Modelos de tubos para a construção civil

Seja a construção civil, no segmento da indústria ou outros ramos, a utilização de alguns materiais são unânimes e suas necessidades podem ser diferenciadas, dependendo o motivo de uso de cada um.

Conheça mais sobre esse equipamento indispensável

Um desses equipamentos indispensáveis para diversas profissões são os tubos. Eles são condutores de líquidos, dejetos, gases  e outros diversos elementos que necessitam de seu trabalho para ter passagem, sejam eles naturais, químicos ou tóxicos.

E, em meio a todo seu desenvolvimento, há diversos exemplos e modelos, para que cada tipo de necessidade possa comprar um tubo que caiba em suas devidas conveniências, independentemente de quais forem.

Hoje, neste artigo, iremos explicar algumas variações, diferenças e utilidades que cada um deles vendidos no mercado possuem, para que você possa de vez entender a melhor opção de compra para seus projetos.

Tubos e mecanismos de passagem para indústrias e construções

Tubo de ferro – Ele é um material muito conhecido e é usado para fabricar variados tipos de produtos em tamanhos e dimensões de todos as categorias. Há tubos redondos, quadrados, retangulares e dependerá de sua escolha o certo a se comprar.

Esse especificamente, é usado para conduzir fluídos, esgotos, efluentes e diversos outros líquidos relacionados a parte hidráulica, mas também suportam a passagem de gases, petróleo e derivados afins, podendo ser subterrâneos, submarinos ou não.

  • Suas vantagens se consistem em:
  • Segurança
  • Redução de riscos
  • Fácil instalação e manutenção
  • Resistência

Ele não possui movimentação, resiste a muitos tipos de golpes e acidentes e suporta um grande aumento de pressão na hora da vazão dos fluídos.

Não corrói e suporta o recebimento de camadas de tintas que ajudam em sua preservação, eficiência e tempo de uso.

Tubo galvanizado – É um material coberto com zinco, ferro e carbono, que é empregado em muitos setores relacionados a postes de iluminação, estruturas e também condução de efluentes.

Ele é usado muito nos setor industrial, pois é a opção perfeita para empreiteiras e empresas de instalação de estruturas em geral, ou até para construção civil em si.

Sua funcionalidade é muito solicitada pois:

  • Tem um grande custo benefícios
  • Possui fácil adaptação
  • Tem qualidade certificada
  • Pode ser reciclado
  • É compatível com diversos revestimentos
  • Reveste um material com rapidez

Sua forma ágil de conduzir os materiais pela sua galvanização ajuda na escolha do produtos na hora da compra. É importante lembrar também, que é um produto que dificilmente enferruja ou estraga e possui grande constância de qualidade.

Tubos de aço –  Fundamental na construção de usina hidrelétricas e para o sistema agrícola, esses tubos estão sempre presentes em cadeias produtivas, em toda sua constituição, seja nas estruturas de máquinas, ou nos dutos assim construídos para utilização em construções civis.

O aço é uma matéria-prima que obtém diversos proveitos e diferentes formas de ser aplicado.

Hoje no mercado há diversas variações desse produtos, desde funcionalidade até formato, e citaremos alguns deles.

Tubo quadrado – É empregado em diversos locais no ramo industrial.  Esses tubos são fabricados com ou sem costura (junção de duas extremidades do cano ou não) e podem se constituir com uma cor preta ou de forma galvanizada, como já falamos sobre.

Eles são usados em construções de maquinários, em estruturas metálicas ou diversos outros pontos que necessitem de um material com alta resistência a esforços mecânicos e diversos outros impulsos estimulantes e repetitivos.

tubo quadrado preço (a consultar) possui mil e uma utilidades e é uma grande campeão de vendas, principalmente nesses segmentos profissionais.

Tubo retangular – Esse material feito em formato de retângulo ajuda a montagem de projetos estruturais com peças metálicas e são especificamente usados em colunas de sustentação e também em vigas.

Sua forma possibilita que ele sustente mezaninos e fundações como suporte de metal e outras aplicações relacionadas a construção civil, engenharia e arquitetura. Possui também alta resistência e durabilidade em suas propriedades.

Em meio a toda sua produção, é possível entender que cada um deles é necessário para diferenciados tipos de produção e funções. Por isso, esteja sempre atento a qual tubo comprar, entenda suas propriedades e saiba definir o melhor para sua decisão.

Você pode encontrá-los em qualquer super loja de materiais para construção e conhecê-los de forma mais pessoal. Tire as dúvidas restantes com o vendedor e saiba sobre as marcas mais confiáveis do mercado.