Melhorando o visual da sua cozinha e sala de estar

Um modelo moderno que vem ganhando destaque é a Cozinha compacta planejada, especialmente por trazer uma maior organização do espaço e uma melhora decoração, tudo conversando em harmonização.

As facilidades que uma cozinha dessa atribui começa pela manutenção e limpeza simples e prática, pois os móveis e os aparatos são organizados de modo eficiente e funcional.

Um exemplo de praticidade é a Cozinha planejada americana na qual não há paredes de separação em relação à sala, mas subtende-se que o espaço da cozinha está delimitado com móveis, o balcão, item muito comum, serve como divisória e, ao mesmo tempo, como uma mesa de refeições rápidas.

Numa cozinha compacta planejada, todos os itens podem ser sob medida, pois otimiza espaço e tudo é pensado apenas de acordo com as necessidades do cômodo, como:

  • Espaço funcional;

  • Armários adequados ao espaço;

  • Tamanho de bancada adequada;

  • Posicionamento e tamanho dos eletrodomésticos.

Alguns truques auxiliam a aumentar o espaço de cozinhas compactas como escolher um revestimento que seja fácil de limpar e uma faixa de espelho que pode percorrer uma parte do local ou da superfície do balcão/ bancada, assim, como optar por prateleiras de vidro, proporcionando uma linha visual mais “clean” e obtendo uma sensação de amplitude.

A iluminação da cozinha é outro tópico a ser trabalhado, se puder, escolha valorizar a iluminação natural. Outro detalhe, é poder instalar, sobre o balcão, luzes de LED, assim, iluminando as prateleiras.

A melhor saída é escolher somente o essencial para se ter na cozinha, pense sempre em itens que serão utilizados e descarte o que for desnecessário.

Utilize todos os espaços, inclusive a parede em cima da bancada, pois pode ser um canto para temperos, por exemplo. Há muitas possibilidades de como decorar com funcionalidade uma cozinha compacta.

Descubra 3 opções de espelho decorativo para sala

O mercado de decoração disponibiliza alguns modelos de Espelho decorativo para sala, pois é um recurso para ocupar a parede, dar amplitude e aumento da luminosidade.

Um dos modelos encontrados é o espelho retangular que pode ter tipos diferentes de molduras entorno do produto.

Pode usar no sentido horizontal sendo posicionado em cima de um móvel; já os modelos sem moldura têm um estilo mais moderno na decoração e não precisa de preocupação com a moldura conversar com os móveis, mas dentro desse projeto é necessário preencher a parede toda.

A segunda opção de espelho é o bronze, este é um modelo de espelho grande em que é feito do próprio material ou podendo usar uma técnica de película para atingir a coloração desejada.

Tem característica reflexiva e aconchegante, mas, atenção, este tipo de espelho não é muito adequado a ambientes que precisam ser bem iluminados.

A terceira opção é o espelho veneziano que usa uma técnica de origem nas terras das máscaras, pois esse modelo de espelho vem do século XVII e fabricada por artesãos venezianos.

Tem molduras fabricadas com o próprio vidro, cheias de detalhes dando um tom único à sala ou qualquer outro cômodo onde for instalado.

Dicas para ter móveis planejados em sua casa

Tanto a sala, a cozinha compacta como outros cômodos, tem vantagens ao dispor de moveis planejados em sua conjuntura.

Entretanto, para adquiri-los é necessário ter as medidas internas, assim, cada móvel será colocado conforme o espaço disponível.

As medidas externas também são fundamentais antes de ter os móveis planejados, pois, dessa forma, pode-se usar os móveis sem atrapalhar a circulação do espaço.

Escolher armários planejados com divisórias pode ser um item bem funcional, pois divide e organiza os utensílios que são usados.

São muitas opções de materiais para compor o móvel, desde revestimentos até objetos, o ideal é avaliar e comprar os móveis conforme o custo-benefício que cada um pode agregar e veja qual a melhor indicação feita por um profissional para o local.

Desta forma, os móveis planejados trazem maior funcionalidade, organização e permitem uma decoração mais otimizada onde valoriza o espaço.

Esses móveis podem se transformar em mobília fixa, devido a isso, o imóvel é valorizado. Por isso, é necessário saber qual a melhor posição dos itens, visando sempre a facilidade do cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *