Inspirações para decorar sua casa

Investir em objetos de decoração pode agregar ao ambiente charme e sofisticação, entretanto, é preciso escolher com cuidado, pois estes também possuem o poder de transmitir algum tipo de mensagem, inclusive, o estilo e personalidade dos moradores da casa.

Conheça sete dicas que poderão auxiliar no momento de decisão

A primeira dica é escolher algum elemento que agrade, ou seja, procure um objeto que possa ser um diferencial na decoração de sala ou em outro cômodo. Recomenda-se analisar as seguintes características:  cor,  forma,  textura e a composição desses elementos.

Outra dica é adotar um padrão, isto é, combinar os objetos com a cor padrão do ambiente onde ele vai permanecer, garantindo assim uniformidade e elegância.

Utilize o minimalismo de somente uma peça, pois esse tipo de objeto atrai olhares. Aposte em um item grande e único como, por exemplo, plafon de cristal na sala de estar.

No momento de escolher os itens, além de pesquisar uma decoração barata, pense também no espaço que está disponível para peça, além de sua funcionalidade.

Um exemplo de decoração que reúne ambas características é o baú, pois além de acrescentar em termos estéticos, garante espaço para armazenamento.

Você também pode apostar em objetos clássicos. A valorização e investimento em diferentes tipos de arte poderá auxiliar no processo de comercialização do imóvel.

Entre os itens mais comuns, pode-se citar: livros, quadros, vasos e objetos raros. São diversas possibilidades e vale ressaltar que a posição de cada item também diz muito sobre a decoração.

A última dica para produtos para decoração de casas é aderir peças que possam carregar um valor afetivo, de lembranças como, por exemplo, objetos de viagens, souvenirs, fotos, entre outros recursos.

Investindo nessas dicas, sua casa ficará mais cheia de estilo, entretanto, o ideal é não exagerar nas peças escolhidas. Qualquer dúvida sobre o estilo a seguir, consulte um profissional especializado.

Saiba algumas dicas boas e baratas para decoração de quarto

O quarto é o ambiente mais requisitado em toda casa, pois é um ambiente mais privado e o lugar onde recuperamos as energias depois de um dia de trabalho.

Além disso, atualmente ele também tem a função de ser um refúgio para estudos, trabalho e momentos de lazer. Veja algumas dicas de decoração criativa para quarto que são baratas.

Aposte em almofadas coloridas, pois esse truque na decoração pode ser aplicado também em ambientes. Nos quartos proporcionam:

  • Conforto e maciez;
  • Combinações divertidas de cores.

A segunda dica é fazer um revestimento na parede com tijolos brancos verdadeiros ou com um papel de parede que imita a textura, porém, o papel de parede é bem mais fácil de instalar e pintar.

Pode-se também optar por pintar a mobília usada com cores chamativas, assim, aquele móvel velho e sem vida se transforma em novo. Outra dica é investir em móveis de pallets.

Uma parede de lousa também pode ser uma ótima opção para quarto de criança, pois elas podem incentivar a criatividade, além de deixar a decoração do quarto mais descontraída.

Os cestos e caixas organizadoras também podem ser ótimos, pois garantem funcionalidade e economia em um mesmo produto. Já as caixas podem ser colocadas na parede, tornando-se uma espécie de estante compacta.

A última dica é optar por papel de parede temático, pois este pode ser encontrado em uma grande variedade de texturas e cores, atendendo assim todos os perfis.

Escolhendo as cores de casa

Uma das principais dicas para escolher as cores de casas corretamente é analisar de forma cautelosa o projeto, pois cada casa é diferente da outra em diversos aspectos.

Em outras palavras, pode-se dizer que as características estruturais ou a personalidade da decoração, podem ser elementos fundamentais no momento da escolha.

O proprietário que busca mais discrição, por exemplo, optará por cores mais suaves. Já o proprietário que busca trazer mais personalidade e intensidade, optará por cores mais vivas, como vermelho e amarelo, por exemplo.

Existe outro detalhe de suma importância, que é escolher as cores que serão aplicadas no exterior da casa, pois essa pintura exigirá mais manutenção por estar do lado de fora.

Claro que com o passar do tempo o interior também precisará passar por manutenção, pois dessa forma é possível garantir o correto acabamento de cada tonalidade.

Para solucionar questões específicas, recomenda-se um breve bate papo com profissionais especializados.