Mais segurança para sua estrutura

Quando compramos ou alugamos um local, seja ele residencial ou comercial, queremos sempre que ele seja seguro e também ideal para o que desejamos. Isso porque vamos passar um bom tempo naquele ambiente.

Além disso, devemos pensar em tudo e todos que irão habitar e circular no imóvel, pois sempre há alguns perigos que podem ser fatais se não forem pensados ou cuidados com bastante atenção.

Hoje falaremos exatamente sobre esse ponto, sobre segurança na edificação, para que nenhum acidente, erro, quedas e outros tipos de problemas mais brutais aconteçam facilmente o por falta de atenção.

Então, para que você saiba mais como fazer em seu ambiente e torná-lo mais viável para todas as pessoas, crianças e animais, iremos explicar alguns possíveis tipos de proteções que podem – e devem – ser aplicados. Leia e confira.

Guarda corpo

Primeiramente iremos falar sobre o guarda corpo, que é um tipo de proteção geralmente utilizado em escadas, mas que é possível usar o guarda corpo de vidro para sacada até porque é o mais indicado para esse local.

Ele é um elemento que é obrigatório ser aplicado em ambientes que possuem uma diferenciação de altura e está previsto em normas e regras regulamentadoras.

O guarda corpo é uma estrutura que é instalada em varandas, mezaninos e afins e protege quem circula no local.

A maioria deles é feita em vidro, pois é possível fazer de todos os tipos de materiais que são resistentes e podem sofrer pressões e ações sem que se quebrem e rompam facilmente.

Enfim, eles devem ser acompanhados sempre de estruturas metálicas ou tão fortes quanto esse material, para que possam proporcionar todo o suporte e seguridade possível para todos os tipos de pessoas.

Fechadura eletrônica

No entanto, quando falamos de segurança ela não é somente física, mas sim do local e itens que possam estar nele. Então, o mais indicado é investir em fechadura eletrônica para porta.

Nesse contexto, é possível encontrar diversas opções de fechaduras eletrônicas, que vão desde cartões, biometria, números ou ainda aquelas contam com um sistema de controle por meio de aplicativos.

Algumas das vantagens dessa opção são:

  • Mais segurança;
  • Dificuldade para intrusos abrirem a porta;
  • Qualidade;
  • Tecnologia;
  • Fácil e funcional.

A porta pode ser aberta ou fechada somente por pessoas que possuem acesso e isso beneficia de ótima forma quem é dono do estabelecimento, pois se algo de ruim acontecer, será mais fácil investigar e entender profundamente tudo o que ocorreu.

Tela de proteção

Outro ponto muito importante a se pensar é a rede de proteção preço, que é muito aplicada quando há crianças e animais no local para garantir a segurança dos pequenos.

Feita de poliamida ou polietileno, além de arames, é possível aplicar essa tela em janelas e sacadas de modo a evitar quedas que pode, inclusive, ser fatal.

A tela para janela é ideal para todos os ambientes que possui diferenciações de altura, assim como o guarda corpo, e se encontra acima deles, para que não haja nenhuma possibilidade de ultrapassarem dessa linha.

Janelas

Uma opção para fazer todo esse combo de segurança é pensar em utilizar janelas de vidro temperado, que é o tipo mais forte e resistente de vidro, pois passa por um tratamento térmico.

Chamada também de janela blindex, há diversos tipos de tons e cores, além de graus de translucidez em que ela pode ser produzida, trazendo conforto, liberdade e uma iluminação adequada para o ambiente.

Esse elemento pode ser aplicado em todos os cômodos de uma casa ou um outro tipo de ambiente como um estabelecimento e suas propriedades ajudam evitar quaisquer problemas.

Portas

Para terminar o combo de segurança de sua casa, iremos falar também sobre mais um tipo de elemento temperado, que é a porta de vidro temperado, que possui resistência a impactos, possui fragmentos pouco cortantes, tem uma enorme rigidez e pode chegar a resistir temperaturas de até 200°C.

Até 5 vezes mais resistente do que todos os outros tipos de vidros de nosso conhecimento, ele irá ser muito mais difícil de ser quebrado. Então, além de ter esse benefício ele dificulta qualquer tentativa de invasão.

Enfim, esses são os pontos mais importantes a serem seguidos, principalmente para que seu local se torne cada vez mais seguro em todos os sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *