Madeira combina com vários ambientes

A madeira é um dos materiais mais nobres para se utilizar na construção civil. Suas utilidades estão presentes nos canteiros de obras, para usar em tapumes que cobrem as áreas e para segurança de pedestres limitando os espaços de trabalho.

Também é utilizada no escoramento de lajes, servindo como firmamento para toda a estrutura. Está na construção de telhados que suportam, durante muitos anos, as telhas que cobrem casas e edifícios.

O setor da construção civil entende a importância do material a de tal forma que, até mesmo, casas com este material são oferecidas e são apropriados para regiões mais frias, pois oferecem um conforto térmico por si só.

Como o material é resistente e bonito, também pode ser encontrado em regiões úmidas, como o litoral e cidades serranas.

Material é resistente e bonito

Mas é na aplicação de acabamentos e pisos que a madeira tem maior destaque, podendo ser instalada de diferentes formas, combinando com as mais diferentes decorações de ambiente.

assoalho de madeira pode ser fabricado com diferentes espécies de árvores, o que permite uma variação de texturas e cores do piso.

A aplicação de produtos para o tratamento da madeira, para eliminar qualquer possibilidade de fungos e traças, também pode dar diferentes aspectos, como brilho ou fosco, envelhecido ou completamente novo.

Algumas empresas trabalham a madeira para piso de quatro formas diferentes, que podem se ajustar à decoração escolhida pelos proprietários. Os quatro tipos mais comuns são:

  • Assoalho tradicional de madeira, que permite raspagem;
  • Madeira de demolição, agregando sustentabilidade ao projeto;
  • Assoalho rústico, com tratamento manual;
  • Material de eucalipto em formato de tacos.

O assoalho tradicional recebe um tratamento em sua aplicação, com a raspagem de taco de madeira, com comprimentos e formatos variados, como tacos ou placas inteiriças, que dão um aspecto de comprimento e largura, principalmente quando instalados em corredores amplos.

Para a aplicação da sustentabilidade com o uso de materiais que já foram utilizados, mas possuem uma qualidade alta, as madeiras de demolição são ideais para espaços que unem a modernidade com a beleza da madeira.

A aplicação de sinteco neste tipo de material garante o retorno da originalidade do aspecto da madeira, que conta com recortes e tamanhos variados, podendo ser trabalhado pelo marceneiro, para que também possa ser aplicado na área dos rodapés, protegendo a parede de impactos de calçados e móveis.

O assoalho rústico pode ser encontrado em diversas construções, sendo um item fácil de ser trabalhado, pois permite a reforma de piso de madeira com o uso de equipamentos desenvolvidos para este tipo de trabalho.

Além disso, recebe a aplicação de produtos que garantem a proteção contra pragas e traças, e ainda podem receber lixamento e aplicação de verniz para atenuar os aspectos rústicos, entrando em sintonia com a decoração do ambiente.

Os pisos que são fabricados com material de reflorestamento, utilizando o assoalho de eucalipto como melhor exemplo, entram na seara dos materiais cem por cento ecológicos.

Como a possibilidade de trabalho com este tipo de material é ampla, os fabricantes podem criar diversos modelos de pisos e colocar no mercado da construção civil o carpete de madeira, que é mais resistente do que outros materiais provenientes de reflorestamento.

Todos estes materiais podem ser aplicados em salas, cozinhas, quartos e escritórios residenciais, com a garantia de qualidade e conforto térmico que a madeira oferece.

A beleza também está entre as características do material, além da adaptação aos diferentes modelos de decoração, que permite o uso de formas variadas.

Madeira presente nos escritórios

Os escritórios profissionais também contam com a madeira, como uma aliada eficaz na construção de mesas, cadeiras, bancos, estantes e prateleiras.

Em um projeto de sala comercial, toda a área pode ser planejada para que a área de recepção, a sala de reuniões, a sala da diretoria e demais setores recebam todo o mobiliário com a presença de madeira.

Os pisos também podem receber este tipo de material, pois com os acabamentos encerados, a limpeza é mais fácil e impede o acúmulo de poeira e sujeira em todos os ambientes.

É importante destacar que os fornecedores da madeira devem apresentar o certificado de qualidade e de manejo florestal, em que as árvores utilizadas são cultivadas para este fim, respeitando o meio ambiente e com certificação de reflorestamento das áreas demarcadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *