Itens essenciais para reformas em escritórios

Reformar é um processo que demanda tempo, planejamento e, principalmente, objetividade nos processos. Afinal, quando se reforma algum lugar, demora um tempo, pois o local, dependendo de onde for, fica interditado, impossibilitando o acesso.

Apesar disso, reformar é preciso. Ainda mais quando nos referimos aos escritórios e prédios.

Isso acontece por um motivo simples: esses dois lugares são muito movimentados e possuem uma grande demanda de procedimentos, que vão desde atendimento de clientes, até o recebimento de pequenas festas pessoais e outros elementos sociais – o que implica em melhorias e reparos de tais ambientes.

Nesse contexto, para reformar com precisão, é necessário entender quais são os princípios que nortearão esse procedimento, pois, reformar é muito mais que trocar uma cadeira de escritorio, mas resolver problemas que podem, inclusive, ser estruturais.

Reformas de escritório

Para que a reforma de escritório consiga atingir seus objetivos, que nada mais são do que propor um novo modelo e corrigir problemas na estrutura, é necessário seguir alguns parâmetros como:

1. Identifique os problemas

Antes de pensar em contatar profissionais do escritório de arquitetura, é preciso saber quais são as demandas do local.

Desse modo, é preciso perceber isso o que facilita na identificação de qual reforma será necessária e quais procedimentos ela envolverá.

Às vezes, uma reforma será muito mais estrutural do que estética.

Um bom arquiteto pode ajudar você no desenvolvimento da reforma, tornando um espaço pequeno ou grande mais receptivo e também mais intuitivo para trabalhar.

Assim, os colaboradores conseguirão trabalhar de uma maneira mais eficiente e inteligente.

2. Consulte seus colaboradores

Ninguém melhor do que as pessoas que trabalham cotidianamente em seu escritório para lhe indicar qual a reforma que o ambiente corporativo está precisando.

Isso se dá pelo fato de que os colaboradores tem uma relação mais orgânica com o ambiente, indicando se é preciso trocar a mesa escritorio, por modelos mais espaçosos e que permitam uma maior agilidade no manuseio de documentos, ou disposição dos lugares , iluminação e outros elementos.

Sabendo o que os colaboradores podem indicar para a mudança, o escritório será um lugar mais atrativo e inspirador.

3. Procure profissionais qualificados

Para que sua empresa cresça, é importante que tenha um corpo qualificado, para que os processos sejam otimizados.

Da mesma forma que se trata o desenvolvimento de sua empresa, com a reforma de seu escritório não seria diferente.

É sempre importante buscar profissionais qualificados para desenhar o projeto corporativo afim de que o investimento não fique apenas em gastos domésticos, como troca de armario de aço, mas que resolva os problemas que podem afetar a produtividade, como a falta de iluminação adequada.

Assim, é preciso buscar escritórios de arquitetura com experiência em reformas de escritórios para encontrar as melhores soluções possíveis, tornando a obra mais eficiente.

4. Trabalhe com materiais de qualidade

Seja para a reforma de fachada predial ou para qualquer outra manutenção dentro do escritório, é importante o uso de materiais que tenham qualidade.

Por isso, é bom escutar e atender as recomendações do arquiteto responsável pelo projeto.

No mercado há inúmeros materiais, mas tendo a recomendação do arquiteto, pesquise preços, aproveite promoções e também as condições de pagamento.

Sempre duvide de preços muito baixos, pois podem indicar que o produto é de baixa qualidade.

5. Busque soluções flexíveis

Para que seu escritório fique mais eficiente, opte por móveis e disposições de armário de aço escritorio que permitem uma maior usabilidade do espaço, aumentando a vida útil da reforma, ajudando também a ter uma manutenção mais apurada.

Uma disposição adequada do ambiente permite que mudanças sejam feitas rapidamente, assim como as tarefas diárias.

Reformas prediais

As reformas prediais seguem os mesmos parâmetros de uma reforma em escritório, porém, suas ênfases são em grande maioria estruturais, sendo as de estética mais voltadas para as pinturas, como a pintura de fachada predial.

Além disso, é interessante destacar qur reformar um prédio garante:

  • Segurança;
  • Qualidade;
  • Durabilidade;
  • Confiabilidade.

Outro fator importante é a contratação de profissionais qualificados e uso de materiais adequados, além de sempre estar atento as regras de construção do condomínio.

Em alguns estados, para reformar prédios é preciso a formulação de um projeto de construção que precisa ser aprovado pelo síndico ou em assembléia

Assim, uma reforma é de suma importância para que os processos e o desenvolvimento do trabalho sejam feitos de forma mais eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *