Itens de decoração e segurança para sua residência

Você está pensando em decorar sua nova residência? Ou que tal redecorar a sua moradia? Essa prática de decoração do espaço da sua casa é uma das mais importantes para criar um ambiente plenamente ordenado, com os elementos combinando entre si, criando um espaço elegante e sofisticado.

Além disso, é interessante pensar também no conforto e no arejamento do espaço, para assegurar maior comodidade.

Por isso estamos aqui para trazer dicas e informações sobre estratégias e ferramentas que podem ser muito úteis para você numa possível nova residência ou na sua casa atual, visando aumentar a segurança do ambiente, além de configurar um espaço mais tranquilo e bom para se morar.

Decoração do espaço

Primeiramente vamos falar de decoração para a sua residência. Quando uma pessoa adquire um novo imóvel, o primeiro passo para se estabelecer é comprar os móveis mais importantes que comporão a estrutura principal dos cômodos.

Alguns móveis que normalmente são os mais buscados, já que são os mais essenciais são: camas, sofás, geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupa, microondas, armários de quarto e cozinha, mesa para jantar.

Posteriormente, deve ser pensando mais amplamente no restante da decoração do espaço, na busca de deixar o ambiente mais bonito e confortável possível. Objetos secundários de decoração como: quadros, vasos, adornos no geral, mesa de centro da sala, eletroeletrônicos, e especialmente as cortinas dos cômodos, principalmente a sala.

Esse último elemento citado é de suma importância, tanto pela parte decorativa, mas fundamentalmente pela sua funcionalidade.

As cortinas têm a responsabilidade de diminuir a forte iluminação das luzes solares, criando uma camada de proteção que atenua o calor e a invasão de luzes indesejadas. Por isso, elas podem ser aplicadas em todos os cômodos da residência, de acordo com a necessidade.

Uma dica que trazemos é a aplicação de tecido jacquard para cortina para a sua casa.

Esse tecido para cortina jacquard garante essa proteção contra luminosidade, além de ser um elemento decorativo bastante interessante, pois pode ser confeccionado de diferentes cores, e é um tecido que permite que sejam realizados desenhos em sua camada externa, conforme o desejo do comprador.

Essa versatilidade torna esse tipo de tecido ideal para qualquer espaço, principalmente para as salas de apartamentos, que normalmente possuem janelas maiores ou então portas de vidro para varanda, que são maiores que o comum e necessitam ainda mais de cortinas para a diminuir a luz externa.

Segurança interna e externa

Além da decoração dos principais espaços da sua residência, é importante pensar também em itens de composição que agreguem valor, para a sua segurança, tanto na parte externa, evitando invasões indesejadas, e também proteção interna, com ferramentas que aumentam ainda mais o resguardo dos moradores.

Aqui, falaremos principalmente de instrumentos de proteção em casas, seja ela térrea ou sobrado, já que em apartamentos essa segurança é provida pelas empresas construtoras, mediante ao pagamento de condomínio dos moradores.

Para a segurança externa, protegendo a entrada da sua casa, existem diversos equipamentos e estratégias que podem ser utilizadas, como: sensores de movimento, sensores de incêndio, alarmes, câmeras de segurança e principalmente aumento da proteção dos muros que compõem a entrada das casas.

Uma aplicação que é muito utilizada e que é muito eficaz é a rede laminada ou tela laminada. Essa ferramenta é bastante usual em casas com muros mais baixos, pois impedem que outras pessoas possam pular o muro, já que além de aumentarem a extensão do muro, são fabricadas com materiais cortantes.

Ou seja, uma pessoa que tenha a intenção de invadir sua propriedade, vai pensar duas vezes caso você possua esse equipamento na parte superior do muro.

Existem também outras opções de ferramentas que podem ser colocadas na parte superior de muros e portões para aumentar a segurança da sua casa. Conheça algumas delas:

  • Arame farpado;
  • Cacos de vidro;
  • Lanças perfuradoras;
  • Concertinas;
  • Cercas elétricas.

Por fim, podemos falar também de ferramentas que podem ser instaladas e utilizadas no interior de sua residência, ajudando na proteção e conforto dos moradores.

Composições como pisos antiderrapantes, paredes impermeabilizadas contra vazamentos e mofamento, institores de incêndio, portas, janelas e paredes antirruído, entre outros.

Caso sua residência seja um sobrado, com mais de um andar, é importante pensar na proteção da sua escada. Uma aplicação que é efetiva é a construção de corrimões e guarda-corpo.

Essa utilização de acessórios para corrimão, pode dar um maior controle da movimentação, evitando que aconteça quedas para os lados, principalmente em escadas que não possuem paredes acopladas.

Acessorios para corrimão de aluminio são soluções viáveis, pois esses materiais são extremamente resistentes e duráveis, garantindo uma maior sustentação na subida e descida das escadas, essencialmente para pessoas mais necessitadas como crianças e idosos.