O aluguel de equipamentos nas construções

Há muito tempo as cidades vêm tomando conta do país, avançando sobre áreas de mata e extinguindo a vegetação e as montanhas ao redor de córregos e rios.

Com essa ocupação dos espaços naturais e com o crescimento humano desenfreado, o maior beneficiado foi e continua sendo o setor da construção civil, que se expande a cada dia mais.

No entanto, todo esse crescimento só foi possível com tamanha agilidade, graças as inovações tecnológicas que influenciam diretamente as técnicas de construir.

Aconteceram diversas modificações e melhorias nos equipamentos para que as obras da construção civil tomassem o formato que têm atualmente.

Conheça, a seguir, a função de alguns equipamentos, suas aplicações e as vantagens de contar com o aluguel de equipamentos para construção civil.

Maquinário para preparação do solo

Antes de qualquer grandiosa obra da construção civil começar, é necessário que seja feito o procedimento de terraplanagem do solo.

Essa etapa inicial da obra, assim como diversas outras que a sucederão, é feita com maquinários específicos que apresentam algumas variações entre si, que são as escavadeiras.

Os três modelos de escavadeiras mais conhecidos são classificados em: mini escavadeira, escavadeira e retroescavadeira. Ambos os equipamentos são utilizados para otimizar o processo de tornar o terreno plano e permitir que o mesmo terreno seja aterrado.

Equipamento para carregar cargas na construção civil

Quando a obra já está em andamento e já há concreto pelo canteiro, vigas, vergalhões e diversas outras estruturas de metal, ferro, bronze, alumínio e aço a atenção durante o transporte e movimentação de cargas deve ser ainda mais cuidadoso.

Para isso, contar com o caminhão munck é uma solução interessante. Esse modelo de veículo tem a finalidade de transportar e movimentar cargas cujo peso seja medido toneladas.

O caminhão munck possui uma estrutura hidráulico-mecânica que equilibra o peso da carga transportada e proporciona segurança durante o deslocamento de maquinários e outros itens pesados de um local para o outro.

Dentre suas maiores características destacam-se a força, a funcionalidade e a resistência dos caminhões munck.

Locação de Munck

Para as empreiteiras que utilizam o caminhão munck com baixa frequência é interessante avaliar se a compra desse tipo de maquinário para o uso na construção civil é realmente necessário.

O questionamento deve ser feito no direcionamento entre comprar ou alugar e, não, quanto à funcionalidade do veículo – difícil de ser suprida com outro equipamento.

Então, ao cogitar a compra, deve-se colocar na ponta do lápis o valor necessário para realizar a aquisição do caminhão munck em si, assim como será necessário levantar os possíveis gastos para garantir a manutenção preventiva e eventuais reparos que o munck possa precisar.

A locação de munck, no entanto, evita essas e outras preocupações e, por isso, o serviço de locação de equipamentos vem crescendo a cada dia mais.

Vantagens do aluguel de equipamentos

Alguns equipamentos de grande porte possuem aplicações comuns a mais de um setor.

Servindo, por vezes, ao setor da construção civil e também aos setores aeroportuário, automobilístico (para elevação e transporte de carros), nas fábricas, em galpões (para a carga e descarga de mercadorias pesadas), no setor laboratorial, portuário, em shopping’s e comércios e entre outros.

Mas, necessariamente, todos os setores empregatícios citados para apresentarem a estrutura física atual de suas lojas já contaram com os serviços de uma escavadeira e do caminhão munck.

Lembrando que todos os equipamentos podem ser alugados, principalmente pelos benefícios que apresentam:

  • Maior agilidade na conclusão da obra;
  • Economia financeira (quando a locação é comparada à compra);
  • Não é necessário arcar com a manutenção do equipamento;
  • Você terá contato com diferentes modelos do mesmo equipamento;
  • Entre outras.

Caminhão para remoção de entulho de uma forma correta

Um caminhão para remoção de entulho pode ser muito útil, principalmente, quando a construção está prestes a ser finalizada ou, em alguns casos de edificações de grande porte, ainda durante o andamento da obra.

Isso porque, os entulhos começam a ser acumulados no próprio canteiro de obras. No entanto, quando as proporções de resquícios de construção começam a extrapolar o aceitável, é hora de buscar pela contratação do serviço de aluguel de caçamba basculante.

Esse modelo de caçamba, quando comparado à caçamba para recolhimento de entulhos das classificações A, B e C, é bem mais abrangente. Esse modelo de caçamba, geralmente, está acoplado a um caminhão, a fim de tornar viável o transporte do entulho e, consequentemente, seu correto descarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *