Inovações na iluminação das residências

Nas residências, após o período de construção e com a realização de algumas manutenções, é necessário aplicar algumas ações de modernização deste ambiente.

Isso pode se dar tanto por conta do desenvolvimento tecnológico, que faz com que algumas atividades sejam facilitadas, assim como com a necessidade de realizar algumas alterações no ambiente residencial, com o objetivo de agregar mais valor ao imóvel e bem-estar a quem vive no local.

No entanto, quando falamos sobre melhorias que podem ser feitas no ambiente residencial, ainda surgem muitas dúvidas acerca de quais melhorias podem ser feitas para a melhora deste ambiente.

Por isso, neste artigo, os leitores poderão conferir dicas de melhorias para aplicar neste ambiente residencial.

Automatização de sistemas e avanço tecnológico

O avanço tecnológico já é uma realidade na sociedade, atingindo vários locais, assim como aspectos, modelos de negócio e mercados.

Diante disso, a tecnologia também está presente no ambiente residencial, otimizando o tempo investido em atividades e facilitando ações comuns no dia a dia.

Isso se tornou mais acessível e palpável por conta do sistema de automatização residencial, como a automação residencial iluminação ou de outros sistemas do imóvel.

Falaremos sobre o da iluminação porque é um sistema vinculado à parte elétrica, que é fundamental para o funcionamento residencial.

Com esse sistema de automação, nunca mais a pessoa pagará caro por ter esquecido uma luz acesa ou deixará de acender uma luz. Isso porque, os sistemas são inteligentes e conseguem ser programados para acender e desligar as luzes no momento necessário.

Além disso, se estiver vinculado à parte elétrica, esse sistema também consegue automatizar outras atividades no ambiente residencial, como:

  • Ligar e desligar equipamentos;
  • Acender e desligar as luzes;
  • Ativar e desativar sistemas de segurança;
  • Realizar atividades de limpeza e organização.

Dentre os benefícios podemos destacar, ao contar com esse tipo de sistema está o fato da otimização do tempo gasto em atividades diárias, podendo dedicar mais tempo à família.

Além disso, todas as instalações, seja a instalação elétrica externa ou interna podem ser monitoradas e controladas, gerando uma economia de energia e consequentemente, fazendo com que sobre mais dinheiro no final do mês.

Isso sem falar acerca do conforto e comodidade aos moradores, é importante integrar esse sistema de iluminação às lâmpadas em LED, com o objetivo de aumentar ainda mais a economia de energia.

O controle da entrada de luz

Além da integração entre os sistemas elétricos, agregando mais qualidade ao dia a dia, é possível inserir outros equipamentos que proporcionam melhorias, principalmente, no que se refere à entrada de luz no ambiente externo ou interno de uma residência.

Por isso, o recomendado é que ocorra a aplicação de uma película de proteção solar, que pode ser instalada nos vidros, assim como nas janelas, coberturas e portas (desde que de vidro), com objetivo de filtrar a entrada dos raios solares, mantendo uma climatização adequada interna.

Essa película ainda permite a visualização de fora da residência e impede a visualização interna, aumentando a segurança e privacidade no local.

Além do uso de películas que ajudam na proteção diante da entrada dos raios solares, mantendo uma temperatura agradável e contribuindo para aumentar a vida útil do imóvel, é possível apostar no uso de cortinas para essa proteção.

Uma delas é o uso de persiana para quarto, que tem um eficiente controle e regulagem da entrada de luz em um ambiente. Esse processo de abertura para a entrada de luz pode ser total, pela metade ou com proteção completa.

O mais interessante é que no processo de escolha das cortinas, existem vários modelos que podem agregar os clientes, como é o caso da persiana blecaute para quarto.

Esse tipo de cortina blecaute também é conhecida como um modelo que “corta a luz” e é indicada, principalmente, em situações onde é necessário ter uma privacidade no local, proporcionando mais conforto e bem-estar.

Seu uso é indicado principalmente para o ambiente do quarto e essa cortina recebe esse nome porque apresenta uma cobertura em poliéster, tornando-se mais fácil de limpar.

Dicas bônus

Integrando a parte de iluminação do ambiente residencial, é possível investir também em acessórios para tornar esse local muito mais belo e sofisticado.

Uma dica é sobre o uso do pendente para bancada, que é um material utilizado como um lustre em forma pendente, o que proporciona uma iluminação muito mais direta, facilitando o preparo dos alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *