradas burocráticas são listadas neste documento, por exemplo:

  • Cálculos e orçamentos;
  • Estudo de viabilidade da obra;
  • Informações da análise do terreno;
  • Cronograma físico-financeiro;
  • Lista de materiais e equipamentos essenciais.

Estes e outros assuntos são colocados no planejamento para dar mais segurança aos profissionais e assim garantir que a edificação será entregue no prazo estipulado.

A importância de equipamentos para a segurança no imóvel

Edificações com grande circulação e fluxo de pessoas como um condomínio residencial, precisam de um cuidado especial com instalações e documentações.

Para não ter prejuízos, é necessário ter uma licença AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), laudo que certifica que o imóvel tem plenas condições para proteger as pessoas.

O modo de ter o AVCB é fazendo a solicitação no portal do Corpo de Bombeiros. Os profissionais realizam uma visita para analisar se no imóvel há as estruturas e equipamentos adequados para combate a incêndio.

Os mais importantes e que devem ser utilizados são: bombas hidráulicas, porta corta-fogo, sprinkers, detectores de fumaça, mangueira de incêndio, extintores classe A, B e C, sinalização de emergência, entre outros.

Cuidados específicos com os equipamentos

Os extintores de incêndio exigem um cuidado periódico para manter a qualidade e eficiência no momento do uso.

Uma recarga extintor, por exemplo, deve ser feita se o equipamento ficar muito tempo parado sem uso ou sempre que for usado total ou parcialmente em casos emergenciais.

Este procedimento deve ser feito por profissionais especializados, que realizam a troca do fluido que fica na parte interna, conforme a classe do extintor.

Após o serviço, é colocado um anel que obedece à cor escolhida para o ano vigente. O processo de manutenção de extintores e inspeção devem seguir os padrões da NBR 12962 (Norma Técnica Brasileira).

Elementos para área interna e externa

Investimentos em móveis e itens que agregam funcionalidade no espaço residencial é algo que pode valorizar o imóvel. A cozinha, por exemplo, é um ambiente muito importante em uma casa, pois os indivíduos passam parte do tempo preparando as refeições.

Utilizar uma bancada em aço inox é algo muito vantajoso. Este móvel tem uma ótima superfície de apoio, que permite estabilidade para fazer os preparos com segurança.

As vantagens da bancada são:

  • Pode ser cubas;
  • Fácil limpeza;
  • Ótima durabilidade;
  • Design clean;
  • Material inerte;
  • Preço acessível;
  • Beleza e resistência.

Estes são apenas alguns dos inúmeros ganhos que uma bancada de aço pode agregar na sua cozinha.

A qualidade deste móvel é algo tão vantajoso, que pode ser facilmente encontrado em cozinhas industriais, área gourmet, laboratórios e outros locais que precisem de uma bancada para execução de alguma atividade.

Em apartamentos, uma questão importante é o espaço, ou seja, é necessário pensar em alternativas para ter todos os itens necessários.

Na cozinha, uma coifa de inox sob medida é uma ótima solução para evitar que a fumaça e odores se espalhem no ambiente, filtrando a gordura que fica no ar.

A função da coifa é impedir que as impurezas e gorduras fiquem impregnadas no fogão e em outros eletrodomésticos, ou seja, mantém tudo limpo. Tem um design moderno e elegante que deixa a cozinha com um charme, algo que pode agradar o proprietário da residência.

Na fachada uma porta de enrolar é uma excelente escolha, já que não ocupa espaço, tem sistema de abertura e fechamento simples, preço acessível e boa durabilidade, algo muito importante para manter a segurança no imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *