Modelos diferenciados de acabamento adaptados a qualquer obra

O mercado da construção civil oferece diversos modelos de portas e janelas, quando a construção chega na fase de acabamento, e precisa instalar estes equipamentos, para poder finalizar as obras.

Dependendo do estilo de arquitetura oferecido pelo profissional responsável, e escolhido pelos proprietários, é preciso decidir entre madeira, vidro e peças fabricadas com ferro ou alumínio.

Versatilidade de material permite ajuste no acabamento

Como o alumínio é um material que apresenta uma versatilidade ampla, aliado a beleza e longevidade, seu uso é bastante empregado nos mais variados espaços permitidos pela construção.

É possível fazer porta de sala, janelas e portas de cozinha, boxes para os banheiros, e ainda tem os armários sob as pias e tanques da área de serviço.

Isto porque o alumínio é uma matéria prima que tem uma vida útil bastante longa, suportando lugares úmidos, sem sofrer com agentes corrosivos.

Sua maleabilidade também favorece seu uso, podendo ter diferentes formatos, valorizando a decoração do local, de uma forma geral.

Com características positivas aplicadas à construção civil, o alumínio é um dos materiais mais celebrados pelos engenheiros e arquitetos, pois, ele pode estar em qualquer ambiente, interno ou externo, com a vantagem de poder combinar com outros materiais, como aço, acrílico e vidro.

Dentro de um projeto de construção civil, é possível encontrar o alumínio ocupando diferentes espaços, com acabamentos variados, usando toda sua versatilidade, como:

  • União de isolamento acústico e térmico;
  • Estruturas de fachadas em comércios e edifícios;
  • Suporte para estruturas que podem ser reaproveitadas;
  • Acabamento de tetos acústicos, em salas especiais.

Para poder oferecer um conforto térmico e acústico, o uso de esquadrias de alumínio na construção é bastante amplo, principalmente em ambientes que precisam de fechamento total, para melhor aproveitamento de equipamentos, como o ar condicionado.

Apartamentos que aproveitam o fechamento de varandas, criando um novo espaço, utilizam este tipo de material para alcançar o silêncio que o fechamento proporciona, principalmente em pisos superiores, onde as correntes de ar costumam causar muito barulho.

Para chegar a um projeto ideal, é preciso contratar empresas de esquadrias de alumínio, para que possam disponibilizar profissionais que saibam o que pode e o que não pode ser feito, em um determinado espaço, ou mesmo um cômodo.

Como é um material versátil, com diferentes chapas oferecidas pelo mercado, é possível determinar diferentes perfis de alumínio, para locais que sejam utilizados para um armário, e outro que pode atender a portas ou janelas.

Em cidades litorâneas, este tipo de material é bastante utilizado, pois, suporta a maresia característica da região. O uso de janela de alumínio, em todos os projetos de empreendimentos imobiliários, são bastante comuns.

Para atender ainda melhor este tipo de região, os elementos de alumínio que compõem as construções, costumam receber uma pintura eletrostática e o acabamento em anodização, para garantir a baixa aderência de poeira e outros tipos de sujeira, como a própria areia que acompanha as correntes de ar, muito comuns durante as mudanças de estação de ano.

Disponibilidade em diferentes locais

Como é um material muito empregado na construção civil, é possível encontrar o alumínio em diferentes regiões, de norte a sul do Brasil.

O que vai diferenciar nestes locais será o tipo de umidade relativa do ar, com alguns lugares mais secos, outros mais úmidos, o que pode comprometer o material utilizado em conjunto com o alumínio.

Muitas empresas costumam utilizar as esquadrias de alumínio sorocaba em conjunto com a madeira, e isto pode variar o tempo de duração do produto, de uma forma geral.

A estrutura de suporte pode resistir, mas a madeira, se não for devidamente tratada, pode sofrer com as variações climáticas.

Em ambientes que o material é trabalhado com o vidro, é preciso verificar o modelo e a espessura desse vidro, pois, muitas esquadrias de alumínio SP suportam diferentes grossuras, mas podem acabar sofrendo acidentes.

A instalação deste tipo deve ser feita em um ambiente que não sofra ataques externos, como fachadas que possam confundir pássaros, e acabar sendo atingido, naturalmente.

Com práticas modernas e que promovem a sustentabilidade, o alumínio é um dos materiais que mais valoriza um projeto arquitetônico, tanto na parte interna quanto na área externa, além de contribuir para o meio ambiente. ele pode ser reciclado, economizando recursos da natureza, gerando menos resíduos sólidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *