Instalações importantes para a área externa da sua casa

Um espaço externo na sua residência pode ser utilizado para vários fins, como passar um tempo com os amigos e/ou familiares. É interessante mencionar que ter um momento fora de casa ajuda a te livrar do estresse do dia a dia, sendo um momento para relaxar, tomar uma xícara de café, ler um livro, tomar um sol ou até mesmo fazer um churrasco com os amigos.

A área externa pode ser feita em uma sacada de apartamento ou casa, um pátio, jardim e/ou terraço. Na época de verão ou primavera é muito gostoso passar as manhãs ou tarde tomando um sol. Mesmo que o espaço não seja tão grande, pode ser bem aproveitado com a decoração certa, trazendo ótimos momentos em uma área de lazer, descanso ou diversão.

Nesse contexto, ter uma churrasqueira ou espaço gourmet no ambiente externo pode ser uma solução ideal para reunir pessoas, colocando almofadas, cadeiras, mesas e até um guarda sol para proteger todos dos raios solares.

É interessante colocar no local brinquedos, móveis e jogos como cordas ou bolas, que podem distrair crianças, com brincadeiras saudáveis. Junto com esses itens pode-se utilizar outros materiais, como:

  • Uma boa iluminação;

  • Plantas e vasos de cerâmica no jardim;

  • Piscinas;

  • Sofás e puffs.

Todos esses materiais irão afetar diretamente na forma com que você pode usar esse espaço, podendo acrescentar instalações importantes para o local, como veremos no artigo a seguir.

Itens de madeira

Está se tornando cada vez mais necessário inserir itens de madeira no espaço externo, deixando o ambiente mais moderno e sofisticado. Usar tendências junto a natureza é um exemplo que reflete diretamente na decoração do local.

Isso ocorre por diversos motivos, mas o principal é a facilidade de combinar tais itens com as estruturas externas. Isso sem mencionar a qualidade do material ao resistir as intempéries climáticas.

1. Porta de madeira

Em casas ou apartamentos as portas são peças necessárias, elas são usadas de forma a contribuir para a segurança e privacidade do local.

Ultimamente, a porta de madeira interna e externa é, além de um item de segurança, parte da decoração de um local. Isso porque ele se tornar um cartão de visita para o local, independente do ambiente.

Por existir uma diversidade de madeiras, é necessário avaliar os materiais que devem ser usados de acordo com as necessidades do local.

As portas podem ser de madeira comum ou maciça. Para o caso de áreas externas é necessário que a porta tenha uma resistência maior, isso ocorre devido ao fato de ela ficar exposta a mudanças de tempo com frequência.

É possível encontrar matérias que ajudam o isolamento acústico, evitando que ruídos passem para o outro ambiente.

A porta madeira também pode ser usada como porta de banheiro, ajudando a dividir o espaço externo com um banheiro, sem ter a necessidade de que as pessoas entrem na residência com frequência, por exemplo, durante um evento.

É importante lembrar que a madeira permite uma manutenção com pintura e verniz o que ajudam a prolongar a durabilidade do material.

2. Deck de madeira

Já o deck de madeira é um item coringa na decoração do ambiente, geralmente mais utilizado em piscinas e jardins.

Ele ajuda na circulação dos espaços além de contribuir com a parte estética do local, revestindo o piso com madeira, trazendo aconchego para o ambiente.

É importante procurar um profissional que te auxilie na escolha ideal, de acordo com o ambiente. Para isso, pode-se levar em conta o investimento, a madeira usada e o espaço disponível. Tudo deve ser avaliado antes de escolher o material que será aplicado no loca.

Vale ainda mencionar que o deck de madeira preço é acessível e não pode ser ignorado, sendo outro aspecto a ser avaliado de acordo com a necessidade e influência do local, seja ao redor da piscina ou em uma varanda.

Investimento em estação de tratamento efluente

Com o passar do tempo se notou a necessidade de realizar o reaproveitamento de água. Para suprir essa necessidade, foi criado alguns sistemas de tratamento, permitindo que a água passe por um escoamento que produz o tratamento necessário, como um tubo esgoto.

Esse tratamento não é só importante para o meio ambiente, mas também para o cumprimento de responsabilidade do cidadão. Esse meio é mais usado por indústrias, porém, muitas residências utilizam para ter um resultado eficaz no reaproveitamento e também na economia na conta de água.

Neste contexto, é possível encontrar diversas opções de tubos e materiais que ajudam com esse tratamento. O tubo de polietileno de alta densidade, mais conhecido como tubo pead é o mais utilizado nesse processo.

Tal item ajuda o saneamento da água, garantindo uma resistência de impactos e obtendo um desempenho de vida útil elevado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *