Móveis sob medida versus planejados: qual escolher?

A escolha do tipo de piso e dos móveis para uma residência seja ela em uma casa ou apartamento, sem dúvidas, é uma tarefa complicada. São muitos modelos disponíveis no mercado que podem deixar o cliente ainda mais confuso sobre essa escolha.

Por isso, ter acompanhamento profissional e especializado pode ser uma excelente alternativa para tomar decisões corretas.

E para te ajudar nessa escolha, esse artigo vai trazer a diferença sobre os móveis planejados e sob medida, que têm conquistado os clientes e crescido muito nos últimos anos.

Além disso, separamos uma dica de piso impecável para você. Não deixe de conferir!

Móveis sob medida ou planejados: qual escolher?

O momento de decorar a residência, envolve também a escolha dos móveis. Os imóveis estão mais compactos e por isso, é preciso que a escolha dos móveis seja bem pensada para que o local não fique sobrecarregado.

Por isso, surgiram os moveis planejados e os móveis sob medida. Ambos são importantes porque contribuem para otimização do espaço dos móveis na residência, além de agregar maior conforto e bem-estar ao cliente.

No entanto, existem algumas características que ajudam a diferenciar um móvel do outro e devem ser levadas em consideração. Uma das características é que no caso dos moveis planejados, ele já possui medidas prontas, saindo da fabrica de moveis planejados praticamente montado.

Geralmente, os móveis são pré-fabricados e possuem um encaixe perfeito entre si. No caso dos móveis que são sob medida, significa que esse tipo de móvel será feito de forma especializada para a sua residência. Ou seja, o cliente terá o seu móvel na medida exata que precisa para o seu imóvel.

Com isso, o corte das peças é especial e específico para que o encaixe seja correto. Além disso, esse tipo de móvel permite uma maior liberdade na criação de modulações, detalhes nos móveis, agregando ainda mais.

Ambos os móveis (tanto planejados como os sob medida), são feitos à base dos painéis de madeira. Essa será a matéria-prima dos móveis que pode vir tanto do eucalipto como do pinus.

Seja qual for a escolha do cliente, é importante buscar por um arquiteto e design de interiores, que são profissionais aptos para realizar a decoração de sua residência, com maior praticidade e otimização do espaço. É importante ter esse acompanhamento para tomar decisões corretas.

Agora que já falamos sobre as diferenças e semelhanças do uso desse tipo de móvel, vale a pena destacar sobre sua aplicação. Uma delas é com o uso do armario sob medida.

Esse armário pode ser instalado em vários locais, mas, principalmente, na cozinha e no banheiro (que são locais que geralmente demandam mais a presença de armários). Mas, outros espaços da casa podem contar com esses moveis como é o caso do quarto, varanda e até mesmo a sala.

Algo muito comum nas salas mais modernas é contar com a instalação de sofas planejados, que possuem um encaixe correto e perfeito, além de contar com uma estampa moderna e sofisticada.

O cliente terá uma variedade de opções, podendo escolher aquela que ele mais se identifica. É possível apostar também na reforma de poltrona ou de outras peças que você já tenha, para tornar o local mais decorado e confortável.

A escolha do piso: investindo no piso laminado

A escolha do tipo de piso não é uma tarefa fácil, pois cada piso é indicado para locais específicos da residência.

Por exemplo, para ambientes externos e úmidos é indicado um piso que possua um sistema antiderrapante, já para sala e quarto é permitido um piso mais sofisticado.

Nesse artigo, vamos falar sobre um modelo de piso bastante moderno e que simula a madeira: estamos falando do piso laminado.

Comprar piso laminado, sem dúvidas, é uma excelente alternativa para o cliente pelas vantagens e qualidades que esse piso oferece.

O piso laminado é uma simulação de um piso de madeira, podendo ser feito com PVC. Com isso, esse piso:

  • Ganha resistência à umidade;
  • Possui elevada durabilidade;
  • Traz um design mais bonito ;
  • É muito sofisticado (pela semelhança com a madeira).

Além disso, esse piso pode conter lâminas de madeiras que ajudam a proporcionar maior isolamento tanto térmico como acústico. Além desse tipo de piso receber uma aplicação de um verniz para torna-lo ainda mais bonito, resistente ao desgaste e também a arranhões.