Novos modelos de construção valorizam meio ambiente

As mudanças implementadas no setor da construção civil tem interferido nos modelos de imóveis disponíveis no mercado. A busca por obras que estejam alinhadas com a sustentabilidade e proteção ao meio ambiente tem sido incentivada por investidores e pessoas que procuram um local como moradia.

As construtoras e incorporadoras imobiliárias estão em sintonia com a sociedade, promovendo uma série de alterações na forma de construir. Até mesmo os serviços de demolição anexaram as tarefas que visam a recuperação de materiais e direcionamento de resíduos sólidos da construção civil para as indústrias de reciclagem.

Delimitação de terreno com custo baixo

A utilização de materiais que podem ser reciclados, mesmo que a vida útil seja extensa, é um ponto favorável para os novos modelos imobiliários disponíveis em bairros planejados, conjuntos habitacionais de baixo custo e condomínios residenciais de alto padrão.

As cercas utilizadas para a delimitação de um terreno são produzidas a partir da tela ondulada galvanizada, substituindo os muros de alvenaria. Essa escolha emprega um visual diferenciado, com diversos benefícios ao ambiente, entre eles:

  • Possibilidade de cerca viva;
  • Manutenção de baixo custo;
  • Valorização do ambiente;
  • Material reciclável.

Por isso, é consenso que os empreendimentos imobiliários que investem em espaços que valorizam a natureza e o meio ambiente são bem avaliados e atraem a atenção das pessoas.

A possibilidade de empregar um projeto de jardinagem e paisagismo agrega o útil da delimitação territorial, com o agradável visual proporcionado por plantas, flores, árvores e arbustos.

A versatilidade do material é amplo, indo além de cercas para o terreno. Em condomínios e conjuntos residenciais é possível comprar tela alambrado para empregar ao redor de quadras poliesportivas, ou mesmo na área de lazer, como a piscina, reforçando a segurança do local.

Esse tipo de material possui uma resistência em relação aos impactos de bolas, podendo substituir apenas partes que precisam de uma manutenção.

Dessa forma, o investimento nesse tipo de material é incentivado pelos profissionais que trabalham em projetos abertos que precisam de segurança e, ao mesmo tempo, tenha um visual abrangente.

Materiais agilizam processo de trabalho

A construção de cercas ao redor de terrenos e equipamentos imobiliários pode ser agilizado com o uso de materiais que estão à disposição em lojas especializadas do setor da construção civil.

Diante disso, é possível encontrar colunas prontas para construção preço por unidade, mas que pode ter desconto de acordo com a quantidade na hora da aquisição. Tudo vai depender do tamanho da área que será cercada, e a altura estabelecida como ideal.

No caso de um terreno, ele pode variar de tamanho e de altura de diversas formas. Ainda assim, o investimento pode ser menor em comparação com um muro de alvenaria, que leva cimento, areia, pedra e blocos. Sem contar o custo de mão de obra e o tempo para a realização do trabalho.

A presença de ferros para vigas nos postes utilizados para prender a cerca reforça a estrutura como um todo. Dessa forma, o suporte para as plantas, no caso de uma cerca viva, fica fortificada e garante a proteção do imóvel.

Segurança implementada no canteiro de obras

Além dos materiais adequados para serem utilizados nas obras de um imóvel, a contratação de mão de obra deve ser feita de maneira correta, com profissionais dedicados em suas respectivas áreas de atuação.

Os trabalhadores que fazem serviços em altura, como instalação de telhado, precisam seguir as normas regulamentadoras de segurança vigentes.

Nesse caso, especificamente, é necessário ter os equipamentos de proteção individual que servem como ponto de ancoragem nr 35, norma regulamentadora que determina o uso de acessórios limitantes e que evitam acidentes.

O gerenciamento adequado de um canteiro de obras, com a imposição de normas regulamentadoras que visam a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores, também reflete em mais benefícios para a sociedade.

Os profissionais que atuam em um canteiro de obras utilizam equipamentos de segurança individual. Os locais de acesso são limitados apenas aos trabalhadores com autorização expressa, com indicação de uma comunicação visual eficiente e legível.

A emissão de documentação como o alvará de regularização sp corresponde à adequação do imóvel, de acordo com o código de postura municipal que regulamenta o setor imobiliário.

Para as pessoas que pensam em adquirir um novo imóvel, o interesse vai além de cômodos confortáveis e espaçosos. Elas começaram a valorizar áreas verdes, mesmo que seja um espaço vertical, mas ainda assim funcional, como há muito não se via no mercado imobiliário.

Condomínios residenciais com gramado e jardinagem passaram a ser celebrados entre os novos proprietários, contribuindo com o acesso ao meio ambiente em meio ao asfalto presente nos grandes centros urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *