Organização e segurança são primordiais em residências

As moradias se transformam e se adaptam conforme as necessidades dos moradores e da localização em que estão instaladas. As construtoras, incorporadoras e proprietários de imóveis perceberam que é importante investir em material de qualidade, que promove a segurança e o conforto dos usuários, sob todos os aspectos.

O setor da construção civil é abrangente, pois, além das residências voltadas para a população, empresários precisam de um espaço adequado para a abertura de escritórios e empreendedores utilizam salões e salas comerciais para atender o público consumidor.

Da mesma forma que as moradias residenciais, os estabelecimentos comerciais também, precisam de um ambiente climatizado, com iluminação adequada e facilidade de mobilidade, com conforto e segurança para todos.

Proteção que vem de cima

Os imóveis dedicados para as residências utilizam materiais que antes eram exclusivos do setor comercial. Indicado para supermercados, shopping centers, estacionamentos cobertos e concessionárias, por exemplo, atualmente a construção civil tem empregado as telhas termoacusticas em projetos imobiliários voltados para a construção de conjuntos habitacionais e condomínios residenciais.

Esse tipo de material é muito eficiente no objetivo ao qual se propõe, pois sua composição é formada por elementos isolantes como isopor, lã mineral proveniente da rocha ou vidro e de poliuretano. Dividido em duas ou três camadas, recebe na base e no acabamento chapas de aço galvanizado, com formato de bica ou reta.

Também conhecida como telha sanduiche, as construções estão se aproveitando deste tipo de proteção de toda a estrutura imobiliário pelas diversas vantagens que oferece no momento da instalação:

  • Materiais leves e resistentes;
  • Montagem rápida e prática;
  • Otimização de tempo;
  • Redução de custos.

Para otimizar ainda mais a instalação sobre os imóveis, as fábricas que produzem esse tipo de material podem atender a projetos sob medida.

As chapas de metal que fazem parte da estrutura podem receber um acabamento de pintura eletrostática, conferindo mais personalidade e durabilidade a toda estrutura.

Aproveitamento de espaço requer mais segurança

Os terrenos urbanos precisam receber adaptações estruturais para melhor aproveitamento de espaço. Dessa forma, muitos sobrados são construídos aproveitando toda a extensão do terreno e a possibilidade de instalação de cômodos em pisos superiores.

As escadas construídas para acesso ao andar de cima precisam garantir a acessibilidade e segurança dos usuários, principalmente de crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

A instalação de um corrimão de inox com vidro promove uma base de apoio do primeiro ao último degrau da escada. A beleza do inox e a transparência do vidro combinam com diversos estilos de decoração, garantindo um ambiente charmoso e com estilo.

A ajuda de um decorador é bem-vinda, pois ele pode indicar objetos que valorizem o espaço de forma generalizada, pontuando detalhes que fazem a diferença no espaço.

Para sobrados que contam com um mezanino, por exemplo, a instalação de um guarda corpo de vidro e inox impede o acesso à área inferior, mantendo a segurança de todos os moradores e visitantes.

Conforto e organização em ambientes diferentes

A moradia de uma pessoa ou uma família varia de acordo com as necessidades e as possibilidades, ajustando-se à rotina de cada um da melhor forma possível.

Dessa forma, a compra de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e mobília pode ser realizado em estabelecimentos comerciais distintos, como magazines e loja de móveis planejados.

A sala de estar pode receber estante, sofá, poltrona, televisão e equipamento de som para garantir os momentos em família, assistindo programas  e filmes durantes as horas de descanso.

Quartos e cozinhas precisam de certa organização, por isso, é preciso pensar em espaços mais dinâmicos e eficientes, para que as roupas sejam dispostas em gavetas e guarda-roupas próprios.

Na cozinha, a despensa faz parte do cenário em forma de armários, em conjunto com paneleiros e buffets projetados como movéis planejados.

A contratação de mão de obra especializada deve ser um dos itens mais importantes dentro do orçamento disponibilizado para todos esses serviços.

Com a ajuda de profissionais capacitados, o tempo é otimizado e o gasto com matéria-prima é de acordo com as necessidades e ajustes empregados em cada área de atuação.

Essa dica vale para todos os profissionais, desde o ajudante de pedreiro, passando pelo pedreiro, até chegar ao engenheiro e arquiteto. O conhecimento técnico de cada um vai refletir no acabamento e na segurança dos objetos e materiais utilizados.

A valorização do imóvel no mercado imobiliário também sofre consequência, já que os detalhes são observados por corretores, compradores e inquilinos.

Portanto, os proprietários que precisam fazer ajustes na área interna e externa tenha a consciência de contratar pessoas que atuam na área, evitando trocar “gato por lebre” e ter que arcar com prejuízos no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *