O aluguel de máquinas transformando os processos na construção

O trabalho realizado pelas áreas da construção civil é bastante complexo e importante para a sociedade, ele está presente em todos os níveis: por exemplo, na criação de prédios, casas, pontes, viadutos, estradas e muitas outras coisas.

Por isso, o uso de máquinas e equipamentos é muito constante, já que ajuda a tornar mais ágil os processos e alcançar um melhor resultado.

Contudo, ao iniciar a obra já se tem uma previsão de término, isso porque um plano estratégico é feito para garantir que tudo ocorra como o esperado, então se o trabalho vai durar três meses, por exemplo, não compensa comprar uma máquina para que fique parado em seguida.

Afinal, um equipamento parado, além de ocupar espaço que poderia ser usado para outra finalidade, pode também gerar grandes prejuízos econômicos.

Aluguel de equipamentos

Mas este problema pode ser resolvido facilmente, com o aluguel de equipamentos e máquinas com condições diferenciadas para auxiliar na execução das tarefas.

Neste sentido, empresas especialistas na locação foram surgindo para atender a demanda do mercado e proporcionar inúmeras vantagens para os locatários, entre elas estão;

  • Flexibilidade no tempo de uso – podendo ser alugado por horas, dias ou meses;
  • Comodidade para o cliente – as máquinas são entregues no local;
  • Disponibilidade de espaço – as máquinas não ficarão guardadas no seu espaço;
  • Ótima relação custo-benefício.

Alguns equipamentos disponíveis para locação

Uma das tarefas mais importantes na construção civil é preparar o solo para receber a construção, então com o uso das maquinas terraplanagem este local é nivelado e tratado para que não ocorra nenhum problema comprometendo as estruturas e materiais usados.

Para este trabalho, é recomendado um trator retroescavadeira, um equipamento pesado e bastante potente, ele possui uma pá carregadeira e uma concha alocadas na frente e traseira, respectivamente, sendo os responsáveis por remover a terra.

Outra ação muito recorrente e que demanda esforço é o transporte e levantamento de cargas pesadas – isso acontece com muita frequência em construções, mais do que podemos imaginar.

Alguns itens são impossíveis de serem carregados pelos funcionários, principalmente, se forem destinados ao alto de um prédio, como é o caso de necessitar levar blocos de concreto, cimento, estruturas metálicas e muito mais, então o uso do guindaste é essencial.

O munck para alugar é um caminhão que além de carregar as cargas, também é capaz de içar, pois conta com um guindaste acoplado com articulação para os trabalhos que demandam altura.

Com ele, é possível levantar pesos que variam de 4,5 até 25 toneladas, então a escolha do tipo ideal vai depender da aplicação que ele vai receber.

No mais, existem ainda outros equipamentos que podem ser tanto caminhões, como ferramentas específicas para alguma tarefa – como os marteletes que ajudam na demolição e fazem a quebra ou perfuração de superfícies.

Além disso, os marteletes facilitam a aplicação de revestimentos e melhoram o acabamento, assim como as lixadeiras. Portanto, seja qual for a finalidade, é possível encontrar a máquina certa em uma empresa de locação especializada.

Para onde vai o entulho da construção?

Durante uma construção ocorrem muitos processos, como a própria demolição que é necessária quando se precisa remover algum projeto anterior para construir um mais elaborado e aprimorado no local.

Com isso, se acumula muito material que deve ser jogado fora, mas não dá para largar em qualquer lugar e é nesse momento que o aluguel de caçamba de entulho se torna tão importante e eficaz.

A caçamba é alocada na obra e fica lá até que esteja totalmente cheia e possa ser retirada para ser levada a um local de destinação correta. Lembrando, que todo esse processo é feito pela empresa que alugou o equipamento, dessa forma, evitando problemas ou transtornos para o locatário.

Há também a possibilidade de alugar um caminhão de caçamba de entulho, também conhecido como caminhão basculante, que vai fazer a remoção dos resíduos produzidos na obra.

Essa máquina suporta bastante peso, e se o cliente preferir fica sob total responsabilidade da empresa contratada levar este caminhão e fazer o descarte correto seguindo as leis ambientais vigentes, assim é possível ter a certeza de um trabalho bem feito e evitar preocupações futuras.

Por fim, na hora de selecionar uma locadora é importante avaliar seus atributos que podem favorecer os clientes como mão de obra qualificada e maquinário de última geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *