Laje de isopor e suas vantagens na construção

São muitos os tipos de materiais empregados cotidianamente nos mais variados canteiros de obras em todo o mundo, motivo pelo qual há uma imensa amplitude de possibilidades nas composições características da construção civil.

Para a otimização de procedimentos importantes no setor e para a geração de resultados mais seguros, econômicos e confiáveis, o uso do isopor é fundamental, contribuindo diretamente para maior otimização e praticidade no setor.

Por isso, reunimos no artigo que você confere a seguir algumas informações extremamente úteis sobre as vantagens dos componentes feitos desse material e o que uma Placa de Isopor têm a oferecer para o seu projeto.

Isolamento térmico

Um dos desempenhos mais conhecidos é o condicionamento promovido pelo isopor, extremamente utilizado em diversos segmentos, não só na construção civil como também em muitos outros setores.

Isso se dá pelo fato de que as propriedades especiais desse material, de versatilidade destacada, garantem o perfeito isolamento de temperatura sendo aplicada em diversas composições, tais como em:

  • Lajes;
  • Telhados;
  • Painéis;
  • Divisórias;
  • Forros;
  • Paredes;
  • Câmaras frigoríficas.

Com uma relação custo-benefício de excelência, esse material confere níveis satisfatórios de isolamento térmico para uma série de demandas construtivas que fazem parte do cotidiano de grande parte dos canteiros de obras.

Também conhecido como espuma rígida de poliestireno expandido, o isopor térmico é ideal, portanto, para ser utilizado em telhas sanduíche, oferecendo, ainda, a vantagem de promover também o isolamento acústico perfeito, motivo pelo qual é encontrado também em coberturas e em estúdios.

As Placas de isopor preço pode variar de acordo com alguns aspectos importantes, como a composição precisa e a quantidade aplicada.

De modo geral, essas placas podem ser recortadas conforme as necessidades de cada ambiente ou mesmo encomendadas junto às fabricantes quando há demandas por densidades especiais.

Uso nos telhados

Já quando estamos falando do isolamento no forro de teto, é importante contar com uma textura impermeável, que não facilite o surgimento desagradável de manchas variadas e que possa conferir toda a resistência e durabilidade necessária para que as placas não se soltem ou tenham sua cor alterada com o decorrer do tempo.

Telha de isopor é uma tendência que vêm crescendo cada vez mais na construção civil.

Ela oferece uma série de vantagens, como o impedimento de furos, goteiras, infiltrações, etc.

Sendo assim, é altamente indicada para diversas aplicações e ambientes que podem variar, desde que tenham como objetivo gerar mais economia de energia e conforto térmico ao mesmo tempo.

A telha galvanizada é ainda mais resistente, por passar por um processo de revestimento que aumenta suas propriedades relacionadas com a durabilidade.

Algumas das principais vantagens de contar com esse produto são:

  • Aplicação ágil e simples;
  • Resistência acima da média;
  • Relação custo-benefício de excelência;
  • Isolamento térmico;
  • Isolamento acústico;
  • Sustentabilidade.

Lajes

Muitas pessoas têm optado pela construção de lajes pré-fabricadas nos últimos anos. Isso não acontece por acaso: a tendência de utilizar métodos e materiais que sejam mais práticos e eficientes sem comprometer a segurança é uma realidade em todo o mundo.

Sendo assim, a Laje com isopor também tem uma gama de benefícios a serem oferecidos para quem busca todos esses quesitos em sua elaboração de ambientes.

Embora muitas pessoas acreditem que esse material é frágil e pode quebrar, na verdade ele apresenta propriedades relacionadas com resistência acima da média. Isso sem falar na durabilidade.

No caso de instalações em lajes, não é o isopor o único responsável pela sustentação. Na verdade, são as treliças de ferro e os componentes feitos de concreto que asseguram a fixação ideal e a resistência máxima, combinados com as características já mencionadas do material.

O procedimento para a sua instalação em lajes é complexo e demanda o trabalho especializado de profissionais com experiência, evitando resultados enganosos ou que possam apresentar problemas no futuro.

A negligência na instalação pode acarretar em diversos transtornos e, por isso, deve ser evitada.

Utilizar o Isopor para laje traz benefícios como:

  • Redução do peso da laje;
  • Conforto térmico;
  • Redução do prazo de montagem;
  • Fácil adequação;
  • Redução de escoramentos;
  • Facilidade de organização.

Tudo isso deve estar, indispensavelmente, associado ao trabalho de qualidade, sem falar na utilização de materiais de procedência conhecida e confirmada, de modo a garantir os melhores resultados e evitar não só prejuízos como acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *