Maquinários e serviços usados em construções

Quando pensamos em maquinários e serviços em ambientes de construção civil, é impossível deduzir qual instalação e manutenção está sendo feita, pois a cada dia que passa esse meio possui cada vez mais funções.

Isso é comum neste meio, pois sempre aparecem novidades e utilidades que fazem com que cada vez mais as edificações se modernizem e ganhem segurança, requinte e todos os processos cada vez mais corretos.

Mas é claro que há variados tipos de serviços e não é possível falar sobre todos somente m um artigo, então, hoje, alguns dos principais serão escolhidos para que sejam conhecidos por você, tanto seu nome quanto utilidade.

Então, para que possa saber mais sobre todo esse mundo de obras e o que é possível que ele proporcione, acompanhe este texto e entenda alguns dos principais elementos e serviços aplicados diariamente em todos os tipos de construções. Leia e confira.

Locação de caminhão

A locação de caminhão basculante toco é algo muito comum neste meio. Uma empreiteira ou menores construtores dificilmente compram um caminhão, pois preferem alugar para diminuir todas as burocracias.

O caminhão basculante possui variadas funcionalidades, pois pode transportar materiais pesados como a areia, terra, concreto e pedras, pode também servir como caçamba de entulho e ser útil do começo ao fim da obra.

O basculante tem uma caçamba que é articulada e bem ampla em sua parte traseira, e possui muitos modelos e tamanhos, que podem ser escolhidos com a necessidade de cada pessoa e trabalho.

Por ser articulado, esse sistema ajuda no descarregamento de todos os elementos e resíduos onde quer que for necessário e também pode fazer a elevação de forma automática, realizando todo esse grande trabalho de forma facilitada.

As obras podem ser feitas de forma muito mais rápida e menos trabalhosa, fazendo ainda com que os custos diminuam para os donos, pois dificilmente este veículo necessita de algum tipo de manutenção.

Coleta seletiva

Um outro ponto que ele pode ajudar também é a coleta seletiva construção civil, onde ela, por meio de normas e regras regulamentadoras, ajuda na reciclagem de resíduo relacionados a construção civil com o seu transporte.

Hoje isso não é mais uma escolha, mas sim uma obrigação aos olhos do CONAMA, Conselho Nacional do Meio Ambiente, que é o órgão que faz com que funcione esse serviço, além de muitos outros relacionados ao meio ambiente.

Para isso, é necessário fazer um plano de gerenciamento de resíduos, chamado também de PGRS, que pede a prioridade de não geração de resíduos, economizar recursos e respeitar o ambiente.

Porém sabemos que existe sim lixo formado, e a coleta deve ser organizada de forma que cada item seja classificado, ter em dia todos os documentos burocráticos e possuir uma frota ou uma empresa especializada para essa coleta e, claro descarte, fazendo assim o empreendimento ficar dentro de leis e regras.

Fachadas

Mas, além de resíduos, ainda é comum que haja reforma de fachada predial no ambiente, para que seja possível manter o local apresentável, pois todos sabemos que a comunicação visual é uma peça chave para o negócio.

A reforma de fachadas irá fazer com que:

  • Manchas desapareçam;
  • Infiltrações de água sejam sanadas;
  • Trincas e rachaduras consertadas;
  • Exposições de arames de aço e outros elementos arrumados;
  • Os revestimentos, cores e detalhes são destacados.

Por isso é um ponto muito importante no momento da construção e reforma, pois, quanto mais bonito o ambiente externo, mais é possível fazê-lo de cartão de visitas para quem irá passar ao seu redor.

Sancas

Por último, mas não menos importante, a área interna também, claro, deve ser totalmente priorizada, pois não pode ocorrer uma decepção ao adentrar em um local que estão tão apresentável por fora.

Por isso, um ótimo serviço indicado é a sanca de gesso, que se encontra entre forro e parede, e possui variadas opções, mas a principal utilizada é a aberta, que se molda de encontro ao centro do ambiente e torna um vão, no qual é possível ter pontos de iluminação embutidos.

Essas sancas são feitas inteiramente em gesso e fazem com que o ambiente tenha uma cara nova e ainda proporciona variados tipos de ambientações no mesmo local, pois haverá vários tipos de luzes, e até jogos, dependendo do planejamento em que fará.

Esse conjunto de atividades fazem com que o local se torne totalmente seguro, saudável e habitável.