Itens que podem ser encontrados em uma decoração

A decoração de uma casa é um dos últimos pontos de uma construção e de um projeto de obra, afinal, é o momento no qual se colocam itens como cadeira eames giratoria, prepara-se os elementos decorativos, coloca-se os revestimentos e conferem mais estilo e personalidade ao local.

Como são muitos os processos existentes nesta etapa tão importante e complexa, abordaremos neste artigo alguns componentes que podem compor os espaços e estrutura, contribuindo para um melhor aproveitamento do imóvel, bem como melhorando sua estética.

Afinal, conhecer o que pode ter na obra e saber dicas de como tornar a casa moderna é fundamental para um bom projeto.

Por isso, falaremos sobre os tipos de telha, passando da cerâmica para a telha termoacustica preço, apresentando dicas de como modernizar sua decoração e o jardim de inverno que pode ser construído e ser um ótimo lugar de integração com todos os espaços e ambientes da casa.

Dicas de decoração para modernizar a casa

Uma casa moderna é aquela que consegue juntar os gostos pessoais, com determinadas tendências e construir um estilo que pode ser usado e reaproveitado em um cômodo ou em uma casa inteira, trazendo funcionalidade ao local.

Quando se pensa sobre o processo de decorar, lembramos que ele vai além dos simples pontos como cores e móveis, mas consiste nos detalhes que podem passar despercebidos, como o corrimão de escada de aluminio, muito usado no estilo industrial, ou de madeira, para quem quer um design mais rústico.

Abaixo traremos algumas dicas sobre decoração moderna.

1. Divida os seus móveis

A divisão dos móveis é algo recente, mas você já percebeu que os conjuntos de móveis se tornaram mais escassos, ou seja, a compra da mesa já com as cadeiras, prateleiras junto com o rack não é algo obrigatório, bem como há mais espaço para mesclar objetos. Isto é uma revolução na forma de decorar.

A opção pelos conjuntos não deixa de ser agradável, porém, para quem quer tornar uma casa com escada de concreto em l altamente moderna, é necessário pensar além dos conjuntos, criando padrões únicos e personalizados.

Isto é possível porque você pode comprar a mesa de um estilo e criar um padrão com uma cadeira que não faz parte do conjunto mas tem um estilo que harmonize, com uma estética mais agradável para você.

Assim, a modernidade vai ganhando formas.

Desse modo, é possível fazer a compra de divisão com muitos tipos de móveis, como:

  • Mesas;
  • Cadeiras;
  • Poltronas;
  • Prateleiras.

2. Foque nas formas

As formas da casa é um dos elementos importantes para o desenvolvimento de uma decoração moderna.

Assim, é preciso encontrar pontos para destacar, como uma parede especial, com uma cor diferente, usando uma luminária diferentes, ou elementos com vidro laminado temperado.

Existem outros pontos importantes, como o uso de contraste de cor, troca de peças e iluminação bem estruturada, tanto direta quanto a indireta.

Os tipos de telhas

O telhado é uma das etapas finais da construção e é muito importante pois a obra é finalizada e revela a estética da casa. Algumas vezes, a produção de telhas está atrelada a fabrica toldos.

Existem muitos tipos de telhas que são usadas no telhado e que se diferenciam de material, cor, inclinação, isolamento térmico e durabilidade.

As telhas cerâmicas são as mais usadas pelo Brasil, são feitas de barro e possuem um estilo mais rústico e aconchegante. Dentro das telhas cerâmicas existem outros tipos como as francesas, as portuguesas, romanas, colonial e plan.

A principal diferença entre estes tipos estão no formato, algumas são mais onduladas, enquanto outras são mais planas e possuem aplicação em diferentes tipos de inclinação.

2. Telhas termoacústicas

As telhas termoacústicas são uma das mais tecnológicas e possuem uma ótima aplicação no isolamento térmico e acústico, sendo ideal para esses projetos.

Essas telhas são produzidas em forma de sanduíches e possuem camadas externas de metal “recheadas” de isopor.

3. Telhas Shingle

São mais comuns nas residências norte-americanas, mas vem ganhando adeptos no Brasil.

Esses materiais são feitos com massa asfáltica, sendo muito resistente e aplicados em deferentes ângulos de manutenção, além de exigir pouca manutenção e ajudar na decoração da parte externa da casa – já que existem muitas opções de cores.

Assim, existem muitos outros tipos de telhas, cada um adequado para a sua demanda e o seu projeto.

Deste modo, é fundamental atrelar todas as necessidades da obra em um projeto bem elaborado, para que todas as execuções sejam bem operacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *